Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Voltando a tocar ideias

Obrigado.!
Mais ja que estamos falando.. e nao varrendo baixo o tapete..

Imaginemos (so imaginemos ) que amanha quem seja que este a nome de este forum.. recebe um pedido da justicia por x motivo para que se informen todos os endereços IP desde onde os membros acceden..
Essa pessoa estaria na obligaçao de dar essa informaçao ?
Abç
 
Obrigado.!
Mais ja que estamos falando.. e nao varrendo baixo o tapete..

Imaginemos (so imaginemos ) que amanha quem seja que este a nome de este forum.. recebe um pedido da justicia por x motivo para que se informen todos os endereços IP desde onde os membros acceden..
Essa pessoa estaria na obligaçao de dar essa informaçao ?
Abç
Se eu fosse o dono desse fórum eu dava o indereço virtual dos sites que vendem e sempre venderam, dava o indereço inclusive da bosta da vaca do meu quintal 😂
Não é ilegal não irmão!! Esqueçam essa idéia de girico, tem um monte de lei que lá no código penal e que por outro lado se dismestifica no próprio código penal, e ainda se desmestifica ainda mais na instituição quando vc por vez pega para ler os seus direitos.
Não é pq cojaque ta lá acima de td e que manda e desmanda que td é o que ele resolve impor, só quem vira a bunda a aceita e toma é quem de nada procura se informar ou por vez é um completo alienado, não aceitem, e por vez tbm não pratiquem o que vcs sabem que é previsto.
 
Obrigado.!
Mais ja que estamos falando.. e nao varrendo baixo o tapete..

Imaginemos (so imaginemos ) que amanha quem seja que este a nome de este forum.. recebe um pedido da justicia por x motivo para que se informen todos os endereços IP desde onde os membros acceden..
Essa pessoa estaria na obligaçao de dar essa informaçao ?
Abç

Perguntei ao @gldtn via mp esses dias. Me informou que não guardam informações IP, a não ser para relatórios de erro do site. Mesmo esses são limpos a cada 30 dias.

Pelo ping imagino que o fórum esteja hospedado fora do Brasil, o que já dificulta essa hipótese.

Mesmo assim, decidi utilizar VPN para acessar aqui. E o gldtn também me deu a dica de não usar o Google search caso queira manter anonimato.

Apesar de bem improvável, é mais fácil investigaram um indivíduo do que o fórum, rastrear através da provedora e não do banco de dados aqui.

Não creio existir necessidade disso, mas caso se sinta mais seguro qualquer esforço é válido

Dificilmente vão incomodar quem cultiva para uso próprio, apenas sigam as recomendações de não colocar fotos de rosto, local exato onde mora e coisas do tipo. É uma boa ideia evitar fotos com quantidades assombrosas de cogumelos, até de pesagem eu evitaria hoje em dia (apesar de ter colocado no meu diário anterior).
 
Imaginemos (so imaginemos ) que amanha quem seja que este a nome de este forum.. recebe um pedido da justicia por x motivo para que se informen todos os endereços IP desde onde os membros acceden..
Essa pessoa estaria na obligaçao de dar essa informaçao ?


O fórum não está hospedado no Brasil. Teria que ser um pedido da justiça do local onde está o fórum está hospedado ou de onde o admin reside. Creio que teria de acontecer algo grave para chegar a esse ponto. E comparando com o que acontece nos grupos do Face, por exemplo, temos uma exposição muito baixa.

Além disso o fórum não guarda endereços IPs, como explicado acima. Não quer dizer que o provedor, por exemplo, não tenha esses endereços, ou que não tenha como ativar um log se a justiça local solicitar, porém é mais difícil, como escrevi.

De qualquer forma a discrição é a melhor proteção. Pode acontecer, tudo pode acontecer, mas a princípio não vejo como compartilhar carimbos e cultivar para uso próprio tornaria alguém alvo da justiça brasileira.
 
Obrigado novamente!
Fica muito esclarecido para mim !

Não é ilegal não irmão!! Esqueçam essa idéia de girico
Eu penso que se e ilegal ou legal depende de quem como e com que motivos se juzgue.
Nao considero em absoluto que tenha que ver em pensar como GIRICO como vc menciona.
Não é pq cojaque ta lá acima de td e que manda e desmanda que td é o que ele resolve impor,

Vc mora no Brasil mesmo ?
Nao percebe ainda o periodo que estamos vivendo e o que chega por a frente ?
Acho que quem te que refletir e deixar os GIRICOS na paz e vc.


só quem vira a bunda a aceita e toma é quem de nada procura se informar ou por vez é um completo alienado
Nao entendi a comparaçao com virar a bunda e tomar... Achei que vc gostava...

Alienado ?Vc ta puro mesmo ?

Intenta expor a tuas ideias mais sem esse tom de agredir com apelidos e frases comparativas so porque alguem nao pensa igual e vc..

Grande Abç
 
Última edição:
A pior alienação irmão é levar td por esse lado, mas se a sua educação nem sequer sabe definir palavras e o sentidos das coisas, veja por si só como se queira, rs. Garanto a vc que o unico que viu assim foi vc, pq será 😂

Mas fica de boa irmão, e a tds que tbm intendam feito vc, eu nasci são 😉
Primeiramente desculpa cara, mas deixa eu te perguntar uma coisa Gteach, quando vc ia na escola e a professora generalizava alguem ou alguma situação sem sequer definir e apenas no intuito de se expressar, vc tomava a frente e se colocava no lugar ou se ressentia, rs. Fica calmo cara, num foi com vc não irmão e nem referente a ngm, é apenas um jeito de definir, mas não traduz que eu estivesse chamando vc ou quais quer um do fórum.

Eu nem sequer procurei ver quem pensou assim ou deixou de pensar tbm, apenas alertei segundo o meu ponto de vista, mas pode ter certeza que não foi má educação e nem quais quer tipo de insulto. Agora contra os que queiram fechar ou fazer do forum e tds que nele vem para conversar a respeito, aí sim a minha indignação e eu meu desprezo. Não tem nada haver com vc irmão, rs.

E eu não sou gay tbm não e nem preconceituoso tbm, pode levar da maneira que vc quizer, eu não me importo pra essas coisas, rs. Só pra esclarecer, mesmo que por fim eu nem precise o e2x é de 2 vezes. Mas tá tranquilo, é até bom pra zoar mesmo 😒

Fica na paz tbm brow..
 
Última edição:
Vc pergunta para alguem que segum vc sequer sabe definir palavras e o sentido das coisas ???

INTENDEU ?
IIiiNTENDEU ?
Não intendi muito bem, mas não importa cara, se vc se ressentiu e achou que era com vc a anica coisa que eu tenho a dizer é que não foi. E a unica coisa que eu queria dizer antes disso é que não é crime, ilegal, ou proibido, só isso. Nem o consumo, nem o porte, nem a venda 😤🙈🤓

Mas num adianta nem eu mandar vcs se informarem, pq o código penal tem uma porrada de leis, e logo vcs irão abrir sobre a página que condena mas que ao mesmo muito pouco informa. No intanto logo no cotidiano e no mundo real cujo qual fazemos parte logo se vê que isso em nada se aplica tanto ao cogumelo quanto a tantas outras drogas. Em si eu não posso nem condizer o que sobre o que pq tbm são varios e varios pontos concretos, mas eu por vez tenho o que me defender e tbm não estou aqui pra abrir os olhos da própria lei que por vez amanhã possa se querer fazer irregular unica e exclusivamente sobre mim. Mas eu tenho ciência dos meus direitos, rs.
 
Nem o consumo, nem o porte, nem a venda 😤🙈🤓

Mas num adianta nem eu mandar vcs se informarem, pq o código penal tem uma porrada de leis, e logo vcs irão abrir sobre a página que condena mas que ao mesmo muito pouco informa.
Sim, nós vamos abrir o livro... Porque já nos informamos sobre.

Se você quer acreditar que é 100% legal, é opção sua. Mas se quiser embasar melhor a sua opinião, tem esta seção do fórum, com vários tópicos dos argumentos sobre ser legal ou não, e até que ponto: Segurança e Leis

Só espero que o @rafael_111 ainda consiga voltar aqui para no contar o desfecho da história dele.
Principalmente em relação à opinião da justiça sobre os cogumelos.
 
Só espero que o @rafael_111 ainda consiga voltar aqui para no contar o desfecho da história dele.
Principalmente em relação à opinião da justiça sobre os cogumelos.
Eita debate sadio
A respeito dos cogumelos a justiça esta se onintindo
Até o fim dessa caminhada eu venho a falar do que o juiz falará audiências
Tava Sen Net " aqui eles quebram o sinal"
Mas não tô podendo responder a todos com a devida prudência mas queria dizer que deus tem um plano na vida de todos e todas
Saindo do quadrado volto a cultivar e não mudarei meus conseitos
Críticas eu recebo até pelo cabelo alterado
Mas minhas meninas de kunk voltaram a minha vida +rotineira
 
Fala galera
Venho pois fiz uma doação e n consta no site
Quantos dias demorar pra atualizar
Fala galera
Venho pois fiz uma doação e n consta no site
Quantos dias demorar pra atualizar
 

Anexos

  • IMG_20191125_230917.jpg
    IMG_20191125_230917.jpg
    42 KB · Visualizações: 9
Venho pois fiz uma doação e n consta no site
Quantos dias demorar pra atualizar


As doações do pagseguro tem que ser lançadas manualmente para aparecerem na lista, rafael. Já vi a sua e está ok.

Devo cuidar disso até o fim de semana.

Grato,
 
Depois de 2 anos......

Este foi ums dos ultimos post que lembrei ter escrito....

Fiquei bravo na epoca...

Nao entendia se realmente uma pessoa que diz ser presso com seus 800 grs de cogumelos incautados esperando por um juiz que decida..... pedindo carimbos desde uma penitenciaria em pernambuco neste mesmo foro de compartilhando e trocando
. ou era uma brincadeira de mal gosto ou era uma situaçao que ao menos a mim fiz ficar preocupado na epoca.

Me lembro de @Poeiraviva que era quem iria a enviar os carimbos para ele....

Era tudo muito loco....

Mais em fim...
Todo segue igual por lo visto.....

So queria deixar meu registro neste post em particular.. porque na epoca foi antes e depois dele...

Grande abç
Sim, nós vamos abrir o livro... Porque já nos informamos sobre.

Se você quer acreditar que é 100% legal, é opção sua. Mas se quiser embasar melhor a sua opinião, tem esta seção do fórum, com vários tópicos dos argumentos sobre ser legal ou não, e até que ponto: Segurança e Leis

Só espero que o @rafael_111 ainda consiga voltar aqui para no contar o desfecho da história dele.
Principalmente em relação à opinião da justiça sobre os cogumelos.
 
Nao entendia se realmente uma pessoa que diz ser presso com seus 800 grs de cogumelos incautados esperando por um juiz que decida..... pedindo carimbos desde uma penitenciaria em pernambuco neste mesmo foro de compartilhando e trocando
. ou era uma brincadeira de mal gosto ou era uma situaçao que ao menos a mim fiz ficar preocupado na epoca.
Acho que esse tópico é mais um que traz debates e lembretes importantes em relação a conduta do cultivador, ilicitude (ou não), segurança...e só.
De qualquer forma, muito difícil de acreditar nessa história da abertura do tópico...
 
Debate sempre importante. Hoje em dia com aumento de produtores e lojas deveriamos aumentar os diálogos sobre outra vez.
Mulekada ta cara de pau demais e explodiu a mídia a respeito.
Shopee, mercado livre, patrocinada no Face, insta... coisa ta bem escrachada.
O que vcs pensam a respeito hoje?
O que poderiamos fazer pra proteger mais a cultura?

Num sei bem se deveria falar nesse post sobre qquer coisa me digam, to voltando agora to meio perdido.
 
Back
Top