Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Você já morreu?

Voce ja morreu?

• Sim

Votos: 29 54.7%
  • Nao

Votos: 8 15.1%
  • Nao tenho certeza

Votos: 16 30.2%

• Total de votos
    53
Alguém poderia descrever algo do que acontece nesse estado insano? realmente não da pra lembrar de nada?

é essa a descrição que ocorre, mas não tem como explicar, e a parte de esquecer tb.. lembro que recebi informações de por que ocorria o esquecimento... e só lembro que tem que ser assim
não sei, mas aparece que a morte do ego é uma etapa, de muito que tem por lá!

Uma vez eu fiquei bem infantil, inocente, curioso por tudo e sem saber como as coisas funcionavam, consegui entender meus cachorros, tentei fazer contato mental com uma formiga, mas não entendia seu modo de agir, ela não me transmitia nada, diferentemente dos cachorros que rolou uma interação telepática.

ja morri com dmt
nao sei se poderia chamar de morte, isso vai de cada um
sei que por quase uma hora eu virei energia pura e perdi noçao do meu ego

O cara tá falando da morte do ego, e vocês estão falando de todos os outros tipos de morte.

Cara, isso eh mto relativo, e acho que não determinaram que se discutisse apenas um tipo de morte. Existe a morte simbólica que geralmente acontece nos rituais de iniciação ao xamanismo com cogumelos, DMT.. a pessoa experimenta a morte, bem como o renascimento numa espécie de prova.. mas a morte do ego acho que tah mto ligada a essa morte simbólica não?

Já tive das duas e todas muito boas.

A morte do ser

Era como se houvesse uma imensa parede com um furo por onde passava no maximo meu dedo mindinho.
De repente eu fui sugado para dentro do buraco e uma dor imensa tomou conta do meu ser. Uma pressão inexplicável se fez presente e pouco a pouco fui passando até que, quando completamente do outro lado, tudo passou como um espirro.

A morte do ego

Terceira trip com cogumelos(Burma), nada fazia sentido. O corpo não existia e as paredes não me impediam de
ir e vir para onde quisesse. Todos os conceitos que tinha, religião, certo, errado, matéria, energia... nada fazia sentido. Eu podia tudo sabendo que não podia neda e sem saber o que dizia tudo isso.
A princípio foi dolorido mas com o tempo eu passei a m divertir com isso, por mais que fosse difícil.
Depois dessa trip meus olhos se abriram de uma forma espantosa. A vida passou a fazer sentido, por mais que não faça sentido algum ainda.

PAZ

Wowowow, to gostando de ver os relatos de todos, eu to mirim e cascudo de ego ainda em comparação a muitos. Tem muitos heróis de doses e cabeções psiconautas aqui(mais do que eu imaginava).

E aih insider..
O Castaneda sintetiza muito bem o que acontece nesse estado: ele diz que existe o universo do tonal e do nagual. Na realidade, esses dois mundos existem paralelamente, ao mesmo tempo e no mesmo espaço. Nós estamos constantemente percebendo os dois planos, só que selecionamos um para nos lembrarmos. Ver o mundo nagual significa enxergar a energia vital que se esconde por trás de tudo. A "percepção nagual" nos permite observar as linhas energéticas da terra, os pontos de maior poder. Através dela, as pessoas são vistas com os ovos luminosos, de aproximadamente dois metros e meio de altura, que constituem os corpos divididos em dois: o lado direito, o tonal, e o lado esquerdo, o nagual.
Tendo em mente essa dicotomia, pode-se dizer que a experiência se divide entre estados de conscientização normal - onde mantemos a primeira atenção, do lado direito - e estados de elevada conscientização - onde somos possuídos pela segunda atenção do lado esquerdo.
A percepção do nagual, que Castañeda denominava intensidade, se dá num só bloco, constituindo uma massa de detalhes que não podem ser separados, e cria uma verdadeira parede ao redor das experiências. A dificuldade de alcançar a memória da percepção intensa numa base linear impede a lembrança dessa mesma pecepção na realidade ordinária.
Lembrar seria juntar os lados direito e esquerdo englobando duas formas distintas de percepção num todo uno. Reorganizar a intensidade numa sequência linear implicaria, portanto, consolidar a totalidade do eu.
Se for possível reorganizar a intensidade de forma linear, a vida ganhará a duração de milênios, já que na experiência intensa o tempo inexiste. Ela se dá instantaneamente e nós a vivenciamos com o corpo e não com o intelecto.
O nagual está em nós e em todo o universo, podendo ser percebido de diferentes maneiras. Um artifício muito antigo para se chegar a esse tipo de percepção é o uso de enteógenos, talvez a única forma de contato do homem ocidental com seu lado esquerdo.
Através das alterações químicas que produz em nosso organismo, essas substâncias possibilitam a passagem para a segunda atenção, modificando a nossa forma de percepção. Dependendo do tipo, essa passagem se dá com maior ou menor força. As leves - canabis e haxixe - apenas aguçam a nossa percepção do tonal, enquanto que as psicodélicas possibilitam experiências de um outro plano - o plano do nagual.
Os seres humanos são dotados de um poder pessoal - a energia representada na forma dos ovos luminosos, que precisa ser alimentada com mais energia constantemente. As atitudes de cada ser humano, durante toda a sua vida, aumentam ou diminuem esse poder. A fixação exagerada na primeira atenção diminui o poder pessoal, e certamente por isso a maioria dos seres humanos é vazia.
Os feiticeiros são os seres com maior poder pessoal, capazes de lidar com os dois lados da existência, conhecedores da totalidade; em suma, pessoas que conseguem um domínio maior dos diversos aspectos do mundo em sua volta.
Um mundo povoado de seres estranhos, feiticeiros e entidades deconhecidas constitui visão perturbadora para o homem médio civilizado. esses senhores, não muito raramente, costumam soltar brilhantes exclamações do tipo "bobagem, onde já se viu um homem poder voar", depois é claro, de uma minunciosa leitura da obra de Castañeda.
Supondo-se agredidos em sua segurança, esboçam como primeira reação o desprezo. Assim conseguem conservar a sua ordem de mundo, apegando-se à racionalidade sem nem ao menos procurar entender a proposta de Castañeda.
A leitura de sua obra é, no mínimo, proveitosa para um balanço de nossos valores, fazendo com que paremos para pensar em nossas relações com o mundo, ele sugeriu que as explicações racionais talvez não sejam suficientes.
E não se trata de abandonarmos a capacidade de organizar o mundo, que Castañeda por sinal considera assombrosa, através do raciocínio. Trata-se, ao contrário, de abrirmos um leque de possibilidades de percepção diferentes mas tão validas e importantes como o pensamento racional.
O próprio Castañeda alertou par a dificuldade de se ter contato com o nagual: um encontro que depende de muita energia pessoal, a qual só podemos desenvolver com muito trabalho. A realização desse encontro certamente viria modificar por completo nossas vidas, trazendo remédios para angústias antigas e situando-nos muito melhor no universo que nos rodeia. No entanto, levando em conta os obstáculos, seria bom se pelo menos pudéssemos entender que a razão não é uma ordem inerente ao universo, mas simplesmente a maneira que encontramos de organizar o universo caótico da percepção.

Lanemiah, bem loco esse texto do Castaneda, eu tenho que ler mais livros sobre isso, mas é tao difícil achar isso pra comprar, e eu odeio ler no computador.

minha esposa bebeu 650 ml de shampoo de morango.
depois arrotou bolinhas de sabao de mil cores.

Morta, cruiziscredu com tua esposa :eek: , assim você me desencoraja pra tentar a insanidade, pq se a sua esposa bebeu sabão e arrotou bolhinhas eu to tentando imaginar o que VOCÊ fez quando estava neste estado também...

é essa a descrição que ocorre, mas não tem como explicar, e a parte de esquecer tb.. lembro que recebi informações de por que ocorria o esquecimento... e só lembro que tem que ser assim
não sei, mas aparece que a morte do ego é uma etapa, de muito que tem por lá!

flap

UMA das etapas? ou seja, você quer dizer que ainda existem mais etapas acima disto? Ou você quis dizer q é uma mas é a ultima?

:pos:

Morta, cruiziscredu com tua esposa :eek: , assim você me desencoraja pra tentar a insanidade, pq se a sua esposa bebeu sabão e arrotou bolhinhas eu to tentando imaginar o que VOCÊ fez quando estava neste estado também...
minutos antes do acontecido tentei fazer sexo com ela, mas nao deu certo.
Ela se sentiu estranha na hora e foi pro banho (de roupa).
eu fiquei sobrio quando vi ela beber o shampoo.
depois ela veio toda vulgar, cuspindo no chao e falando palavroes cabulosos, eu dizia bei tu nao es assim, tu es um amorzinho.
e ela me chingava.
acabei "encaretando" na hora com medo dela se machucar.
ela forcava um vomito inexistente.
(depois ao perguntar pra ela o que rolou ela disse que estava em outros universos, e que a tripp estava maravilhosa)

minutos antes do acontecido tentei fazer sexo com ela, mas nao deu certo.
Ela se sentiu estranha na hora e foi pro banho (de roupa).
eu fiquei sobrio quando vi ela beber o shampoo.
depois ela veio toda vulgar, cuspindo no chao e falando palavroes cabulosos, eu dizia bei tu nao es assim, tu es um amorzinho.
e ela me chingava.
acabei "encaretando" na hora com medo dela se machucar.
ela forcava um vomito inexistente.
(depois ao perguntar pra ela o que rolou ela disse que estava em outros universos, e que a tripp estava maravilhosa)

Que história mais mortadello!

flap

UMA das etapas? ou seja, você quer dizer que ainda existem mais etapas acima disto? Ou você quis dizer q é uma mas é a ultima?

:pos:

realmente não sei Insider, to juntando alguns fatos, mas parece tão distante hoje já
mas pode ser uma e última também
é como se os ensinamentos no mundo dos cogumelos viesses em estágios, e depois do primeiro susto de morte do ego fosse clareando, clareando e a gente é informado... (ou não, segundo caetano né)
monochrome life

O maior descolamento que tive do ego, não foi nem com enteógenos, mas após uma escalada muto extenuante, em que até me lembrava da minha pessoa e da minha vida (mas não do meu nome...) mas não fazia mais o menor sentido e nem tinha mais importância nenhuma pra mim. Era como se eu fosse um outro indivíduo, um não-indivíduo.
Fiquei assim por meia hora mais ou menos eu acho. Só olhava em volta e pras pessoas como se fosse um alienígena e poderia muito bem ter saído caminhando e entrado na minha nave rumo ao espaço. Mas isso também não me dizia nada. Não tinha vontade. Só um sentimento de indiferença e uma certa, pequena curiosidade.

Houve outras vezes mas não foi tão forte quanto essa.

realmente não sei Insider, to juntando alguns fatos, mas parece tão distante hoje já
mas pode ser uma e última também
é como se os ensinamentos no mundo dos cogumelos viesses em estágios, e depois do primeiro susto de morte do ego fosse clareando, clareando e a gente é informado... (ou não, segundo caetano né)
monochrome life

Acredito que sejam camadas e vc vai adentrando elas, cada vez mais conhecimento, dá pra comparar com a nossa vida comum, primeiro vc aprende a falar, andar e depois acha que as cegonhas trazem o bebe, e assim vai descobrindo, só não sei se isso tem um fim!!!rs

Não sei bem se é a resposta proposta pela pergunta do tópico mas já me ocorreu umas duas vezes....bem estranho.
Uma que fiquei com uma forte sensação de estar sendo guiado por um falcão em um mundo "espritual" mas ainda continuava aqui.
Outra foi numas que derrepente percebi que não existia nada além de minha consciencia, uma solidão doida.

Não sei bem se é a resposta proposta pela pergunta do tópico mas já me ocorreu umas duas vezes....bem estranho.
Uma que fiquei com uma forte sensação de estar sendo guiado por um falcão em um mundo "espritual" mas ainda continuava aqui.
Outra foi numas que derrepente percebi que não existia nada além de minha consciencia, uma solidão doida.

Coyote você tem uma ligação animal muito forte não?

Acredito que sejam camadas e vc vai adentrando elas, cada vez mais conhecimento, dá pra comparar com a nossa vida comum, primeiro vc aprende a falar, andar e depois acha que as cegonhas trazem o bebe, e assim vai descobrindo, só não sei se isso tem um fim!!!rs

Eu me arrisco a dizer que SÃO CAMADAS. E ainda acredito que a quebra da camada ego seja a primeira e a mais importante. A partir do momento em que ela não existe mais se fica muito suscetível ao que possa acontecer e o aproveitamento dos ensinamentos são maiores.

Eu me arrisco a dizer que SÃO CAMADAS. E ainda acredito que a quebra da camada ego seja a primeira e a mais importante. A partir do momento em que ela não existe mais se fica muito suscetível ao que possa acontecer e o aproveitamento dos ensinamentos são maiores.

sao sim camadas e elas sao numerosas como as cascas de uma cebola.
comecamos la fora, sem ver o centro, e com o passar dos anos chegamos cada vez mais proximo do NOSSO centro.
cada cebola tem seu tamanho, cada cabeca seu proprio peso.

Morri e ressuscitei na terceira hora.
Depois de fechar os olhos eu vi várias imagens fractais em espiral, aquilo me deixou sem ar.
Levantei e fui pro banheiro cheguei lá era uma selva, fiquei lá tentando entrar na mata, bati a cara
na parede várias vezes. Desisti, voltei pra cama, foi se formando uma selva, eu estava ao alto.
O ângulo mudou pra copas das árvores e vi um pajé, a imagens eram em tom de verde acizentado, o pajé
começou a falar e eu apaguei durante uns 40 min, c não me engano.
Acordei gritando e rindo. Daí virei criança, ficava falando coisa contraditória e ria muito por causa disso.

Back