Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Voltando pro B+

Diário de cultivo problemático.
Bom, paralelo ao AA+ decidi começar esse cultivo de B+ proveniente de um print do meu último cultivo dessa strain. Vamos descobrir se eu soube fazer um print limpo :roflmao:

Decidi algumas mudanças pros meus cultivos PF tek:

  • Triturar um pouco o arroz integral, de modo a diminuir os grãos um pouquinho
  • Selo de pó de casca/vermiculita (indispensável)
  • Fazer a fita isolante pegar metade no alumínio e metade diretamente no vidro do copo, selando totalmente (antes eu passava somente no alumínio e confiava na pressão que a fita exercia)
Assim ficou a aparência do substrato (pra frente pretendo testar a farinha de kibe)
20170329_122709.jpg

Como na minha PP só cabem 3 copos de whisky/vez, eu deixei um copo no freezer, ontem, e hoje estou esterilizando juntamente com uma pequena CL. (avaliar a possibilidade de esterilizar um copo com substrato congelado)

Sei que pode dar merda, mas como não tenho tempo habil de esperar descongelar, vamos testar assim. Um copo é pouca perda, e vale a experiência, não acham?

Com essa CL pretendo usar um pedacinho de micélio ou cogumelo, de um fruto bonito de AA+.

3 copos inoculados hoje, na incubadora já. Amanhã inoculo o retardatário. A CL aguardará na geladeira até o AA+ frutificar.

Desejem-me sorte!
 
Att:

Somente um copo apresentou micélio de cubensis até agora. Provavelmente vai ser só esse, mesmo. Tá crescendo bem rápido e saudável.

Vamos que vamos! contra todos os reveses! :love:

20170411_195423.jpg 20170411_195438.jpg
 
O micélio está bem bonito, brother, estarei acompanhando esse cultivo xD
 
Última edição por um moderador:
Back
Top