Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

#voltaHirosse

AVKAruz NorûeAv

Hifa
Membro Ativo
15/09/2021
173
8
Tópico para o apelo constante ao retorno do @MarceloHirosse , por favor, retorne!!!

Deixe de lado a produtividade... A vida que importa ser vivida... Retorne!
 
Última edição:
plottwist: marcelo virou evangélico e agora dá testemunho contra o cogumelo numa igreja pentecostal
 
plottwist: marcelo virou evangélico e agora dá testemunho contra o cogumelo numa igreja pentecostal
Eu também virei evangélico seus bandos de pecadores kkk

plottwist: marcelo virou evangélico e agora dá testemunho contra o cogumelo numa igreja pentecostal
Seis são do ilumintatis cara o Equador eh 100%kkkkkkkkk seis acha que eu num sei né o texugo num sei acho que também kkkkk
 
Não sou evangélico, nem sigo alguma religião específica. Mas sinceramente acho bem bosta essa mania que muitos tem de criticar o povo evangélico, não tô passando a mão na cabeça deles, porém exigir que aceitem nosso modo de vida e pensar, criticando o dos outros, é bem contraditório. Uma coisa é conversarmos disso na privacidade do chat e outra é expor em local público, imaginam entrar num fórum dar de cara com críticas a religiosos de matriz africana? A grande maioria que crítica religião X iria se ofender com a crítica a religião Y.
Sejamos sensatos conosco, foquemos mais no nosso ser do que do outro, afinal todos nós temos defeitos a serem melhorados.

Uma música pra ilustrar meu pensamento


Isso é coisa, coisa, mas isso é coisa
Isso é coisa, isso é coisa
Seu assunto principal é falar mal
Onde você vai chegar assim? (Onde vai?)
Onde você vai chegar assim?
Seu assunto principal é falar mal da vida alheia
Mas isso é coisa feia
Isso é coisa feia
Antes, antes, de julgar mal
Porque não olha pra si mesmo
Verá que está cometendo maior ou mesmo erro
Maior ou mesmo erro

Onde você vai chegar assim?
Onde você vai chegar assim?
Contando histórias sem fim
Dele, de mim
Seu assunto principal é falar mal da vida alheia
Mas isso é coisa feia
É sim
Isso é coisa feia
Julgando mal você gasta tempo e energia
Ao invés de levar a magia ao irmão seu
Levar a magia ao irmão seu

Onde você vai chegar assim?
Onde você vai chegar assim?
Seu assunto principal é falar mal da vida alheia
Mas isso é coisa feia
Isso é coisa feia
Quando não souber o que falar, não fale nada
Então não venha me ocupar
Apontando defeito dos outros
Como se isso fosse normal
Julgando-se perfeito, isso em si é um defeito
E você pode ver
Todos nós temos uma infinidade de defeitos
Mas também temos qualidades
Que não dá nem pra contar, não é

Fala de fulano, fala de cicrano
Fala de fulano, fala de cicrano
Fala de fulano, fala de cicrano
Fala de fulano, fala de beltrano
 
Não sou evangélico, nem sigo alguma religião específica. Mas sinceramente acho bem bosta essa mania que muitos tem de criticar o povo evangélico, não tô passando a mão na cabeça deles, porém exigir que aceitem nosso modo de vida e pensar, criticando o dos outros, é bem contraditório. Uma coisa é conversarmos disso na privacidade do chat e outra é expor em local público, imaginam entrar num fórum dar de cara com críticas a religiosos de matriz africana? A grande maioria que crítica religião X iria se ofender com a crítica a religião Y.
Sejamos sensatos conosco, foquemos mais no nosso ser do que do outro, afinal todos nós temos defeitos a serem melhorados.
well well well, APESAR de concordar tenho considerações

CONSIDERANDO que 8 em cada 10 brasileiros são cristãos (católicos ou evangélicos) e que sim, existe um preconceito absurdo contra psicodélicos dentro desse meio minha piada caí bem como uma explicação para o paradeiro dele. Só pela estatística se ele fosse cair numa religião a média seria virar evangélico mesmo... Inclusive, que cristão "comum" entraria numa comunidade dessa? Já tem que ter uma visão bem heterodoxa pra início de conversa.

Ah, e evangélico vai pra igreja por vaidade não é algo exclusivo, só apontei por ser maioria. Todo mundo é fodido e vaidoso mesmo, principalmente quem se aproxima de vida religiosa, sem exceções.

Sim, você que está lendo, seja de umbanda, candomblé, budista ou hinduísta, tem grandes chances de ser um tremendo vaidoso maldoso.

Óbvio que isso não é motivo para você se afastar daqui ou de mim, eu amo pessoas fodidas kkkkkkkkkkkk
 
Não sou evangélico, nem sigo alguma religião específica. Mas sinceramente acho bem bosta essa mania que muitos tem de criticar o povo evangélico, não tô passando a mão na cabeça deles, porém exigir que aceitem nosso modo de vida e pensar, criticando o dos outros, é bem contraditório. Uma coisa é conversarmos disso na privacidade do chat e outra é expor em local público, imaginam entrar num fórum dar de cara com críticas a religiosos de matriz africana? A grande maioria que crítica religião X iria se ofender com a crítica a religião Y.
Sejamos sensatos conosco, foquemos mais no nosso ser do que do outro, afinal todos nós temos defeitos a serem melhorados.

Uma música pra ilustrar meu pensamento


Isso é coisa, coisa, mas isso é coisa
Isso é coisa, isso é coisa
Seu assunto principal é falar mal
Onde você vai chegar assim? (Onde vai?)
Onde você vai chegar assim?
Seu assunto principal é falar mal da vida alheia
Mas isso é coisa feia
Isso é coisa feia
Antes, antes, de julgar mal
Porque não olha pra si mesmo
Verá que está cometendo maior ou mesmo erro
Maior ou mesmo erro

Onde você vai chegar assim?
Onde você vai chegar assim?
Contando histórias sem fim
Dele, de mim
Seu assunto principal é falar mal da vida alheia
Mas isso é coisa feia
É sim
Isso é coisa feia
Julgando mal você gasta tempo e energia
Ao invés de levar a magia ao irmão seu
Levar a magia ao irmão seu

Onde você vai chegar assim?
Onde você vai chegar assim?
Seu assunto principal é falar mal da vida alheia
Mas isso é coisa feia
Isso é coisa feia
Quando não souber o que falar, não fale nada
Então não venha me ocupar
Apontando defeito dos outros
Como se isso fosse normal
Julgando-se perfeito, isso em si é um defeito
E você pode ver
Todos nós temos uma infinidade de defeitos
Mas também temos qualidades
Que não dá nem pra contar, não é

Fala de fulano, fala de cicrano
Fala de fulano, fala de cicrano
Fala de fulano, fala de cicrano
Fala de fulano, fala de beltrano

Eu até concordo com você velho e eu queria ser mais evoluído pra conseguir proteger os evangélicos igual fizestes (é que eu participei de um fórum português muito tempo ).

Mas não dá eu tenho ranço da maioria dos evangélicos kkkkkkkkk.

Claro tem crente que é super sangue bom, mas tem uma galera que é crente das nadigas quente kkkkk.

Tá podem me apedrejar, eu mereço 😭
 


Inclusive minha mulher adora essa música kkkkkkkk

Só pra tirar mais onda:

Por essa música ser meio Raztáfarreh os evangélicos já iam olhar errado, agora imagina escutando essa letra:

Ao invés de levar a magia ao irmão seu
Levar a magia ao irmão seu


KKKKKKKKKKKKKKKKKK piada pronta

Desculpa não resisti
 
Eu até concordo com você velho e eu queria ser mais evoluído pra conseguir proteger os evangélicos igual fizestes (é que eu participei de um fórum português muito tempo ).

Mas não dá eu tenho ranço da maioria dos evangélicos kkkkkkkkk.

Claro tem crente que é super sangue bom, mas tem uma galera que é crente das nadigas quente kkkkk.

Tá podem me apedrejar, eu mereço 😭
Não estou protegendo evangélicos não, pq não é só com esse assunto que vejo essa ambiguidade.

É muito olha para aquilo que o outro incomoda e pouco pra oq é realmente nescessário.

Pegando esse assunto da religião, oq vai trazer de bom pra vcs ficar falando mal desses caras? Isso não vai mudar nada a visão deles sobre nós, pelo contrário.
É aquela velha máxima pior que o ódio, é o desprezo.


Repito, oq disse na primeira mensagem, não estou passando a mão na cabeça de ngm, peguei o assunto só pra desabafar, pq tenho visto disso entre nós mesmos, em conversar do chat, o tema religião foi só um gatilho pro desabafo.

Inclusive minha mulher adora essa música kkkkkkkk

Só pra tirar mais onda:

Por essa música ser meio Raztáfarreh os evangélicos já iam olhar errado, agora imagina escutando essa letra:

Ao invés de levar a magia ao irmão seu
Levar a magia ao irmão seu


KKKKKKKKKKKKKKKKKK piada pronta

Desculpa não resisti
Mas eles olham errado mesmo, está no cerne da crença deles. Vou fazer oq? Problema é deles e não meu🤷‍♂️
 
É muito olha para aquilo que o outro incomoda e pouco pra oq é realmente nescessário
Tá certo, até porquê no final das contas todo mundo é crente né porque todo mundo crê em alguma coisa.

Vamos olhar para o que é necessário né vocês já virão minha foto de leggings? eu tou com um stock e tô precisando vender gente isso é bem necessário 💦(tá vou parar com piadinha sem graça rs)
 
Eu queria falar uma coisa, sobre essa discussão, eu penso em coisas um pouco diferentes

a maioria faz por vaidade

Quando eu leio isso eu penso no que é fazer algo por vaidade, o que isso significa.
Eu entendo melhor vaidade no sentido de beleza, a pessoa vaidosa que quer estar arrumada para ser considerada bonita.
Então essa pessoa é vaidosa porque sente que precisa fazer isso para ser aceita pelos outros.
Então uma pessoa que pratica religiões por vaidade não está também sentindo que precisa e buscando ser aceita?
Quando eu penso nisso não parece ruim fazer algo por vaidade, eu sinto ao contrário, uma vergonha.
Porque quando falamos de aceitação, tem a ver com mostrar algo para os outros, e nesse caso os outros sou eu.
Você não se sente nem um pouco responsável por essa pessoa ter que fazer isso?

Talvez eu esteja errada, mas quando eu não concordo com algo eu sempre fico pensando porque aquela pessoa faz aquilo daquela maneira, mesmo se for uma atitude muito ruim, as pessoas parecem ter sempre motivações que não estão claras, as vezes nem para elas mesmas.

Você já pensou por exemplo, por que políticos roubam (o exemplo mais simples que encontrei)? O primeiro pensamento pode ser "não se importam, são desonestos, egoístas", mas se são, por que eles são assim? O que faz uma pessoa considerar o roubo e desonestidade melhor e se sentir bem com isso? Se você pensar tão fundo quanto eu pensei, provavelmente vai perceber que a culpa de pessoas serem assim (ou fazer coisas por vaidade) não são nem delas próprias e sim do que está no entorno. Você vai perceber que dá para fazer isso com tudo que você acha absurdo, e vai chegar no mesmo lugar... você.
 
Última edição:
Salve turma!

Quanta polêmica. Por favor, não transformemos nosso amado fórum num campo de batalhas ideológicas tal como é o Twitter. Vamos focar em nosso amor e carinho pelo querido e desaparecido @MarceloHirosse. Nosso amor por este ser iluminado estreita nossas relações e diminui nossas diferenças. Ele é tipo um messias reformado, pronto pra enfrentar o século XXI e a era da inteligência artificial.

Avante @MarceloHirosse!!! Hahaha

Mas uma colocação do @SpiritualMind me saltou aos olhos:
Mas eles olham errado mesmo, está no cerne da crença deles. Vou fazer oq? Problema é deles e não meu🤷‍♂️

Você tem razão cara. O problema de quem escolhe limitar seus pensamentos é de quem os limita.... até que essas pessoas consigam afetar toda a sociedade em volta. Mas sim, na vida prática, eles perdem muito por viverem de maneira tão rígida e limitada.
 
Volta Marcelo Hinode, sinto falta dos seus produtos Ivone.

Tá tudo bem professor, imagino que você precise do seu tempo, espero que esteja bem, só isso.
 
Back
Top