Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Voltei, Segundo cultivo!!

Diário de cultivo completo.
É com grande satisfação que inicio outro diário de cultivo (finalmente).
Tenho andado afastado do cultivo e do forum, só de vez em quando entrava para ver o que estava acontecendo. :D

Bom vamos ao que interessa.

Seringas:
Fiz 4 seringas de 3ml com 1/4 de carimbo cada:
Pesa
Thai
B+
Mex

As seringas de Pesa e B+ acredito ter cometido um erro na confecção (excesso de limpeza), acho que deixei resíduo de lysol no copinho que eu raspei os esporos.

Esterilização e Inoculação:
Deixei o milho de molho por 12 horas com agua quente, depois de 12 horas eu troquei a agua por outra também aquecida.
Depois das 24 horas de molho, cozinhei o milho, apenas 5 minutos a partir do momento que começou a ferver (não gosto de cozinhar o substrato por que acho que acabo perdendo nutrientes na agua).
Quando o milho já havia esfriado acomodei-o em 4 copos que foram para a panela de pressão por 40 minutos aproximadamente. No primeiro cultivo realizei a esterilização fracionada o que me garantiu que nenhum copo contaminasse (a nao ser aquele em que exagerei na agua). Nesse esterilizei apenas uma vez, seja o que o micelio quiser!!

Quando esfriou (umas 12 horas depois) em uma ação ninja, inoculei um pouco mais de 1ml por copo.
Fiz 2 copos de Mex e 2 de Thai (isso aconteceu no dia 03/08).

Incubação:
Estou utilizando a mesma incubadora do meu primeiro cultivo. Porem agora no inverno o aquecedor de 1w (em um isopor de 17L, realmente pequeno) não está dando conta do recado a temperatura no interior da incubadora está oscilando entre 25 a 27°C.

Os copos de Thai estão muito avançados colonizando em tempo recorde mesmo com as condições citadas acima, já o Mex está MUIIIITO devagar.

Hoje dia (10/08):
Agitei os 4 copos, e vi algo estranho nos copos de Thai que espero ser mancha de agua pois o micelio está voraz!!

Bom por enquanto é só, assim que possível irei postar algumas fotos e esterilizar mais copos pra que eu posso avaliar se eu realmente fiz merda na confecção das seringas de B+ e Pesa.

Abraços.

cooler gigante hehe... é de fonte?

ficou show irmão!

casing bem bonitinho e arrumado... ótimos frutos! parabéns!!

abraços

Lindos cogumas rod... essa contaminação pegou eu também! Mas nada de desespero!! rsrsrs vai firme, ta lindo isso aeh.. best vibes for you!:):pos:
E cuidado com os garotos! não vai deixa-los parecendo salgadinho! rsrsrs
Abraços!

Essa contaminação foi um saco, o case estava indo bem pinou bastante mais foram poucos os pins que se desenvolveram bastante, creio que por causa da maldita.

velhote: uma dica pra eles não abrirem o chapéu tão cedo é o fotoperíodo!

Assim que apontar um bando de pins no estojo(não espere que eles parem de aparecer), mude o fotoperíodo de 12 x 12 para 15mins de luz X 1hr de escuridão. A luz induz o rompimento do véu!

Fala Dena, creio que foi a contaminação mesmo, pois eu estava utlizando 10 minutos de luz a cada 2 horas de escuro desde o inicio do cultivo.
Agora tambem, só de raiva, nao estou controlando o fotoperíodo, o terrario está recebendo um minimo de luz durante o dia, acho que os meninos vão crescer tortos agora!!

Particularmente me agradou os casing "cumbucas", eles são de argila?
Acredita que eu não sei!!! Mais acho que não é.
eheheheheh
Quando eu vi no super mercado não pensei duas vezes, ainda mais por ter um adesivo dizendo que ela poderia ir pro freezer e pro microondas.

cooler gigante hehe... é de fonte?
É um cooler de uma fonte de um servidor muito antigo!!

Atualizando:
Mex:
Mex_26_09.JPG
Thai:
Thai_26_09.JPG

Abraços.

Última edição por um moderador:
que estanho.. 2 horas a cada 10 mins desde o começo? acho por isso que o pinset veio mais fracão! eu uso 12x12 até eles aparecerem(pra induzir legal) só depois disso que eu mudo!

Abraços

É que durante o dia, onde o terrario se encontra, ele recebe uma penumbra da luz do sol por uma janela, havia ligado a luz só pra dar uma reforçada, vou ver agora se os cogu crescerem muito tortos eu volto a luz se não vai ficar na penumbra mesmo.

Atualizando:

Mex:
Mex.JPG

Thai:
Thai.JPG

Infelizmente amanha a noite irei me ausentar do cultivo e só voltarei na segunda, terei que colher amanha, dessa forma não poderei imprimir carimbos do primeiro flush!

Abraços.

Atualizando

Primeiro
Mex (Esses monstros estavam profundos no case, ao colher danifiquei bastante a rede de micelio.
B+.JPG
Thai
Mex_2.JPG

Segundo
Mex
Mex_power_flush1.JPG
Thai
Thai.JPG
B+
Thai_2.JPG

2 palavras sobre o Mex.... "MUITO POTENTE"!!!!

Abraços

Fala rodTROLL.

Excelentes fotos, deverão eriquecer o guia de raças.

UaU!

Ótimo trabalho Rod... bonito mesmo!

Ei, potente?? já mandou pra dentro???:eek:

Quero ver relato da experiência OK?

Fiquei curiozo!

Quanto ao B+, está no primeiro flush certo?
Não esqueça de adicionar bicarbonato após colhe-los assim como Alien mencionou, funcionou com os meus aqui!

Good vibes For Toad!:D

Fala rodTROLL.

Excelentes fotos, deverão eriquecer o guia de raças.
Obrigado Mestre!!
:p

UaU!

Ótimo trabalho Rod... bonito mesmo!

Ei, potente?? já mandou pra dentro???:eek:

Quero ver relato da experiência OK?

Fiquei curiozo!

Quanto ao B+, está no primeiro flush certo?
Não esqueça de adicionar bicarbonato após colhe-los assim como Alien mencionou, funcionou com os meus aqui!

Good vibes For Toad!:D
Não irei relatar essa experiencia com os Mex, ainda estou assimilando a trip, esse cogumelo me transportou pra um lugar muito estranho, era como se eu conseguise contemplar o infinito e o nada absoluto coexistindo em várias dimensões, que se interagem mesmo sem nós percebermos, definitivamente ele me tirou da Terra, em alguns momentos fiquei até assustado com o seu poder.
A foto do B+ é do segundo flush, provavelmente ele já está no 3 flush mais não estou por perto do cultivo.
:(

Ahhhh sobre a luz comentada nos posts acima, no 2 flush não usei iluminação extra está apenas recebendo a luz do sol que entra por uma janela, acredito que os meninos demoraram mais pra abrir o chapeu sem a luz artificial crescendo um "golinho" a mais.

Abraços, até mais.

Que coisa mais linda essas torinhas....!

Lindo trabalho realizado......

Parabéns de coração irmão !!!

Ficamos muito alegres com seu sucesso !!!!

Paz e Luz á vc!!!

Opa, voltei da pescaria, até o dia que eu saí o CM.org ainda não tinha voltado pra terra... Belos exemplares, boa postura e bom tamanho! Meus comprimentos e "que a sombra destes chapéus iluminem seus pensamentos" !

- desde quando sombra ilumina?:confused:

abraço?

43 horas e eu só durmi UMA destas! to muito mais idiota que o normal!

descupem qualquer coisa!

Abração

Falaaaa galera,
Chegando em casa ontem tive uma surpresa no terrário:
Mex
Mex_Monstros1.JPGMex_monstros2.JPGMonstro.JPG

Eles estavam todos sem sustentação, não estavam suportando o próprio peso.

:D

Abraços!

Fala RodTroll

Belo cultivo, feito com muito capricho.

Seu terrário tb ficou perfeito, parabéns pela aplicação.

:pos::pos::pos:

Seu terrário tb ficou perfeito, parabéns pela aplicação.

Fala Sir, então quanto ao terrário estou com um problema na refrigeração, a bomba que eu uso pra circular a agua gera 17w de calor, 4 litros de gelo em 4 litros de agua são consumidos em menos de 5 horas, e depois a temperatura da agua já começa a subir.
Precisaria de uma forma de automatizar esse sistema de refrigeração, algo que resfrie a água (um motor de bebedouro sei lá) e um termostato.
Ae galera, alguma sugestão de baixo custo e que não seja impossivel encontrar?????

Sem ser montar uma linha de produção de gelo. Nem sempre estou por perto do cultivo pra dar a devida atenção por isso ele precisa ser 'auto-mágico".

Abração galera.

Fala Rod, um amigo me deu uma idéia! Sabe aquelas máquinas de suco de padario ou lanchonete? ele me disse que se eu compras uma, tirar a parte onde fica o suco e instalá-la dentro do isopor(vamos precisar de um isopor maior), liga-la a um termostato ai então teremos a temperatura que quisermos, pois ela não gela muito como geladeira mas resolve nosso problema! Estou tentando comprar uma usada!

Então velho, eu tenho esse mesmo problema com a água, por enquanto o unico jeito é colocar bastaaaante gelo, assim ele derruba legal a temperatura que se mantém dentro do aceitável por 2 dias! Pra corrigir isso eu também estou com a idéia do sistema de refrigeração de bebedouro! mas eu não vou colocar a serpentina na água e sim dentro do terrário mesmo, transformando-o em um mini geladeira!

Abraços

Só uma perguntinha: Troll, vc anda carimbando seus cultivos?

Mais será que a serpentina é grande o suficiente?

Atualizando:

Mex:
Mex_4_horas_depois.JPGMex_4_cogus.JPG

B+:
B+_pins2.JPGB+_cogus.JPG

Thai:
Thai_esquisto2.JPG

Alguem poderia me ajudar e dizer o que pode ter acontecido com o case de Thai, esse case possui o dobro de milho colonizado que os outros e rendeu poucos fruntos, sendo os ultimos feios como na foto acima.
:?::?::?::?::?::?::?:

abraços

Aquilo na haste do thai deitado, é micélio mesmo ou algum contaminante? tá felpudo, mas não ta parecendo micélio para mim.

a serpentina desses bebedouros tem em média 2 metros! eu acho suficiente para gelar um terrário de cem litros, com mais ou menos tempo ligado eu acredito que gela legal!

Abraços

Fala Dena, 2 metros, não imaginava que era grande assim!!!

Então Roland, eu tambem gostaria de saber.... alguem poderia me ajudar?

Back