Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Vocês usam com alguém?

tupy

★ vento sul ☆
Membro da Staff
Cultivador confiável
29/05/2006
4,063
94
Terra de Deus
Dizem os estudiosos que o uso de substâncias psicoativas feitas em grupo e inseridas em um ritual, raramente podem ser nocivas aos que dela participam.

Segundo algumas teorias ainda, o controle exercido pelo meio social tem grande eficácia sobre os resultados produzidos pela utilização dos psicoativos/enteógenos, tanto em termos da percepção de efeitos por quem os ingere quanto em relação às consequências sociais desta prática.

Em grupos, quais são os comportamentos e atitudes esperadas:
* Métodos de aquisição e consumo;
* A escolha do meio físico e social para o uso;
* As atividades desenvolvidas após o uso;
* As maneiras de evitar ou de lidar com os efeitos negativos.

Noto que, as experiências realizadas pelos frequentadores do fórum, quase em sua maioria são feitas sozinhas. Fazendo uso do enteógeno e controlando e atuando com o seu próprio meio.

E, como foram as experiências em grupo? É possivel uma comparação?
Eu, particularmente, percebo nas experiências em grupo, a ansiedade dos demais, tomando conta de mim, ou chegando até em mim, contagiando.

Ex: "Pô, não bateu ainda", "Meu, como estou longe", etc. etc.
Preocupações e euforias acabam por contagiar na direção de uma experiência de outro, não acham?
 
a maior parte das minhas experiências, fiz com a Beat. não sei se podemos contar como um 'ritual' e 'grupo', pois geralmente construímos sets/settings minimamente pensados, e que possam ser modificados durante a sessão, então não é uma ordem pré-estabelecida, mas um conjunto de variáveis (por isso não sei se posso chamar ritual, entede?) e o grupo é geralmente só de 2

nossa aquisição é o cultivo
meio físico é estabelecido antes da experiência, variando muito
atividades pós-uso...hm geralmente as mais tranquilas possíveis, pros dois
lidar com efeitos negativos é banana, chocolate, uma erva que não poderia citar o nome, gengibre, e amor cumplicidade essas coisas já construídas antes...

acho sim que nos contagiamos um com o outro, e trocamos estados durante a trip. nem sempre um movimento, uma palavra de calmaria nos traz esse estado, mas em muitos momentos sim, rimos e choramos e brincamos juntos, até mudando um estado de humor anterior, um contágio mesmo

mas talvez não acontecesse se fossem mais pessoas, não sei mesmo...interessante pensar isso tupy :pos:
 
Hmm ai ficou fácil, você e ela, já são cumplices,
ou melhor explicando, um não precisa parecer o que não é ao outro.
Na melhor das hipóteses vão sempre fluir na mesma boa vibração.
Bem bonito isso :pos:

Mas ai penso: E se o
, estivesse inserido como
a 3ª pessoa nesse "ritual"?
Porque eu deveria mudar o meu ponto de vista, o meu olhar.
Por mais difícil que parece não querer mudar é automático.

Já reparou como um grupo de pessoas ficam embaraçadas quando ficam sem assunto numa mesa de bar "que não deixa de ser um ritual". Mesmo que seja por 10 segundos.
 
Cuidados com os grupos.

Uma pessoa em bad trip pode arrastar um grupo.
 
Geralmente, quando usava, era com dois camaradas, o Berne (que era pouco naturalista, mas que aprendeu mais sobre a tranquilidade nas trips) e o Diego (camarada de várias paradas, artista e doidão)... A gente ia no morrão, colhia, comia e fumava um...
Mesmo os estresses do Berne eram um puta aprendizado, me ensinava a suportar e relevar várias coisas, então sempre achei que era de grande ajuda...
Na última vez que usei, foi com o Lê na Casa Insone, e foi muito bom... Era show do Vício Primavera e eu recitei um poema... Me senti flutuando, e nada atrapalhou em relação aos outros (aliás, eu gosto da sociabilidade estranha, de sentir as pessoas na vibe e desmanchar e flutuar com a música, dançando com as pessoas e tal)...
 
Cuidados com os grupos.

Uma pessoa em bad trip pode arrastar um grupo.

Pois é, praticamente fato.


Mas ai o camarada já falou, consegue ficar insensível a sua volta, tem um aprendizado, prefere o social.

Eu, em experiências em grupo, com os CM, fico pesado, dependendo de quem está junto e posso ficar leve, contanto com outros.
É o social, influênciando em muito. E, como as vibrações se dão em outro plano. Explica o porque de com algumas pessoas dar certo e com outras não.
 
Bom dia a todos !

Bom nas minhas 7 experiencias que tive 5 foram somente eu deus e a natureza
e as outras 2 foram uma com 1 colega jah experiente ele tbm tinha tomado e outra com um galera hen casa e somente eu sobre os efeitos.

O que eu posso dizer sosinho eu consigo pensar mais sobre a vida, refletir sobre tudo e conseguir algumas respostas .

Quando jah estou com um colega sobre efeito tbm dos magicos nos passamos a trip inteira olhando objetos , frutas , flores animais e dando risada e bolando teorias malukas
e desabafando um para o outro .

Quando tomei com a galera hen casa foi totalmente sem noçao fikava dançando pulando trokando ideia apesar de falar muita coisa sem sentido , tinha hora que eu chegava na frente de um colega apontava pra eli e falava '' seu troxa '' ou fazia a galera reuni e gritava ''Seus burro'' ou falava ''Vcs naum sabe o qe taum perdendo'' e todo mundo dava risada, como sou de brincar com todo mundo e chingar as pessoas na brincadeira do nada elis nem ligavam sabem que eh normal eu fazer isso, mais eu fikava pensando como essis ''tontos'' podem te recusado uma vigem dessas que eu estou tendo e dava risada sosinhu e varias outras bobagens,as vezes chamava meu primo do caraçaum e falava '' num conta pra nimguem .'' dai ele me perguntava ''num conta o que beto?'' ''que o presidente lula vai vim na festa'' fiz issu umas 10 vezes eli tava meio chapado jah era so risada !

Que posso dizer eh que sosinhu curtindo uma musikinha e a natureza e uma trip mais reveladora que ensina muito mais, agora acompanhado de pessoas e sempre bem recreacional mais naum deixa de ser bem proveitosa.

Quanto um arastar o outro pra bad isso nao aconteceu comigo ,pois nao acredito en bads ,acredito en trips diferentes que a gente nao se acostuma rapidamente , mais depois de um tempo ela fica boa por isso so do grupo dos q nao acreditam en bads , acreditam en trips mais turbelentas que com um pouco de calma sao controladas !

Bom essa eh minha opiniao!

Um abraço a todos muita paz e luz !!
 
Legal Jesus :pos:
Pelo que percebo, acontece mesmo essa diferenciação.
Natureza = maiores percepções do Eu.
Grupo = disperções.
 
Quanto um arastar o outro pra bad isso nao aconteceu comigo ,pois nao acredito en bads


Eu também não acreditava em bads trips, até acontecer comigo.
 
Sempre usei e sempre vou usar sozinho. Não confio em ninguém a ponto de permitir acesso a mim enquanto estou sem os filtros da consciência. Além do mais quando tomo é para investigar a mim mesmo, não para fins de confraternização, para confraternizar utilizo chimarrão, um baseado, etc

Não que não existam os benefícios de se usar em grupo, mas para os meus objetivos e com a minha personalidade não rola mesmo...
 
Eu quase que sempre usei lsd em grupo, digo eu e mais um ou dois amigos, apenas uma vez, mais que dois amigos... a vez que eramos cinco, incluindo minha irmã e uma amiga dela que estava na primeira trip (tudo em casa).
Usei lsd apenas 1 vez sozinho, mas não sei... eu gosto da trip socialmente, não bebo e não fumo, substituo o intorpecente padrão (alcool) pelo lsd... gosto de conversar sobre a trip e sobre oque está se passando não somente na minha cabeça mas na cabeça dos amigos, as vezes rola até uma especie de "telepatia"... não sei se alguem já passou por isso, quando não são necessarias palavras muitas vezes, mas apenas olhares e parece que todos já interpretaram oque você quis dizer... quase todas as trips foram em contato com musica eletronica de qualidade, que convenhamos é um puta de um estimulante!
a trip sozinho é calma, suave e mais reflexiva.
a trip em grupo se trata de algo mais prazeroso e divertido!
Minha opinião! =)
 
Eu quase que sempre usei lsd em grupo, digo eu e mais um ou dois amigos, apenas uma vez, mais que dois amigos... a vez que eramos cinco, incluindo minha irmã e uma amiga dela que estava na primeira trip (tudo em casa).
Usei lsd apenas 1 vez sozinho, mas não sei... eu gosto da trip socialmente, não bebo e não fumo, substituo o intorpecente padrão (alcool) pelo lsd... gosto de conversar sobre a trip e sobre oque está se passando não somente na minha cabeça mas na cabeça dos amigos, as vezes rola até uma especie de "telepatia"... não sei se alguem já passou por isso, quando não são necessarias palavras muitas vezes, mas apenas olhares e parece que todos já interpretaram oque você quis dizer... quase todas as trips foram em contato com musica eletronica de qualidade, que convenhamos é um puta de um estimulante!
a trip sozinho é calma, suave e mais reflexiva.
a trip em grupo se trata de algo mais prazeroso e divertido!
Minha opinião! =)

estamos falando de cogumelos no forum.
lsd eh assunto pra outro lugar.
 
Tive apenas uma experiencia com cogumelos por enquanto, mas posso afirmar que ficava com receio de ficar sozinho em algum canto da casa em que estava, quando ficava sozinho ia logo procurar alguem.
Ficava com receio de ver algo desagradavel, mas o próprio fato de ter alguem perto de mim me deixava tranquilo.
 
Ficava com receio de ver algo desagradavel, mas o próprio fato de ter alguem perto de mim me deixava tranquilo.
O duro eh quando voce perceber que sempre esteve sozinho.
Desdo comeco do universo, ate o fim da sua compreensao dele.
uma hora voce percebe - PORRA EU SOU O UNIVERSO TENTANDO SE ENTENDER< SOZINHO.
:)
 
Como o Narberus disse :
Não que não existam os benefícios de se usar em grupo, mas para os meus objetivos e com a minha personalidade não rola mesmo...

Para mim é parecido , qndo tomo qualquer psicoativo não gosto de conversar gosto de ficar na trip
se fosse pra conversar nem tomaria nada , tomaria um vinho quem sabe
tomo psicoativos para viajar , para me auto - conhecer , para ficar na trip
odeio quando tem alguem junto que começa com umas conversinhas bestas , coisas sem graças e vc tem que ficar concordando com a pessoa so para não parecer sem educação

E oq eu não curto mesmo é quando você esta com outras percepções ou seja ta locão eeheheh e tem alguem no grupo que não esta nas mesmas condiçoes ou ate mesmo nem tomou nada , e começa a te olha de forma estranha , parece que vc sabe oque ela esta dizendo sobre vc , como se o pensamento dela viesse em minha cabeça falando olha o cara ta locao em outro mundo , essa cara é um retardado e muitas coisas , isso geralmente ocorria com Lsd , Já sabendo disso COGUMELOS SÓ TOMO SOZINHO , Sozinho não tem nada disso é só voce e o mundo , seus pensamentos e a loucura .
 
cara, da ultima vez que tomei lsd aconteceu isso e bixo.. senti uma fúria infantil bizarra... meu coração estava a ponto de explodir, era exatamente essa a sensação.
esse caso foi um deslize sério, abdiquei da minha autonomia de escolhe e acabei indo na onda dos outros que queriam tomar... bem feito pra mim! rs
 
Sempre em meiu a natureza
geralmente as 6:00 da manhã
onde anergização para experiencias enteogenas
eo recomendado, e a quantidade de respostas
são muito intressante, nesse horario q dizem
e chaman em cultos africanos, hora grande
como e conhecido.
 
Como o Narberus disse :
Não que não existam os benefícios de se usar em grupo, mas para os meus objetivos e com a minha personalidade não rola mesmo...

Para mim é parecido , qndo tomo qualquer psicoativo não gosto de conversar gosto de ficar na trip
se fosse pra conversar nem tomaria nada , tomaria um vinho quem sabe
tomo psicoativos para viajar , para me auto - conhecer , para ficar na trip
odeio quando tem alguem junto que começa com umas conversinhas bestas , coisas sem graças e vc tem que ficar concordando com a pessoa so para não parecer sem educação

E oq eu não curto mesmo é quando você esta com outras percepções ou seja ta locão eeheheh e tem alguem no grupo que não esta nas mesmas condiçoes ou ate mesmo nem tomou nada , e começa a te olha de forma estranha , parece que vc sabe oque ela esta dizendo sobre vc , como se o pensamento dela viesse em minha cabeça falando olha o cara ta locao em outro mundo , essa cara é um retardado e muitas coisas , isso geralmente ocorria com Lsd , Já sabendo disso COGUMELOS SÓ TOMO SOZINHO , Sozinho não tem nada disso é só voce e o mundo , seus pensamentos e a loucura .


Eu acredito que essa seja uma das BAD's mais comuns...a pessoa ficar na neura de que os outros estão percebendo que ele tá locão e que estão falando mal...o cara começa a pensar que ele é o centro das atenções e aí já era, cai no turbilhão de pensamentos ruins e se afasta das pessoas. Aí na próxima trip ele já vai com a mente preparada dessa forma, querendo evitar as pessoas e acaba por ficar Anti-Social!!!

A sociabilidade pra mim só rola com doses Baixas-Médias, e com amigos...pessoas de confiança mesmo.
 
Cuidados com os grupos.

Uma pessoa em bad trip pode arrastar um grupo.

eh.... isso eh foda... sempre tem um gargamel pra encher o saco xD hahhahahahahhaha
gargamel.jpg
 
Eu não li todas as respostas. Estou apenas respondendo ao tópico.



Acho que aquele antigo papo que se lê em artigos antigos, principalmente do Timothy Leary, aquele papo de Set e Setting, é o que determina a experiência. – Quando como os cogumelos sozinhos há um planejamento destas “férias” e todo o set e setting é bem organizado.

Quando é em grupo nem sempre é possível fazer bem organizado como se faria sozinho. E também fogem do controle as emoções que o grupo ira despertar. Mas já participei em grupo de experiências bem organizadas (por acaso às vezes) e muito boas e construtivas. – Acho que antes mesmo de iniciar a ingestão já da de perceber se o grupo está preparado ou não. E sempre há a possibilidade de deixar para uma próxima vez.
 
Back
Top