Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Você fala abertamente sobre sua opção pela enteogenia?

Você fala abertamente sobre sua opção pela enteogenia?

  • Sim, para qualquer pessoa

    Votos: 17 18.3%
  • Sim, só para os íntimos e conhecidos

    Votos: 64 68.8%
  • Não, é um segredo meu

    Votos: 7 7.5%
  • Sim, para pessoas que tem mente aberta para tal assunto

    Votos: 5 5.4%

  • Total de votos
    93
em 2001 ouvi dizer em um objetivo - 1 milhao de ~loucos~ com a mente liberada.
será que ja bateu ????
7 anos depois acredito que poderiamos ser mais de 1 milhao.
 
só com meu pai, minha mãe, meus irmãos e meus amigos, de resto só quem não sabe onde eu moro
 
Eu não falei para minha mãe (apesar dela perceber que sábado se tornou um dia importante para mim - mas acho que ela pensa que eu somente vou fumar maconha, que ela já não acha muito legal)! Mas meus amigos, meu romance e a maioria dos loucos geralmente sabem que eu faço isso! Fora as pessoas que vão ao morrão e me vêem caçando o negócio! Como não ligo para piadas, fica tudo na paz! Meu bairro é um local estranho, então as pessoas não estranham tanto a situação (apesar de estranharem, no ínicio - até que alguns dos caras que falavam resolveram experimentar e ver a força cogumelística). Isso acabou trazendo inclusive um camarada assíduo de caçadas - o Berne, que até me cobra quando não participa da mesma! O problema é que o aprendizado dele é mais lento, e talvez só agora esteja começando a perceber que o barato não é só chapação, mas principalmente contato com a mãe terra e a natureza como um todo!
 
Não falo mais pra ninguém por motivos interessantes, tipo não quero ninguém me perguntando: Esses cogumelos que você cultiva é pra ficar doidão? Eu sei que não, mas as pessoas pensam isso, então pros que sabem do cultivo eu digo que são comestíveis, de vez em quando compro no supermercado e aplico a galera, agora os mágicos só eu e minha esposa mesmo!
 
Só conto pra minha mulher. Se eu contasse pra outras pessoas, o negocio iria espanhar, tudo distorcido. Iam me chamar de maconheiros (nada contra maconha, mas 'maconheiro' é pejorativo), meu paretes crentes ia querer pregar pra mim, ou até ficarem enchendo minha cabeça.

Mas se alucinóginos fosse liberado perante a lei assim como alcools e tabaco eu encararia todo mundo e num tava nem aí.
 
felizment n tenho kuaisker problemas com isso.. aqui em portugal o único problema da lei c isso é k n s pod vender. e eu cultivo p mim por isso é tranquilo.. kuanto às pessoas, assumo completament p qualquer uma k consumo, tanto p kualker jovem como eu ( são todos mt abertos por cá ), como p kualker velho careta k olhe minhas dreds c akele olhar d repulsa...

abraço p todos, boa gente


ah yum hunab ku evan maya e maho!!!!!!!!!
 
Conto e troco idéias sobre isso mais com amigos mesmo. É dificil tratar disso com qualquer um, a pessoa vai pelo impulso e te taxa de uma coisa, sem levar o contexto em conta...Fica sendo como um reflexo...Ela se afasta e pronto, até meio preconceituoso.
Mas, poxa, com amigos mesmo, é uma maravilha tratar disso. Levantar o questionamento, o porque buscar isso, como buscar... é legal porque dai a gente se coloca como sujeito do ato mesmo e define uma idéia a respeito bem sólida.
Eu busquei mais como forma alternativa sustentável...vai meio contra o que acredito pagar. Prefiro eu mesmo ser o detentor do processo e conhecimento. O interessante é que desde que adotei essa filosofia meu maior fascinio é no estudo, uheuheueh.
:D
 
Ainda não tive contato com cogumelos, estou adquirindo conhecimento sobre eles antes de experimentar, pra não fazer nada de impulso, ou ate mesmo inconseqüente, pois sei que alguns são venenosos.
Mas eu uso Cannabis e nunca escondi de ninguém, mas também nunca sai espalhando, acho q deve ser mais fácil falar que usa cogumelos de que usa Maconha, pelo fato dos cogumelos não serem tão marginalizados como a Maconha.
As pessoas que não tem conhecimento (as vezes ate que tem ) em 90% dos casos vêem o cara q fuma Maconha como BANDIDO, ou um outro tipo de MARGINAL qualquer, e acho ser diferente o modo com que as pessoas abordam (vêem) o cara q usa cogus.
Um grande desafio q tive quando comecei a falar sobre o uso da Cannabis foi mostrar que existem pessoas que a usam para fazer coisas erradas sim, mas q também existem pessoas que a utilizam com consciência fazendo ela trazer benefícios a quem usa (como eu), que a utilizo para estudar (estudar depois que a lesera passa ), e resolver problemas, entre outras coisas, minha irmã, meu cunhado (acho) e minha mãe, amigos colegas enfim muita gente sabem, minha mãe e evangélica, e é super contra essas coisas, mas depois q mostrei a ela as coisas que já falei acima (através de pesquisas de instituições serias e tudo mais) perdi muito do medo de falar sobre isso as pessoas do meu circulo social, que hoje me vêem de forma diferente, de formas melhor, dos que usam na faculdade e tal, e muitos vivem me pedindo auxilio com problemas, como acontece com o nosso amigo Mortandelo (eletric) e tento ajudar a todos de forma impessoal, e gosto muito das pessoas confiarem em mim para isso. E quando experimentar os cogus também não vou esconder, vou mostrar as pessoas o que realmente é,(por isso também tenho me informado bastante, principalmente aqui) e fazê-las perderem esse coisa RIDUCULA chamada PRECONCEITO, e passarem isso adiante, através de IMFORMAÇÂO (motivo meu nick).
Acho que estou fazendo minha parte para acabar com pensamentos errôneos sobre esse e outros temas.
Abraço galera do CM!!
 
Infelizmente não...aliás, nem sobre minha visão espiritual sobre a questão do espirito sábio das plantas (e dos cogumelos) que acredito, eu falo...

Creio que os problemas são os mesmos que muitos aqui enfrentam: o total "cabresto" que a maioria das pessoas usa e nem é por querer ser conservador... é algo que vem de "berço", pois nossa sociedade pode muitas vezes tolher e castrar toda e qualquer naturalidade e possível liberdade de consciência que as pessoas almejem... e nessa, tem gente que desiste de lutar contra o sistema como um todo.
Meus pais sabem que comungo de alguns chás "xamânicos" e meu irmão vive dizendo que na concepção dele isso são drogas, mas penso que eles confiam em meu dicernimento e responsabilidade pois nunca me proibiram (e eu nunca tive esse espírito de aceitar proibições e fora que passei da idade disso faz tempo)...e talvez não tenham real dimensão de minhas crenças, mas nunca disseram palavra, pois são religiosos à maneira deles e respeitam a minha maneira. E eu acho isso muito bacana mesmo.
Meus amigos pessoais sabem e acham normal, como para eles é normal ir a um centro espírita ou algo do gênero. Agora, as pessoas que não me são íntimas, eu raramente aprofundo esses temas pois eu sou por natureza muito discreta... sempre passo a imagem de ser uma pessoa de mente aberta e lúcida sobre tudo... muitas vezes o assunto vem até mim e eu digo meus pontos de vista de maneira bem sussa...sem dar qlqr ênfase pessoal para que cada qual possa ter sua própria conclusão sobre o tema. Mais do que me declarar abertamente adepta da filosofia, acho que vale muito mais à pena que as pessoas descubram o que lhes agrada e achem seu próprio caminho.
:)
Besos,
Picta
 
Falltou uma opção aí,
So falo para as pessoas que tem mente aberta para tal assunto.
Aos ignorantes é melhor nem tocar no assunto , mesmo que esta pessoa
seja muito íntima.
 
Tenho algumas pessoas íntimas, mas que ainda não estão preparadas para saber da minha opção, muito menos sobre cultivos. Então costumo falar e discutir sobre enteogenia somente com pessoas que tem a cabeça aberta e que tenham um certo nível de maturidade para tal.

Por outro lado, quando o momento é oportuno eu tento expressar/compartilhar com as pessoas em minha volta o que aprendi com os professores. Usando uma outra linguagem, é claro. :feliz:
 
Se eu já falo pra (quase) todos sobre cogumelos, falo ainda mais sobre minha religião, que é kardekumbandista-enteogenista, e isso até pros meus superiores já comentei: "sou enteogenista", mas nem perguntaram o que é.

Quando perguntam o que é, eu faço o paralelo com o Daime e vou progredindo devagar nos conceitos pra pessoa acompanhar a ideia e desconstruir o que poderia pensar de ruim.

Não é preciso falar a substância, aliás. A mãe do meu filho sabe que minha religião envolve tomar uma substância que me projeta em faixas espirituais, mas nunca perguntou qual. Não preciso falar mais que isso.

Quando cito que são cogumelos adiciono que no México existe uma tradição religiosa com eles, que no Brasil que não tem, mas funciona fortemente. E falo também que tenho minha própria religião e cogito fundar uma associação religiosa do cogumelo, porque é tudo muito sério quando a experiência é voltada à enteogenia.
 
Back
Top