Bom, paralelo ao AA+ decidi começar esse cultivo de B+ proveniente de um print do meu último cultivo dessa strain. Vamos descobrir se eu soube fazer um print limpo :roflmao:
Decidi algumas mudanças pros meus cultivos PF tek:
Como na minha PP só cabem 3 copos de whisky/vez, eu deixei um copo no freezer, ontem, e hoje estou esterilizando juntamente com uma pequena CL. (avaliar a possibilidade de esterilizar um copo com substrato congelado)
Sei que pode dar merda, mas como não tenho tempo habil de esperar descongelar, vamos testar assim. Um copo é pouca perda, e vale a experiência, não acham?
Com essa CL pretendo usar um pedacinho de micélio ou cogumelo, de um fruto bonito de AA+.
3 copos inoculados hoje, na incubadora já. Amanhã inoculo o retardatário. A CL aguardará na geladeira até o AA+ frutificar.
Desejem-me sorte!
Decidi algumas mudanças pros meus cultivos PF tek:
- Triturar um pouco o arroz integral, de modo a diminuir os grãos um pouquinho
- Selo de pó de casca/vermiculita (indispensável)
- Fazer a fita isolante pegar metade no alumínio e metade diretamente no vidro do copo, selando totalmente (antes eu passava somente no alumínio e confiava na pressão que a fita exercia)
Como na minha PP só cabem 3 copos de whisky/vez, eu deixei um copo no freezer, ontem, e hoje estou esterilizando juntamente com uma pequena CL. (avaliar a possibilidade de esterilizar um copo com substrato congelado)
Sei que pode dar merda, mas como não tenho tempo habil de esperar descongelar, vamos testar assim. Um copo é pouca perda, e vale a experiência, não acham?
Com essa CL pretendo usar um pedacinho de micélio ou cogumelo, de um fruto bonito de AA+.
3 copos inoculados hoje, na incubadora já. Amanhã inoculo o retardatário. A CL aguardará na geladeira até o AA+ frutificar.
Desejem-me sorte!