Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Vocês usam com alguém?

Experiências em grupo lhe abrem diferentes leques de possibilidades. Se você acredita nas energias, compreende um pouco que muito vai lhe influenciar quem está ao seu lado nesses momentos.
 
Olá tupy !

Muito bom o tema.
De 5 experiências...
A minha primeira foi com a minha ex em casa. Foi uma dose considerável... Meio que passei mal durante a "penubra" da primeira hora. Depois de gorfar superei e aproveitei...
Embora eu tivesse me sentido seguro depois junto com ela, não creio que ela tenha entendido o que se passava... E pior, não creio que no fundo ela fosse uma pessoa de energias positivas...
Segunda experiência com um brother das antigas e minha ex em casa. Ficamos em um comodo do apto e ela em outro... Foi boa a experiência. A energia do brother me manteve mais no chão e alto astral.
Na terceira foi sozinho... Senti uma lezeira, tomei um chá de energias meio agonizantes, senti medo (mas curti o momento!!)...
Na quarta foi sozinho e uma boa quantidade...
Aí já cheguei em "certa maturidade". Observei melhor o efeito, altos insights... Percepção de sentimentos e como eles influenciam na trip. E baseado em sentimentos ruins que devem vir a bad trip... Quando maior a dose de cubensis, talvez mais perdemos o controle sobre nossos pensamentos que nos levariam a desfocar de sentimentos ruins... Ali entendi o quão perigoso é estar naquele efeito e ter um mau sentimento... No final dessa experiência, com a trip indo embora me aventurei em temas doloridos da minha vida e tive uma bad que consegui lidar... Mas senti uma "badzinha".
Na quinta e última trip foi fantástico! O meu brother citado anteriormente outro brother das antigas do mesmo grupo. Cada um ali se conhecia muito bem. Sob efeito do quer que fosse, ou qual situação que fosse, nós nos conhecíamos. Então interagimos muito bem, lidamos muito bem uns com os outros... Foi uma experiência, acredito, que muito produtiva para todos!

Na minha quarta trip, eu poderia ter usado com uma garota que eu estava ficando esses tempos... Mas como eu não a conhecia... Nem arrisquei... Tive a idéia mas não segui em frente. Sabe-se lá quem era ela e o que iria surgir na minha frente... Que tipo de energias poderiam aparecer? Provavelmente entraria sexo na jogada... E eu não sei como seria isso!
Alguém já praticou sexo sob o efeito de cubensis? Pagamos o preço por ser uma energia carnal e pesada? Ou também podemos usufruir de trocas de energias de amo puro? (dependendo do relacionamento com a pessoa)

De qualquer forma... Sinto certo medo ao tomar cubensis. Sinto muito respeito e sei que posso passar por horas produtivas como por horas passando mal... E percebi na minha última experiência, que fico extremamente confortável ao tomar cogumelos com amigos das antigas.
 
Os trabalhos fortes fço geralmente sozinha auxiliada de uma boa playlist, participei uma vez de um trabalho em 4 pessoas na casa de um colega, alias meu primeiro trabalho forte com PC. Concerteza prefiro trabalhos em grupo, me passa mais segurança, ainda tenho umas paranoias quando tomo sozinha, medo de ter algm panico e não ter ninguem pra conversar, geralmente quando vejo meu ego querendo me por em pnico, trabalho ele e acalmo. Mas concerteaz preferiria tomar sempre em grupo, mas ta faltando lugar e pessoas.
Vou fazer um trabalho em grupo com umas amigas no interior, não vejo a hora.
Agora tambem tomo dose menor em locais que tenho contato com outras pessoas.
Por exemplo, eu vendo artesanato toda sexta anoite, eu como 1 ou 2 e saiu oferendo meus trampos, trocando boas ideias com pessoas que estou conhecendo daquele momento, me deixa, mais paciente com as pessoas, vejo que tb aprendo muito e ensino tambem, revigorante...
 
Olá, pessoal!

Eu nunca comi "cogumelos mágicos" e estou bastante interessado em me conhecer melhor, perceber a natureza, o universo, e quem sabe até sair da trip como um ser humano melhor :contente:.

Pra vocês terem uma ideia, eu só fui saber da existência dos cogumelos psicodélicos na semana passada! Procurei no Google sobre tal assunto e achei o CM. Li o que pude ler até agora sobre os cogus e percebo que eu estou quase preparado para assumir os riscos, pois eu sinto que vale a pena arriscar.
Digo que é arriscado devido a muita coisa que li a respeito de pessoas que ficaram loucas e da possibilidade de eu ingerir um cogumelo venenoso achando ser um psicodelico.

Moro na cidade de Campos dos Gotacazes -RJ e estou pensando em coletar cogumelos. Nada de cultivar, pois sei que faria tudo errado e nem gosto da idéia de gastar dinheiro com isso. O que eu penso é o seguinte: tem que ser uma coisa que vai vir pra mim de graça, direto da natureza :).

Mas voltando ao assunto do forum... Como iniciante, eu penso em fazer em grupo. Seja com 3 ou 2 pessoas. Agora só não sei se vou gostar de ter pessoas "normais", sem ter ingerido os cogus. Também não sei se vai ser uma boa ideia todos estarem na vibe e sozinhos :huh:.

Alguém aqui, que fez em grupo, teve alguma telepatia com as pessoas? Sei lá, algo que vocês tenham certeza que aconteceu mesmo.
 
Moro na cidade de Campos dos Gotacazes -RJ e estou pensando em coletar cogumelos. Nada de cultivar, pois sei que faria tudo errado e nem gosto da idéia de gastar dinheiro com isso.

Dá pra cultivar com 50 reais cara, ou menos se vc for criativo e usar as coisas que já tem em casa! Só não garanto que não vá se amarrar e gastar pencas depois kkkk!

Vc conheceu os cogus semana passada? Já tem experiência com outros psicodélicos? Leia bastante sobre o assunto tem muita coisa na internet, não pense nos cogus como um risco pra você e tome com pessoas que você gosta, num lugar seguro e que você goste! Se prepare pra decolar e saiba o que está fazendo! Valeu :)
 
Dá pra cultivar com 50 reais cara, ou menos se vc for criativo e usar as coisas que já tem em casa! Só não garanto que não vá se amarrar e gastar pencas depois kkkk!

Vc conheceu os cogus semana passada? Já tem experiência com outros psicodélicos? Leia bastante sobre o assunto tem muita coisa na internet, não pense nos cogus como um risco pra você e tome com pessoas que você gosta, num lugar seguro e que você goste! Se prepare pra decolar e saiba o que está fazendo! Valeu :)
Para quê ter experiência com outros pscicodélicos?
São diferentes cara... E ainda podem ser nocivos...
Embora o choque com cubensis possa ser grande... Mal não vai fazer (pelo menos isso que eu acho). - Deixa eu explicar... O cara pode vomitar, ter diarréia, febre, ter uma bad trip violenta por 6 horas causada por um sentimento que veio dentro dele mesmo... Etc... Mas quando o efeito passar se ele tiver o setting e a cabeça preparada ele só vai ter benefícios. Desintoxicação, mente aberta, aprender com a experiência.

Falar para ele tomar outros pscicodélicos acho errado... Outros podem viciar (cubensis não faz isso, não pela minha experiência), outros podem ser extremamente tóxicos ao corpo, outros podem lesar a mente dele... E por aí vai...


Cubensis é cubensis e outras coisas são outras coisas. Ele não é ilegal, ele não precisa ser comprado (fora de correntes energéticas negativas do crime ou capitalismo).

Se o teu intuito Z-Boo era fazer com que ele fosse com calma... Seria melhor que ele tomasse doses gradativas... Até ir sentindo o que acontece.

E, Endmion sinceramente... A melhor forma de tomar cogumelos de forma conscientemente na minha opinião é que nós mesmos cultivemos. Saberemos a origem, saberemos os cuidados que teve, saberemos que ninguém está nos roubando, saberemos que não é falsificado, saberemos que não tem "verme" de animal, conheceremos melhor como tudo funciona... (e mesmo assim falta muuuito ainda para aprender) para, nop final, quem sabe, ter uma experiência mais segura.

Eu gosto desse texto aqui, recomendo ele para você: https://teonanacatl.org/threads/o-que-esperar-quando-usamos-cogumelos.1122/
 
JohnDoe em nenhum momento disse que precisaria usar outros psicodélicos antes, não sei daonde vc tirou isso, eu só perguntei, mas uma pessoa que já usou Ácido, DMT, Argyreia tem uma idéia do que está por vir numa trip. Eu disse "tem uma idéia", pq só depois de 5 anos na psicodelia eu experimentei o cogu, não por falta de vontade, e cada trip é completamente diferente (to me amarrando rs)! Cada um responde de uma forma e tem gente que surta, tenho um amigo que depois de uma peia na primeira onda caretou de tudo, TUDO e ficou mto estranho, só não quero que aconteça isso com ele.

Mas numa coisa eu concordo contigo, se for pra ser será, tem gente que nasce com a mente psicodélica rs! Só quero q a primeira viagem dele seja perfeita e inesquecível como a minha :)!
 
Natural, que alguem que nunca experimentou naum tenha interesse em cultivar, apesar de conhecer pessoas que cultivam e não comeram, e que so comeram os frutos de seu primeiro cultivo.

Mas leia bastante, sobre identificação, sobre os efeitos, dosagens, só coma se tiver certo da identificação.
Escolha bem as pessoas que irão junto, que estejam na mesma frequencia.
O lugar escolha um local seguro, sem interferencias se possivel. Que não preciso se movimentar de um lugar para outro, transporte, dirigir evite .
Leve bastante agua, e leva uns alimentos leves, frutas...
Esteja prevenido, blusa, lençol, apesar d Rio ser quente paca...
Uma opinião pessoal minha, de primeira vez coma poucos de 3 a 5, sem misturar nada junto, s0 agua, para ir conhecendo eles. Respeite os e nunca subestime, lembre se o efeito pode ser demorado para iniciar, tenha paciencia de 20 a 40 minutos para iniciar.
Sobre telepatia, é possivel sim, mas naum sei se é facil, ocorrer com iniciantes, mas deve ter algo haver com a frequencia e o introsamente entre as pessoas, tive esta experiencia 2 vezes somente.

Boa Trip...
 
Quando se toma em grupo é importante haver coesão de propositos e um ritual bem engendrado para conduzir a trip ... se não houver esses cuidados corre-se o risco de ficar cada um pro seu lado disperssando energias e abrindo a roda para energias baixas... quando se toma psicodélicos em grupo ocorre uma união entre os participantes... essa união deve ser administrada para haver harmonia... essa é a habilidade dos Xamãs... construir uma situação propicia para o grupo navegar e cada um encontrar o seu saber... Namastê! Eu já conduzi grupos em trabalhos xamanicos , e é muito diferente de tomar só ... você querendo ou não, carrega ,um peso nas costas e fica responsável por manter a atenção , e a prontidão para auxiliar a energia de cura a se manifestar com mais facilidade....compaixão é a palavra que resume tudo.
 
Quando se toma em grupo é importante haver coesão de propositos e um ritual bem engendrado para conduzir a trip ... se não houver esses cuidados corre-se o risco de ficar cada um pro seu lado disperssando energias e abrindo a roda para energias baixas... quando se toma psicodélicos em grupo ocorre uma união entre os participantes... essa união deve ser administrada para haver harmonia... essa é a habilidade dos Xamãs... construir uma situação propicia para o grupo navegar e cada um encontrar o seu saber... Namastê! Eu já conduzi grupos em trabalhos xamanicos , e é muito diferente de tomar só ... você querendo ou não, carrega ,um peso nas costas e fica responsável por manter a atenção , e a prontidão para auxiliar a energia de cura a se manifestar com mais facilidade....compaixão é a palavra que resume tudo.
eu costumo colocar uma cueca bem felpuda cor de rosa, pantufas da hello kitty, cinto de couro e chapeu panama.
tem funcionado bem tambem.(oculos amarelos de noite, ou escuros de dia.)
tambem gosto de inventar musicas indigenas durante as experiencias, tipo OIi oii oiii oi i oi iiii YOOOOOOOO
nem pesquisei no google nem nada, inventei mesmo os rituais.
 
Quando se toma em grupo é importante haver coesão de propositos e um ritual bem engendrado para conduzir a trip ...

Concordo, organização e objetivos ajudam em muito na experiência.
 
Concordo, organização e objetivos ajudam em muito na experiência.
como objetivar ou controlar o inobjetivavel incontrolavel, deveriam lançar um livro e postar no google pros outros xamans compartilharem desse conhecimento.
 
Quando eu comia com meus colegas de serviço achei pouco engrandecedor, pessoal rindo e falando besteira.

Entretanto fomos eu e meu irmão a um show e antes de entrar eu já tinha comido os cogumelos e os efeitos começaram 2 horas antes do show, apesar de estar no meio de uma multidão e meu irmão saber que eu estava viajando em direção às estrelas a foi uma tip bastante pessoal e silenciosa, poucas vezes interrompi para fazer comentários com meu irmão. Ele se manteve bastante sereno e acho que foi um ponto fundamental.

Mas nada comparado à melhor Bad Trip da minha vida , que foi sozinha, coisa que um dia pretendo escrever aqui , mas acredito que todos aqui já passaram por ela.

Abraços
 
Olá pessoal!

Então, as minhas melhores experiencias são sozinho, de olhos vendados, num quarto escuro e em silêncio.

Porém, a maioria das minhas experiências são em grupo. Eu apresentei os cogus para meus amigos, e no começo só deixava alguém tomar se eu estive junto, geralmente eu refervo os cogus depois do primeiro chá e tomo pra conseguir me conectar a eles e entender o que eles vivenciam, protejo a trip de todo mundo pra deixar cada um em paz, sem que outros incomodem (principalmente aqueles que não tomam chá, mas ficam em volta pra acompanhar).

Mesmo agora que 2 amigos meus fazem seus próprios cultivos eles me chamam pra guiar a trip deles, se sentem mais seguros assim. Eu fico feliz em ajuda-los, apesar de ser chato ficar cuidando do povo... mesmo assim vários momentos incríveis surgem com grupos!

Experiências únicas acontecem em grupos, como sincronização e perfeito entendimento na trip, se fundir com o corpo dos outros, algumas experiências quase telepáticas, muitos risos e conclusões alcançadas em grupo. Eu gosto muito, mas as experiências em que mais aprendo são isoladas de tudo e de todos.
 
Estou sempre com o rafaroos. Ele começou as caçadas, eu tinha interesse no assunto e comecei a procurar com ele. Geralmente rimos muito quando começa a bater os efeitos, depois vemos algumas coisas se mexendo (como a grama, parece que ela está respirando). Fechando os olhos vejo algumas imagens bem loucas, gostaria de saber desenhar pra passar isso pra um papel, tive algumas ideias e conclusões sobre problemas que estava passando. Só tomei sozinha uma vez, não foi muito bom, escutei sons tipo música psicodélica e via várias aranhas ao fechar os olhos, não consegui dormir. Uma aranha me picou durante a caça naquele dia, talvez seja isso. Até agora estou preferindo estar com ele nas trips, vamos nos preparar melhor para aperfeiçoar as trips e tirar mais proveito.
 
Eu prefiro estar sempre sozinho, na verdade eu estou trabalhando o meu sub conciente se concentrando em mim
acho q outra mente tiraria minha linha de raciocinio tentaria ler oq estaria passando com aquela pessoa, apesar
experiencias com outros aprendemos muito, quem sabe um dia faço uma experiencia com alguem especial rs.
 
Bom dia galera, bom minha primeira experiência com cubensis foi em casa no Nata(eu escolho tomar em casa pq me sinto seguro e aqui n tem problema quanto a isso... Inclusive estou a pouco de ter uma experiencia com minha mae) apenas eu ingeri os cogus, meu primo irmao e a mulher do meu primo e minha nmorada ficaram com outro psicodelico, inclusive meu primo me deu e eu nao tomei, fiquei so com o cogu sem avisar pra ngm.Eu comi bem pouco, coisa de 1g... Eu me senti mto bem, sentia uma sensaçao mto boa mto relaxante, um momento legal da familia toda reunida, e parece que eu ficava melhor em ver q eles pensavam q eu tava na mesma brisa deles, mas era outra, isso me fazia sentir mto confortado, n sei explicar...... Esse dia foi legal, comecei ver como seria mais ou menos a viagem.... 2 semanas depois fomos pra Aldeia hippie em Arembepe aqui do lado d casa, e la tive minha primeira experiencia comendo cogu em grupo acho q tomei quase 2g eu e meu irmao e meu primo menos. Eu percebi que em grupo eu me preocupo muito com os outros, ainda mais se for pessoas que eu gosto, pq sei q bad nao é legal. e no caso do meu primo ele ehi egoista folgado meio desumilde, entao isso me pegava... Uma coisa boa que tirei da experiencia em grupo é pelo menos tentar escolher com qm vc vai tomar, vendo atitudes da pessoa quando estiver sã se for ums pessoa escrota, nao respeita, desumilde, espaçoso, pessoa negativa... Ate mesmo sem tomar nada a energia dessas pessoas ja influenciam, imagins em um ritual de cogu. Galera desculpe os erros e a confusao, estou digitando no tablet de minha irma. Otimo fds e muita paz
 
Back
Top