Origem: Costa Rica
Dificuldade: Fácil
Tamanho: Pequeno
Taxa de Crescimento: Rápida
Temperatura de Colonização/Frutificação: 28-30°C / 23-26°C
Substrato(s):
  • Esterco
  • Grãos
  • Solos Enriquecidos
Obtida por um coletor de apelido "Rhino", a partir de uma amostra da Costa Rica, rotulada como um Cogumelo desconhecido encontrado em um barranco. Segundo Ryche Hawk (fornecedor americano de Esporos), foi coletada na base do vulcão Arenal, em uma altitude de aproximadamente 300 a 400 m.

Chapéu com 20-70 milímetros de diâmetro, hemisférico, expandindo a plano com a idade. Marrom dourado à marrom claro ao amadurecer. Quando jovem com restos fibrosos finos do véu, que desaparecem logo na maior parte. Cor branca amarelada. Estipe com 150-200 ou mais milímetros de comprimento. Tipicamente reta ou ligeiramente alargada na base. Amarelada a amarela brilhante. Parcialmente oca, com sobras do véu. Véu com coloração amarelada nos cogumelos jovens que tornam-se mais escuros na maturidade. Sobras do véu parcial unidas na circunferência exterior do Chapéu.

Pode produzir Frutos atípicos que lembram Psilocybe semilanceata ou Psilocybe mexicana. Produção prolífica de Esporos. Esta Strain tem forte reação de Azulamento quando ferida. Boa resistência à contaminantes. Produção um pouco menor que outras Strains. Talvez compense na Potência.