Anéis de fada são círculos de cogumelos ou de área mais escura que aparecem nas florestas e pastos esporadicamente. Sua formação é atribuída a seres mágicos. A maioria dos anéis são de Amanitas, o que reforça ainda mais a natureza do mito.

"Estes círculos na grama são conhecidos como anéis de fada (fairy ring), pois a trilha era atribuída às danças noturnas dos seres mágicos durante a noite. Dançavam tanto que até deixavam rastros no solo. Os cogumelos eram seus apoios para descanso.

Se entrar no centro do Anel de fadas você corre o risco de ser levado para o Mundo das Fadas ou então ficar dançando sem controle no círculo, imitando o ritmo alucinante dos rituais dançantes.

Lembre que um dia no mundo mágico equivale a sete anos do nosso mundo. Então se for transportado e conseguir voltar, não estranhe as mudanças que poderão ter acontecido na sua ausência.

Encontrar um Anel destes pode significar também que existe um tesouro de magias indescritíveis por perto. E você só poderá tocá-lo com o auxílio de uma bruxa."​


Grato pela contribuição, @RainSpirit.