Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Xapuri - PF Tek - 2º Cultivo - 30/06/2013

Diário de cultivo completo.
Comecei meu segundo cultivo!
Ontem, dia 29/06/2013, preparei uma seringa de 20ml com a strain Xapuri, cedida pelo parceiro M3g4d3th! Iriafazer com MDK, mas o carimbo furou e fiquei com medo de contaminar.

Confeccionei 8 copos de 280ml com farinha de arroz integral e vermiculita (2v/1a/1a), porem um deles entrou água e tive de descartar e outro trincou o copo e descartei também, totalizando 6 no final.

A inoculação se deu por 2 furos em 4 copos, utilizando cerca de 1,5ml em cada furo, já os outros 2 foram feitos 4 furos e gotejando mais líquido.

Dessa vez fiz tudo na sacada, limpei e fechei o local muito bem, tudo bem mais fácil que a primeira vez.

Não pretendo fazer casing.

Quando aparecer o micélio atualizo com fotos.

Boa sorte nos cultivos, tente manter uma temperatura constante na incubação pra ter bons resultados.

Eu normalmente não descarto um copo por causa de uma simples rachadura.

Boa sorte, Seed.

Trincou e alagou ehehehe os grãos ficaram todos estufados de água.
Obrigado ;)

Essa primeira madrugada não foi das melhores, esfriou muito durante esse período e a incubadora ficou abaixo da temperatura ideal, só consegui resolver hoje de manhã. Tirei água da caixa de baixo, coloquei um pouco de água quente, enrolei a caixa com papel alumínio e adicionei mais uma cobertura de tecido.

E o micélio apareceu! Dessa vez parece estar muito mais acelerado que meu primeiro cultivo de Ecuador, fato que atribuo a quantidade de liquido inoculado! (Mas como o moe alertou no outro tópico, a concentração de esporos em cada seringa pode variar muito). Chegando em casa do trampo vou tirar fotos.

Agora me animei!

Boa sorte Seed, aguardamos suas fotos.. :D logo começo meu cultivo de Xapuri também.

Abraço!!

Como prometido, seguem as fotos!
Não tirei de todos os copos pois estão bem semelhantes e não queria tirar todos da incubadora.
1.jpg 2.jpg 3.jpg 4.jpg

Estou impressionado com a diferença de velocidade de um cultivo para outro.
Ah, estou mantendo a incubadora em 27Cº (resolvi testar essa temp)

o micélio não aparenta lá aquelas maravilhas, esperar pra ver como ele se comporta, siga mantendo os parâmetros.

Pow Tupy, não fala assim deles não, coitados kkk Estão engatinhando ainda, 4 dia :p
Hoje dei mais uma olhada de manhã e já mudaram bastante, espalhando mais pelo copo.

Ae, fiquei sem PC por um tempo, tive peças queimadas, por isso não dei andamento ao diário.

O cultivo está indo muito bem, ontem fiz a primeira colheita deles, conforme foto rsz_img_4931.jpg . Hoje no final de noite vou fazer mais uma colheita provavelmente.

Ainda não tinha visto um bolo frutificar com tamanha intensidade.
Uma bela foto !!!

Pow, meus primeiros bolos de Xapuri frutificaram dessa forma, mais tarde irei tirar fotos do segundo antes da colheita. Tem muito, mas muito cogus mesmo eehehehe muito bonito de ver! Pena que não cresceram muito.

Eu recebi esse carimbo de um amigo do Brasil, lá do sudocentronorteoeste.
Ai chegando em terras vikings, tive oportunidade de cultiva-los, da mesma maneira de sempre.
Foi cultivado nos fjordos noruegueses, com água de primeiríssima qualidade, um arroz imbatível e uma vermiculita dourada.
Recebeu os ventos gélidos do ártico. E se propagou pela nacão tupiniquim, novamente.

Meus parabéns caro amigo DiscordSeed. Que aproveite dos professores Xapuri.
Muito bom saber que os carimbos que passaram por aqui, funcionam muito bem ai.

Abraco,
Mega!

Back