Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Você assiste televisão?

Você assiste televisão?

• Total de votos
    61
curto muito documentarios, tipo contatos extraterrestres, alienigenas do passado, drogas s.a., arquivos confidencias...

Não assisto quase televisão nenhuma. Me dá raiva assistir qualquer jornal, e ver como as pessoas são diariamente enganadas. Para uma informação que vale a pena, veja A Revolução não Será Televisionada para saber como 5 canais de televisão efetivamente deram um Golpe na Venezuela em 2002. O documentário é o maior exemplo vivo de como a grande mídia não apenas distorce, mas também cria realidades do nada, no interesse das elites. E sobre a Rede Globo, vejam Muito Além do Cidadão Kane, pra saber como ela nasceu, se desenvolveu e se estabilizou nos interesses da ditadura.

Simplesmente, quem assiste TV, vê o lixo dos jornais... dêem uma olhada nos links acima e repensem em quem você dão crédito.

Por fim, curto ver seriados sem parar, e animes. Acho que acompanho uns 20 no total. Mas só pela internet, não tenho paciência pra ver tudo cortado em TV a Cabo. A parada é baixar ou assistir em serviço de streaming.

Última edição:
Único motivo para assistir alguns minutos é para ver as novas formas de lavagem cerebral e em que direção elas apontam ...
... atualmente ... para baixo ... bem baixo ... reparo que grande parte do povo tá que nem gato assustado ...
... inerte e com medo do futuro ... medo do pum da vaca ... aquecimento global ... terrorismo global ... o negocio é globalizar ...
... mas a "salvação" vem aí ... entrega tudo na mão da ONU e que venha o governo mundial para escravizar esse povo ...
HAHAHA ... Vai ser igual à escravidão do antigo Egito ... só mais vigiada ... HEHEHE
Só me pegam morto !!!

Só me pegam morto !!!

Eu tenho a impressão que já te pegaram ... na rede das paranóias sem sentido e das teorias das conspirações.

Já que você recomendou vários links por aí, te envio também uma lista de recomendações:
- Tá tudo bem não entender o que se passa
- Mistérios inexplicáveis versus mistérios não explicados
- Crer em maluquices é parte da natureza humana, afirma cético
- Teoria da conspiração como símbolo da dinâmica psíquica (esse último é imperdível)

E se você procurar por aí também vai achar a Paranóia do Lysergic, que é um pouco do outro lado, para quem já caiu na rede das teorias da conspiração.

Certo, sei que estou cetico quanto a questoes que envolvem os governos...
mas nao tem como aceitar tanta coisa errada e achar que eh assim mesmo ....
penso constantemente que estou enlouquecendo ... hehehe
mas com certas declaracoes de determinados politicos e autoridades ...
me questiono quem realmente esta louco ... eu ou nossos representantes ...
vou parar de ler postagens dessa natureza ... desculpa por tumultuar este espaco ....

Assisto tv sim. Sou um menino dos anos 80. :D
Mas poderia até largar mão da tv se não fossem os jogos do glorioso São Paulo Futebol Clube.

Não assisto TV (de maneira regular) há pelo menos 8 anos. Só ligo quando me recomendam algum documentário, entrevista, reportagem polêmica ou quando alguém que conheço vai aparecer.
O que são aqueles programas de auditório da TV aberta em que o apresentador fica uma tarde inteira enrolando o Brasil todo pra dizer se o pai de família traiu a esposa com a empregada? :facepalm:
Sendo a TV um entretenimento passivo e a Internet um entretenimento ativo (dependendo do seu interesse e conhecimento), acredito que a tendência é a TV ser completamente abolida em menos de 20 anos. Já existe no mercado modelos de TV com internet, mas a TV por si só tem uma natureza limitada. A TV será incorporada ao computador, que será cada vez mais integrado com o celular, com o relógio, com o óculos e conosco. Daqui a pouco, com tanta informação sendo esfregada diariamente na nossa cara, computadores seremos nós.

Esse clipe ilustra bem o assunto!

Terence McKenna disse:

"We have to create culture, don't watch TV, don't read magazines, don't even listen to NPR. Create your own roadshow. The nexus of space and time where you are now is the most immediate sector of your universe, and if you're worrying about Michael Jackson or Bill Clinton or somebody else, then you are disempowered, you're giving it all away to icons, icons which are maintained by an electronic media so that you want to dress like X or have lips like Y. This is shit-brained, this kind of thinking. That is all cultural diversion, and what is real is you and your friends and your associations, your highs, your orgasms, your hopes, your plans, your fears. And we are told 'no', we're unimportant, we're peripheral. 'Get a degree, get a job, get a this, get a that.' And then you're a player, you don't want to even play in that game. You want to reclaim your mind and get it out of the hands of the cultural engineers who want to turn you into a half-baked moron consuming all this trash that's being manufactured out of the bones of a dying world."

Aqui rola mais anime do que qualquer outra coisa, por causa do meu filho e eu tbm me amarro! Além disso ele curte o Phim e Jake, O Irmão do Johrel e Steven Universo do Cartoon Network.. E claro, o Bob Esponja e o clássico Tom e Jerry..

Quando ele dorme eu costumo assistir o canal I-Sat ou Curta e Off..
Cansei um pouco de séries.. Assisti mtas.. A única que ainda faz a minha cabeça é Uncle..

Impossível nao assistir TV.
É só sair a rua e ver as pessoas interpretando seus papeis e vivendo os mais variados programas televisivos. Nos bares tem novelas acontecendo, com direito a patrocinadores USA e cenografia chinesa! Também vejo filmes de romance agua com açúcar cheios de clichê acontecendo na vizinhança. Tenho amigos que fazem propagandas sobre os mais diversos produtos, ao vivo e sem a minha solicitação!
A realidade virou uma grande TV, cheia de lifestyle.
:velhinho:

Back