Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Você fala abertamente sobre sua opção pela enteogenia?

Você fala abertamente sobre sua opção pela enteogenia?

  • Sim, para qualquer pessoa

    Votos: 17 18.3%
  • Sim, só para os íntimos e conhecidos

    Votos: 64 68.8%
  • Não, é um segredo meu

    Votos: 7 7.5%
  • Sim, para pessoas que tem mente aberta para tal assunto

    Votos: 5 5.4%

  • Total de votos
    93
Somente aos AMIGOS e pessoas mais intimas.
E é impressionante como eu sou um "para-raio" para problemas por isso.
Todos amigos quando estao em dificuldades, sejam elas de qualquer natureza , chegam em mim pra "resolve-los".
Fulano ta com problemas com a namorada - vai falar pro Eletric
Furou o pneu do carro na avenida nacoes unidas - vai falar pro eletric
A vaca foi pro brejo vai falar pro eletric.
Problemas que necessitam de uma abstençao total de opiniao - vai falar pro eletric.
Depois que assumi o lado "mistico-comico-delico" me "Enguruzaram" totalmente no meu circulo de amizadades tanto fisicamentes proximas quanto as amizares que eu carrego pelo convivio aqui na net.
O mais FODA é que eu realmente analizo cada caso dde fora abstenho a minha opiniao - que em 99% dos casos é propria e acabo deixando as pessoas falarem falarem falarem e encontrarem as suas respostas por si proprias.
entao é isso.
Escolhi em assumir somente para quem eu nao conseguia mais esconder.
ah
interessante eses dias atras eu sentado em uma roda de CERVEJA(coisa que eu abomino - rodas e cerveja) conversando sobre ENTEOGENIA ATIVA e o forum CM-pE-AZM.
o pessoal tá interado e até soltaram uma assim> ah entao vc aj conhece aquela ARGIREYA que tem no bosque municiapl:::
foi quase um orgasmo enteogeno.
GETNE comom se "enteogenizando" é a coisa que me deixa mais feliz na vida.
o que me deixa triste sao amigos enteogenizdos que pisam na bola.
Este ano foram 2.
 
Não dá.

No início, até conversava sobre a questão.

Depois, percebi que amigos de verdade, são poucos.

Cada vez mais, me escondo dentro de mim mesmo, perante aos ignorantes.

Quando se vive em uma cidade pequena, de família muito conservadora, e um povo com a "língua afiada", logo percebi que a melhor opção, era me trancar assim. Quem sabe um dia, isso mude um pouco, mas não espero revolução alguma, além daquela que acontece aqui dentro.

Só converso com gente como eu, aqui.:)

Saudações fúngicas
 
Me sinto exatamente como voce Muilok, amigos sao poucos, e ate aqueles que sao a ignorancia os cega, mas o mundo ta caminhado em uma evolucao constante nao me surpreenderia se visse alguns mudando suas mentes!
 
Concordo com MuiLok em partes, se expor pode ser bastante complicado em cidades pequenas, o preconceito pode atrapalhar nossas atividades profissionais e mesmo relações familiares, mas, temos que divulgar pos benefícios dos enteógenos. Eu não saio falando pra todo mundo que tomo cogumelos, mas, quando surge o assunto, numa roda de conhecidos, mesmo com pessoas consideradas "caretas" eu sempre procuro explicar quais os efeitos da psilocibina, as formas de cultivar os cogumelos, etc.

Ou seja, não falo abertamente sobre a enteogenia, mas, se der brecha procuro abrir os olhos de quem ainda não teve a oportunidade de conhecê-la.
 
Mantenho o máximo de segredo possível, só quem sabe dos cultivos são meus pais. No começo ficaram meio cabreiros mas hoje até apreciam a filosofia. Na cidade só quem sabe são os ditos amigos que costumavam ir à caça comigo mas estes nem sabem que eu cultivo hoje em dia, as caçadas agora são esporádicas e meramente para manter a relação, de vez em quando eu jogo uns bolos da janela do carro em pastos de beira de estrada que são normalmente estéreis, só pra compensar a depredação do início da jornada, mas sempre em segredo. Como já comentaram aí pra cima eu tbm moro numa cidade que mais parece uma caixinha de fósforo e qualquer coisa é motivo de polícia, já me chamam de louco a muito tempo mesmo antes do contato,mas eu to é caguendo e andendo.
 
em uma situação que o assunto surge posso até falar.... existem situações e situações, mas acho que tem muitas mentes que não estão preparadas pra este tipo de experiÊncia, nem mesmo ouvir comentário ( já pensou se da um piri-pac na pessoa??rsrsrsrs).por ficar curiosa e querer cultiar por embalo...
 
Falo quando vale à pena falar.

Mas é difícil, pois muitos consideram como droga e quem está ligado à movimentos sociais e carregam ideologias é contra o uso de drogas.
 
Falo quando vale à pena falar.

Mas é difícil, pois muitos consideram como droga e quem está ligado à movimentos sociais e carregam ideologias é contra o uso de drogas.

Exatamente, para as pessoas "comuns" se embriagar de alcool, fumar muitos cigarros, "ficar com varias pessoas", e fazer merda é diversão, cogumelos é droga, coisa de gente que precisa ser internada.

Só converso sobre isso com quem tem a capacidade de entender, cada vez mais eu percebo que as pessoas não possuem mais valores proprios, tomam a moral e os valores sociais pra si, e acham que isso é ser CORRETO, simplesmente porque muitas pessoas tambem o fazem (o que é bom para os outros deve ser bom para mim, até o pessoal do marketing sabe e usa isso).
Cansei de criar polemica, seja sobre religião, politica, filosofia ou enteogenia, como o Muilok disse, minha morada é interior, e isso já basta, não preciso que ninguem mais pense como eu para eu me sinta bem.
A enteogenia é uma escolha individual, e com a mentalidade atual das pessoas, eu prefiro guardar essa escolha para mim, causa menos dor de cabeça.


Abraços.

Ahhh pensando nisso:
O que seria de nós, sem esse incrivel ponto de encontro de ideias chamado CogumelosMágicos?????
Aqui podemos conversar abertamente, por mais que as vezes divergimos um pouco de opnião, não precisamos nós preocupar com o julgamento pejorativo feito pelas mentes pequenas das pessoas de nossa sociedade.

Um viva ao CM!!!

:p
 
Última edição por um moderador:
No começo falava para todos os amigos, depois começaram a me chamar de loco, sequelado e falavam que eu nunca mais tinha voltado da trip por falar de assuntos como natureza, espiritualidade auto conhecimento etc depois que essas más linguas queimaram meu filme na cidade inteira descobri que não o queria mais como amigos ... mas uma galera é parcera varios amigos meus conhecem o poder dos enteogenos, esses sim estão abertos pra grandes conversas e uma amizade muito valiosa, hoje não conto mais para ninguem só os que usam as plantas e os cogus comigo sabem...
 
Definitivamente não. O único julgamento que me causa medo é o do homem de toga, de resto simplesmente não dou ouro aos porcos.
 
Vocês atribuiriam então o segredo ou a seleção de pessoas com quem falar sobre o assunto como medo/receio de serem julgados pelos outros?
de maneira alguma.
o medo real nao e do julgamento alheio, a reserva se dá por existirem pessoas realmente ~fechadas~ totalmente para o assunto.
o que elas pensam ou deixam de pensar sobre EU - o cara por tras do nick - é problema unico e exclusivo delas proprias e nao meu.
O meu juízo sobre as pessoas que me preocupa.
querendo ou nao quando damos um tipo de abertura sobre esse tipo de assunto criamos expectativas em ~acordar~ as pessoas.
Quando isso nao funciona é meio frustante.
 
Não, não por medo nem receio.

Medo do quê?

No meu caso, escolhi a opção para não queimar meu filme.

Uma família conservadora, uma pequena cidade onde praticamente todas famílias tradicionais se conheçem, colonização italiana, onde impera a religião católica. É uma situação complicada, mas real.

Tempos atrás, uma pessoa de espiritualidade elevada, já havia me dito:
como deve ser difícil para você, ser que és e estar numa família como a sua.

Depois de um tempo entendi.

Certas pessoas estão tão cegas, que nunca vão se abrir para uma nova opção ou mudança nas sua existência. Já estão bitoladas na velha história criada, na verdadeira mentira universal.

Clorofila, essa revolução acontece já meu irmão. Por isso que existimos, que o Cm existe, e lutamos tanto pela causa juntos. É lenta, silenciosa, e arrisco a dizer que somos muitos, bem mais do que conseguimos imaginar.

Saudações, e sabedoria universal!
 
Parafraseando o Caibalion: "Os lábios da Sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento."

Entende quem quer entender, por mais que possamos argumentar, explicar, e deixar tudo muito claro, as pessoas interpretam como elas quiserem.
 
Para intimos e conhecidos..... no geral pra quem quer saber, como disseram aí sempre q surge o assunto, eu procuro falar. quem não quer saber não tem nem o que falar.
 
Clorofila, essa revolução acontece já meu irmão. Por isso que existimos, que o Cm existe, e lutamos tanto pela causa juntos. É lenta, silenciosa, e arrisco a dizer que somos muitos, bem mais do que conseguimos imaginar.

Muito mais do que "eles" conseguem imaginar amigo! :D :pos:
 
ja sofri preconceito por causa disso, quanto mais você se sente à vontade com o assunto mais voce se esquece que as pessoas possuem uma opinião absolutamente ignorante, antes era mais aberto com isso mais agora...
 
Acho que no começo por causa da empolgação acabamos falando um pouco demais...mas com o tempo vamos percebendo que esse conhecimento não é para todos e acabamos nos fechando e trocando idéias somente com quem está mais próximo e mais aberto!
Não é receio de ser julgado, mas por existirem certas "leis" na sociedade, o assunto pode acabar caindo nas orelhas de alguem que resolva ir atrás de vc!
Mas tudo isso tambem não impede de esclarecer algumas pessoas que entram no assunto, não é nenhum delito dizer: Já tomei chá de cogumelo, Achei bem interessante a experiencia!!!
 
Back
Top