Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como cortar a Boca de Potes de Maionese ou Azeitonas

pote.jpg
Como sempre gostei de bolos e os maiores copos que eu havia achado são de uísque, pouca coisa maior que o padrão, peguei vários potes (grandes) de maionese e azeitonas e fui à vidraçaria mais próxima de casa disposto a pagar no máximo 1 real para cortá-los para mim. Chegando la o vidraceiro me disse que o diamante (ferramenta para cortar vidros) só corta vidros planos, no caso de potes e garrafas existe uma técnica simples e barata, que aí vai:

1) tenha um pote de vidro;​
2) encha de água fria até uns 2,5 cm abaixo da boca;​
3) corte um pedaço de barbante o suficiente para dar de 3 a 4 voltas no vidro, embebede-o em álcool e amarre na marca da água. Não demore, pois o álcool evapora logo, podendo assim atrapalhar ou demorar no corte;​
4) o mais difícil (tendo em vista que para participar do fórum tem de ser maior de idade, não precisa eu alertar para pedir ajuda de um adulto :D) - toque fogo!!!​
5) espere queimar até o vidro magicamente trincar ao redor do barbante;​
6) com uma lixa para ferro ou vidro, lixe a borda para não se cortar e pronto.​
Caso o barbante acabe de queimar e o vidro não tenha trincado ou tenha trincado parcialmente é sinal que a espessura do vidro é grande, sendo assim necessário repetir o processo todo, lembrando de dobrar a quantidade de barbante.

:teo_atencao: Importante: após terminar de cortar o vidro ou de queimar o barbante, não tocar no pote até esfriar, pois poderá trincá-lo de maneira indesejada.

Comparativo entre o copo de uísque e o maionese cortado:

Até + e Reduza, Reuse e Recicle!!!

Editado: Pessoal as fotos não estão disponíveis, mas o @Mortandello conseguiu achar um vídeo que demostra o procedimento com garrafas de coca-cola. Valeu Morta (y)

Sobre o autor
MindStates
Visitar outros planetas... `--_--´

Informação do Informações Básicas

Autor
MindStates
Article read time
2 min read
Visualizações
10,008
Última atualização
Avaliação
4.67 strela(s) 3 avaliações

Mais em Informações Básicas

Share this informações básicas

Back
Top