Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Voltando a tocar ideias

Polaco

Cogumelo maduro
Membro Ativo
02/10/2015
376
50
34
pernanbuco
FAla galerinha venho trocar uma iseia sobre alguma estremos que pode acontecer com pessoas que gostam de substâncias
Desde 2000 , venho ligado a cultivos de cogumelos e Canabis
Hj me encontro preso por conta de algumas dessas substâncias pra ser exato 6kilos de Canabis de minha plantas
E 800gramas de cogus secos e algumas caixas de cultivos que estavam ativos
Pensem no seu tempo dedicado a hobes
Pq no meus robes eu terminei perdendo pouco de tempo que hj não posso voltar
Não me arrependo mas procurem as informar bem sobre o que fazem
Pois perdi 2mini cervejarias
2casas
Entre meu material de laboratório insumos
E tudo mas
 
Rafael,

Seu depoimento é bem vindo, pois muita gente vai pelo mesmo caminho, e quando acontecem coisas desagradáveis poucos voltam aqui para contar.

Agora, seis quilos de cannabis e 800g de cogumelos secos não é exatamente gostar de substâncias. Quanto tempo UMA pessoa leva para consumir isso?

Foi você que colocou a tag "pensamentos autodestrutivos"? Se sim, você está bem?
 
Rafael,

Seu depoimento é bem vindo, pois muita gente vai pelo mesmo caminho, e quando acontecem coisas desagradáveis poucos voltam aqui para contar.

Agora, seis quilos de cannabis e 800g de cogumelos secos não é exatamente gostar de substâncias. Quanto tempo UMA pessoa leva para consumir isso?

Foi você que colocou a tag "pensamentos autoam destrutivos"? Se sim, você está bem?
Sim sim
Eu sou um tipo de pessoa que Dorme em cima de um monte de entulhos e não reclamaria
Realmente essas quantidades demoRaria tipo longo
Mais hj vejo que Que e bem relativo tudo que fiz e Vivi
Sistema penitenciário pernambucano e "fodaS"

Desculpa .mais vc nao estava privado da sua liberdade por x kilos de substancias ?

Ai @Poeiraviva ..Manda PAC para a cadeia.

Grande Abç (que figura cara)

Hj me encontro preso por conta de algumas dessas substâncias pra ser exato 6kilos de Canabis de minha plantas
E 800gramas de cogus secos e algumas caixas de cultivos que estavam ativos
E contínuo mas preso Ou privado de liberdade , não morto.
Tenho um brother irmao que se disponibilizou em recuperar certas coias pra mim
E quando sai voltarei a ter minhas Canabis e minhas outras substâncias.
Que não são poucas
O foda e ficar sem
 
Hj me encontro preso por conta de algumas dessas substâncias pra ser exato 6kilos de Canabis de minha plantas
E 800gramas de cogus secos e algumas caixas de cultivos que estavam ativos

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu aqui querendo pelo menos uma quantidade pra consumo próprio e pra alguns amigos, e os caras com quantidades pra comercializar pra um "bairro inteiro", :LOL::LOL::LOL::LOL::LOL:
Me desculpem a brincadeira fora de hora... boa sorte a vocês
 
E contínuo mas preso Ou privado de liberdade , não morto.
Tenho um brother irmao que se disponibilizou em recuperar certas coias pra mim
E quando sai voltarei a ter minhas Canabis e minhas outras substâncias.
Que não são poucas
O foda e ficar sem
Entao ja que vc nao pode fazer seu cultivo agora... Qual seria o motivo por el qual vc esta pedindo uma cultura liquida ?
Nao seria melhor vc tentar entrar em contato com alguem que quera compartilhar logo de "SAIR" como vc falou ?

Acho que em pos das declaraçoes nos post anteriores deberiamos pensar ate onde os membros da comunidade poderiamos estar sendo alvo de monitoramentos.. ja que como um membro declara "estar privado da sua liberdade por x quantidade de cogumelos secos".

Imagino que as primeiras miradas dos olhos da lei sao para a comunidade.

Se esta pessoa esta desvariando ou nao
nao sou quem para juzgar.

E dificil de crer mais se ele esta dizendo que esta preso... Esta preso.

..se nao nao entenderia que uma pessoa que esta na sua integridad mental faça isso.

Por esse motivo vou me afastar por agora do forum aberto (para ficar contatado com quem fiz amizades) e mais na frente tal vez fechar a minha conta definitivamente ou nao ou ate que alguem possa me dizer o que esta acontecendo realmente.

Ante tudo segurança.

Abç
 
Concordo com gteach e acho que deveria haver um processo mais apurado para novos membros. Sei que nao podemos puxar a ficha de cada um mas em vista do risco de termos pessoas dentro do fórum, que têm a possibilidade de estarem sendo iInvestigados, fico com um pé atrás.
Não tenho uma solução para esse problema, mas no momento prefiro me afastar também. Quero lembrar aos amigos que a produção não deve ser destinada à comercialização do produto, visto que, isso por sí, põe abaixo toda a filosofia da comunidade. Os cogumelos só têm uma função clara quando o "ritual" é feito com respeito e finalidade. Se essas condições não valerem, então não passa de um uso indiscriminado e sem qqr benefício. Agradeço muito por tudo que o fórum me proporciona, mas vamos acabar perdendo bons contribuidores dessa forma.
 
Na minha opinião, deveria haver mais de que alguém aqui do fórum, pelo que já vi esse fórum é bem antigo, acho que os x gramas de cubensis não fariam ninguém ser preso, mas os x kg de maconha no nosso país, infelizmente acho que sim, e como o amigo disse, esses x kg de maconha é proveniente de sua própria plantação, provavelmente alguém passou no local ou perto de onde tinha a plantação do amigo e o denunciou, se o caso foi comercialização aí já tem algo a mais, pode ter sido alguém que comprava as substâncias.

Não tô inocentado os membros do fórum, mas temos que ver todos os casos antes de chegar à uma conclusão, eu mesmo já cheguei a cultivar maconha pra uso próprio e dividir com alguns amigos, mas depois me desfiz da plantação pelo cheiro que ela exalava e chamava muito a atenção de curiosos
E tem outro fato, esse fórum não é um local de compra e venda de substâncias ilícitas, na verdade, o fórum é um excelente lugar pra amantes da micologia amadora, até o momento não vi apologia a crimes ou até mesmo ao tráfico, o que eu vi foram pessoas relatando suas experiências com os cogumelos, vai ser uma perda muito grande para o fórum gteacha sua ausência, aprendi muito lendo seus relatos antes de o fórum ter saído do ar e eu perder minha conta antiga, e pior vai ser para os amantes do Reino dos fungo se o forum sair do ar definitivamente.

Mas se tu achas que não vai ficar em paz estando no fórum meu amigo, beleza, devemos entender, sua participação aqui já ajudou muita gente iniciante nesses anos todos
 
Última edição:
In
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu aqui querendo pelo menos uma quantidade pra consumo próprio e pra alguns amigos, e os caras com quantidades pra comercializar pra um "bairro inteiro", :LOL::LOL::LOL::LOL::LOL:
Me desculpem a brincadeira fora de hora... boa sorte a vocês
KKK mesmja tive muito mas do meu cultivo de msme numcA vendi nem a poeira que cai quando eles se esfarelado mas luz a todos
 
Última edição por um moderador:

Voxe faloi uma coisa bem marcante, realmente podemos ter mais que podemos consumir, e você tem sua consciência limpa ninguém deve julgar, eu mesmo muitas vezes já tive bem mais que podia consumir também, e nunca troquei uma folha de cannabis por dinheiro, só que quanto mais temos posse dessas coisas, menos devemos comentar com pessoas de fora, hoje eu não uso mais cannabis mas se eu usasse teria só o necessário.

Tenho certeza meu amigo que a sua liberdade vai chegar, e quando chegar saiba selecionar seus amigos porque nem todos que pegam na tua mão e usam do que tu tem tão contigo, agora pense bem pra quem tu vai contar o que tu tem dentro de casa,
 
Voxe faloi uma coisa bem marcante, realmente podemos ter mais que podemos consumir, e você tem sua consciência limpa ninguém deve julgar, eu mesmo muitas vezes já tive bem mais que podia consumir também, e nunca troquei uma folha de cannabis por dinheiro, só que quanto mais temos posse dessas coisas, menos devemos comentar com pessoas de fora, hoje eu não uso mais cannabis mas se eu usasse teria só o necessário.

Tenho certeza meu amigo que a sua liberdade vai chegar, e quando chegar saiba selecionar seus amigos porque nem todos que pegam na tua mão e usam do que tu tem tão contigo, agora pense bem pra quem tu vai contar o que tu tem dentro de casa,
Só que do começo até agora ninguém falou de cerveja
Se n viram eu tinha 2 cervejarias
Fui acusado de falcificacao de cerveja
N de tráfico
Depois gerou a tal detenção sobre
 
Imagino que as primeiras miradas dos olhos da lei sao para a comunidade.


Imagino que a lei está de olho em quem ... cultiva grandes quantidades.

Ainda que não me lembro de membros do fórum com problemas legais devido ao cultivo exclusivo de cogumelos.

No caso do Rafael, com essas quantidades, especialmente de cannabis, será algo difícil o argumento de defesa "consumo próprio".
 
Última edição:
É uma pena que Cannabis e Psicodélicos sejam proibidos.

É uma pena que vc, @rafael_111 , e tantas outras pessoas estejam presas por conta do Proibicionismo.

Força, irmão! Desejo paz, luz e sabedoria.

É uma pena que seja negado, ou restrito, o acesso regulamentado a substâncias de qualidade, com elevado potencial terapêutico para diversas enfermidades físicas e psíquicas.

É uma pena que o comércio ilegal dessas e de outras substâncias não gere recursos públicos através de impostos, deixando 100% dos lucros na mão do tráfico (principalmente nas dos grandões do tráfico... que não raro andam de mãos dadas com políticos de alto escalão fazendo lobby pra manter o proibicionismo, e portato, o poder e dinheiro em suas próprias mãos)

É uma pena que a lógica proibicionista construa o cenário ideal para a formação das redes de tráfico e milícia.

É uma pena que a sociedade ainda demonize e criminalize usuários e vendedores em pequena escala de plantas/fungos psicotrópicas que tem mais potencial em fazer bem, que em fazer mal. No caso de Cannabis e Psicodélicos, o mais determinante pra experiência ser construtiva ou destrutiva não é a substância, mas o acesso à informação de qualidade. É redução de danos que funciona, e não a tentativa utópica de impor a desinformação e a abstinência total a todas as pessoas.

Devemos sim nos cuidar e cuidar dos nossos e nos precaver de qualquer conflito com a lei, e acho que existem varias formas de fazer isso.

Acredito que é muito importante ampliarmos em nossas esferas sociais - na medida do possível - o debate sobre o uso dessas substâncias que se bem usadas podem impactar muito positivamente a vida das pessoas. Precisamos desconstruir um tabu, uma demonização cultural dessas substâncias... sem o apoio cultural de parte significativa da sociedade fica difícil construir uma mudança a nível legal.

Acho muito importante também comentarmos sobre o mal que a hipocrisia proibicionista provoca na sociedade. Se existe tráfico, milícia, milhares de pessoas presas por comercializarem substâncias, milhares de pessoas privadas a terem acesso a tratamento de saúde de qualidade com essas substâncias... a culpa é do Proibicionismo... que é lei e é cultura tb.

TEM QUE LEGALIZAR TUDOOOOOOO!!!!
E quem tem que fazer alguma coisa pra mudar isso somos nós mesmos.

Ps.: e legalizar significa regulamentar... criar regras, sistematizar comércio, uso terapêutico, direito de uso recreativo, tudo!

Liberado já é. Só que do jeito mais bagunçado e destrutivo possível.

😩😤 Desabaphei! To cansadadessaporr
 
Última edição:
Me desculpe se generalizei, não foi minha intenção...
Agora fiquei até mais preocupado é receioso de fazer um alambique,
Seu poste foi muito importante para alertar mais sobre.
Quando vi mini cervejaria, imaginei que fosse coisa bem pequena mesmo, coisa de 30 a 40 litros por semana, não é querendo me meter muito na sua vida pessoal, mas quanto suas mini cervejarias poderiam produzir ? Tô torcendo por vc meu mano, desejo muita paz pra você, e que se recupere logo dessa perda...
 
Na verdade creio eu que quem está errado é o dono do post.
Não acho que o post contribua com o fórum.
Temos o direito de nos expressarmos mas alegar que foi preso com 6 kilos de Cannabis e 800g de cogumelos destoa totalmente dos interesses do fórum.
Não quero ser insensível mas uma debandada por causa desse post é ridículo.
Quantos anos tem esse fórum?
Pense em 800gramas de cogumelos secos. Ñ é hobbie.
Ñ compactuamos com a venda dentro do fórum.
Tratamos de conhecimento em micologia.
Compartilhamos isso, se vc produz quantidades exageradas de inumeras substância de cunho ilegal deve saber das consequências disso e não digo cogumelos.
Mesmo porque a muitos aqui que usam os conhecimentos para produzir comestíveis e ajuda para os inesperientes na redução de danos.
Tem rico saber nas linhas desse fórum, construído ao longo de muitos anos.
Esse fórum sempre teve um posicionamento mais incisivo em relacão a isso.
 
Só que do começo até agora ninguém falou de cerveja
Se n viram eu tinha 2 cervejarias
Fui acusado de falcificacao de cerveja
N de tráfico
Depois gerou a tal detenção sobre
Então explique um pouco melhor o ocorrido...
Fazer cerveja não é ilegal, então porque você foi acusado de falsificar? Usava rótulos de marcas conhecidas? Enchia garrafas destas?

Então foram fechar a sua cervejaria, ali acharam os seus cultivos e você "rodou"? Porque o seu post original dava a entender que você foi preso por causa do cultivo:
Hj me encontro preso por conta de algumas dessas substâncias pra ser exato 6kilos de Canabis de minha plantas
E 800gramas de cogus secos e algumas caixas de cultivos que estavam ativos
De qualquer jeito parece que você se meteu numa fria, na verdade uma beeeem gelada...
 
pelo pouco que sei, vender cerveja caseira é crime sim. Você precisa de licença e instalação minima, registro, visita técnica. Não é ilegal fazer cerveja caseira, mas vender sim. Não sei se pega cadeia, mas podem sim fechar seu estabelecimento.
 
Na verdade creio eu que quem está errado é o dono do post.
Não acho que o post contribua com o fórum.
Temos o direito de nos expressarmos mas alegar que foi preso com 6 kilos de Cannabis e 800g de cogumelos destoa totalmente dos interesses do fórum.
Não quero ser insensível mas uma debandada por causa desse post é ridículo.
Quantos anos tem esse fórum?
Pense em 800gramas de cogumelos secos. Ñ é hobbie.
Ñ compactuamos com a venda dentro do fórum.
Tratamos de conhecimento em micologia.
Compartilhamos isso, se vc produz quantidades exageradas de inumeras substância de cunho ilegal deve saber das consequências disso e não digo cogumelos.
Mesmo porque a muitos aqui que usam os conhecimentos para produzir comestíveis e ajuda para os inesperientes na redução de danos.
Tem rico saber nas linhas desse fórum, construído ao longo de muitos anos.
Esse fórum sempre teve um posicionamento mais incisivo em relacão a isso.

Muito bem falado.
Meus saludos para vc...
 
Última edição:
Para mim o que não contribui para o fórum é varrer esses casos para debaixo do tapete, ou seja, fingir que eles não existem.

Sempre falamos aqui sobre segurança, discrição, bom senso etc. Mas deve ter muita gente que acha que é só teoria e que pode adotar o comportamento descuidado ou arriscado que quiser.

Não pode. Há consequências. Já tivemos casos parecidos antes, e creio que infelizmente teremos outros no futuro.
 
Ainda que não me lembro de membros do fórum com problemas legais devido ao cultivo exclusivo de cogumelos.
Já tivemos casos parecidos antes, e creio que infelizmente teremos outros no futuro.
Boa Tarde @Ecuador e desculpeme se meu portugues e ruim para comprender o que vc diz..

Poderiame tirar a duvida por favor se tive ou nao tive algo parecido na Comunidade para que tanto os demais membros como Eu poder estar prevenidos sobre futuras consequencias tal como vc falou ?
Grande Abç
 
Última edição:
Sim, não me lembro de membros do fórum com problemas legais devido ao cultivo exclusivo de cogumelos.

Todos os casos que me lembro são como o do Rafael, envolviam cogumelos e outras substâncias, muito mais visadas.

Tem pessoas que devido ao descuido e à falta de de bom senso acham que podem simplesmente cultivar, compartilhar ou vender não só cogumelos mas o que quer que seja. Algumas vezes se envolvem ao mesmo tempo com substâncias sintéticas ou semi-sintéticas, também visadas pela lei.

E não só compartilham ou vendem, mas algumas vezes também contam aos amigos, namorados ou namoradas, ou, até mesmo colocam nos perfis sociais e divulgam o nome real. Isso é temerário. No fundo quase sempre tem um forte componente egoico de querer aparecer e querer aprovação.

Vai contra contra todas as recomendações do fórum. Não só no sentido de só cultivar para uso próprio uso, como também de manter sigilo sobre o que faz.
 
Back
Top