Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Voltei, Segundo cultivo!!

Diário de cultivo completo.
É com grande satisfação que inicio outro diário de cultivo (finalmente).
Tenho andado afastado do cultivo e do forum, só de vez em quando entrava para ver o que estava acontecendo. :D

Bom vamos ao que interessa.

Seringas:
Fiz 4 seringas de 3ml com 1/4 de carimbo cada:
Pesa
Thai
B+
Mex

As seringas de Pesa e B+ acredito ter cometido um erro na confecção (excesso de limpeza), acho que deixei resíduo de lysol no copinho que eu raspei os esporos.

Esterilização e Inoculação:
Deixei o milho de molho por 12 horas com agua quente, depois de 12 horas eu troquei a agua por outra também aquecida.
Depois das 24 horas de molho, cozinhei o milho, apenas 5 minutos a partir do momento que começou a ferver (não gosto de cozinhar o substrato por que acho que acabo perdendo nutrientes na agua).
Quando o milho já havia esfriado acomodei-o em 4 copos que foram para a panela de pressão por 40 minutos aproximadamente. No primeiro cultivo realizei a esterilização fracionada o que me garantiu que nenhum copo contaminasse (a nao ser aquele em que exagerei na agua). Nesse esterilizei apenas uma vez, seja o que o micelio quiser!!

Quando esfriou (umas 12 horas depois) em uma ação ninja, inoculei um pouco mais de 1ml por copo.
Fiz 2 copos de Mex e 2 de Thai (isso aconteceu no dia 03/08).

Incubação:
Estou utilizando a mesma incubadora do meu primeiro cultivo. Porem agora no inverno o aquecedor de 1w (em um isopor de 17L, realmente pequeno) não está dando conta do recado a temperatura no interior da incubadora está oscilando entre 25 a 27°C.

Os copos de Thai estão muito avançados colonizando em tempo recorde mesmo com as condições citadas acima, já o Mex está MUIIIITO devagar.

Hoje dia (10/08):
Agitei os 4 copos, e vi algo estranho nos copos de Thai que espero ser mancha de agua pois o micelio está voraz!!

Bom por enquanto é só, assim que possível irei postar algumas fotos e esterilizar mais copos pra que eu posso avaliar se eu realmente fiz merda na confecção das seringas de B+ e Pesa.

Abraços.

Tem como tirar uma foto de perto? preferencialmente macro.

Aí fica mais fácil também para os outros ajudarem :)

Então Troll, 2 metros não é muita coisa, ele serve para deixar 1,5 litros de água à 12ºC em questão de 20 mins, acredito que uma serpentina dessas é capaz de manter a temperatura do terrário etre 18ºC e 21º se o compressor for acionado por 20 minutos a cada 5/6 horas ou mais. não sei ao certo tb, veremos, o que eu realmente quero é não ficar mais mechendo com gêlo!

Abraços

Back