Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Você prefere cogus:

Você prefere seus cogus:

  • In Natura

    Votos: 39 32.2%
  • No chá

    Votos: 25 20.7%
  • Outro

    Votos: 10 8.3%
  • Secos

    Votos: 28 23.1%
  • Batido com suco (natural ou caixinha)

    Votos: 11 9.1%
  • Com coberturas como leite condensado e chocolate derretido

    Votos: 5 4.1%
  • Junto à comidas, tipo pizza, sanduiche, pão, etc.

    Votos: 3 2.5%

  • Total de votos
    121

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Vamo lá galera como voces preferem seus cogus? Em chá? In natura? Outras formas?? Postem como gostam de preparar seus alimentos dos deuses :D

Hehe eu soh peço pra quem assinalar outro que coloque a forma que mais lhe agrada :D

Paz galera!
 
eu achei o gosto do chá muito bom:pos:
nunca provei in natura
 
Eu só consumi de duas formas, que foram secos ou cha. Secos não gosto muito pelo seu sabor mas principalmente porque faz mal ao estomago, pois a sua digestão é muito dificil, mas um chazinho de cogus tomado pela manhã sabe sempre bem, ate tenho a sensação que sinto o efeito mais rapido, sendo os primeiros sintomas vontade de bocejar e depois a euforia total. Relativamente a outras formas de consumo não conheço, mas quero conhecer. Hehehe...
 
Sei lá! Fiz um chá e bati junto com um suco concentrado e gelado de maracujá. Nem senti muita diferença do gosto do maracujá...

Minha primeira vez. ;)

Gostei muito dele batido com maracujá. Na verdade, não sei porque eu nunca provei cogu antes. Talvez receio.

Adorei!!! :D

Abraços pra todos. :pos:
 
Hehe eu gosto muito de bate-los com maracujá, uma dica Law é alem das sementes de dentro da fruta bater tambem aquela gosminha branca que segura as sementes, é lá que tá o inibidor da mao, eu gosto de usar imao junto, especula-se que pode potencializar mas mesmo que nao potencialize pelo menos vai te dexar mais suave e tranquilo pra tomar. Vitamina C tbem é o bixo, serve como catalizadora, hehehe sao várias receitas ;)
 
Se for cultivado, se puder, eu gosto de bater frescos com suco de caju ou maracuja.
Se for seco eu pico tudo e bebo com um gole de suco ou agua
Se for dos selvagens, acho q o chazinho é a melhor opção - mais higienico - misturado com outros sabores de chas e gotas de limao.
 
Eu gosto deles in natura ! Se tiver um poquinho de bosta com micélio junto ainda entao eu me derreto. Sou apaixonado pelo gosto deles, gosto tanto do gosto que quando entro em um pasto com cogus já sei se eles estão lá pelo cheiro hehehehe, quem falava muito disso era o jedi master das caçadas Spectrum :D
 
Prefiro comelos com alguma frutaa...
de preferencia ... acidaa..

=]
 
gosto do chá, bem concentrado ....fácil digestão e consumo rápido ..
 
sempre que exprimentei foi ou chá ou in natura mesmo, o gosto é uma delicia sempre apreciei, ó chá tb um gostinho bom, mas sempre vc fica sentindo um pouco o estomago, ultima vez que tive contato foi com secos mas uma dose bem pequena mas o gosto realmente é uma delicia sem comparação até mesmo pra digestão, mas vc ve-lo fresquinho tb é outra historia...
:p:
 
ABRAXAS disse:
eu achei o gosto do chá muito bom:pos:
nunca provei in natura

eu gosto muito de misturar com maracujá tbm.. mas, gosto muito bom? :eek:
infelizmente não tenho essa sorte...
 
pois é mafufi, achei o gosto muito bom

faz tempo isso, eram selvagens, o gosto se parecia com chá verde
muito agradável, dá pra fica tomando aos pouquinhos com os amigos
quanto mais concentrado melhor:pos:

talvez sejam os cogus daqui que tenham gosto melhor hehe

abraço
 
psilocibec disse:
Eu gosto deles in natura ! Se tiver um poquinho de bosta com micélio junto ainda entao eu me derreto. Sou apaixonado pelo gosto deles, gosto tanto do gosto que quando entro em um pasto com cogus já sei se eles estão lá pelo cheiro hehehehe, quem falava muito disso era o jedi master das caçadas Spectrum :D
po, fala no Spectrum... o cara sumiu mesmo....

Era o jedi mesmo! :)

Pra mim, cultivados é perfeito, batido com suco de laranja natural, mais ou menos 500ml de suco (sim, não faço concentrado, vou aos poucos mesmo). Se for do pasto, gosto de lavar bem antes, pigar as partes de mais contato e, muitas vezes, como somente a estipe. POsso comer e tomar suco de laranja por cima (pode ser de caixinha, no caso) ou entõa bato tb, depois de bem lavados. Cogumelos pra mim é com suco de laranja! :)
 
Pô... Se tivesse como votar de novo, eu votaria em "Batido com suco (natural ou caixinha)", porquê batido com maracujá e algumas gotas de limão ficou irado! hehehe

Abraços! :D :pos:
 
Tô vendo que a culinária anda rolando a solta aí...
Eu sou da velha guarda, bem tradicional. Ou seja, prefiro o cogu no chá mesmo.

In Natura nem a pau, a chace de você adquirir um furúnculo é muito grande! Pode ser preconceito meu, mas o chá é a maneira mais higiênica de se curtir a lombra dos cogumelos!

O gosto é mais do que secundário! :eek:
 
frescos com mel.
 
Back
Top