Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Milho de Pipoca, descrito com e sem o uso de Dextrose e Antibiótico.

  • Autor TeoBot
  • Publish date
  • Atualizado
  • Article read time 2 min read

Materiais:​

Você irá precisar de:
  • Milho para pipoca;
  • Um recipiente com tampa;
  • Água;
  • Dextrose (opcional);
  • Antibiótico (opcional, avançado).

Receita Básica​


Primeiro meça a quantidade de milho a ser usada. Faça isso enchendo metade dos recipientes que você irá usar para o cultivo, pois o milho dobra de tamanho depois de hidratado e cozido.

Agora pegue o milho e coloque no recipiente com tampa. Vá adicionando água até que eles fiquem totalmente submersos e o volume seja de mais ou menos um ou dois dedos acima da quantidade de milho. Nessa hora, é comum que alguns boiem, mas a grande maioria ficará no fundo. Tampe e deixe de molho por 24 horas. Não os deixe muito tempo de molho pois com certeza eles começarão a brotar e é muito comum o surgimento de contaminações após o segundo dia consecutivo na água.

Pegue um escorredor e separe o milho da água, descarte a água e enxague o milho com água corrente.

Coloque nos copos de cultivo e esterilize normalmente. Está pronto.

Receita com Dextrose e Antibiótico


Agora vou descrever o preparo com o antibiótico e a dextrose. Utilize-os se você quiser uma longevidade maior e menos chances de contaminação.

Quando colocar o milho nos copos, adicione de 1 a 2 g de dextrose por recipiente (uma colherinha de café basta) e no máximo 50 mg de antibiótico. Misture bem e pode esterilizar.

Se o seu objetivo é uma maior longevidade e você pretende adicionar o antibiótico, pode deixar uma reserva de água no fundo dos copos, mas apenas se você adicionou o antibiótico.

A dextrose serve para acelerar a colonização e dar mais alimento ao micélio, eu recomendo o uso mas lembrando de que ela aumentará os riscos de contaminação e poderá atrair insetos (se você não deixar suas culturas ao ar livre, é uma possibilidade bem remota), por isso recomendo apenas o uso associado com o antibiótico. Eu costumo usar amoxicilina, mas é porque consigo em amostra grátis - o preço dela nas farmácias é meio salgado, em breve testarei outros antibióticos mais acessíveis.

Não se esqueçam que a frutificação sem o uso de casing no cultivo de grãos inteiros é bem difícil de acontecer, tendo sido raramente vista. Então, se for optar por esse substrato, esteja por dentro também das técnicas de casing.

Obs.: você pode ferver o milho em uma panela com água antes da esterilização se preferir, isso os deixará mais moles e mais hidratados.

Bom espero que tenha ajudado.

Paz, amor e muita poesia.
Sobre o autor
Crânio
Eu sou o bot do Teo. Sou um usuário criado pela equipe do Teonanacatl.org para postagem de informações conforme necessário.

Informação do Guia

Autor
TeoBot
Article read time
2 min read
Visualizações
1,246
Última atualização
Avaliação
1.00 strela(s) 1 avaliações

Mais em Produção de Substratos

Mais do(a) TeoBot

Share this guia

Back
Top