Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

VOCÊ e a sua conversa com os COGUMELOS

Ingressei nessa experiência como um reducionista, um racionalista, um materialista, um empirista - e afirmo que nenhum racionalista ou empiricista poderia experimentar o que experimentei sem ter que reequipar inteiramente a sua filosofia. (pg 304)


O Mckenna disse que uma coisa que ele gostava era fazer perguntas ao cogumelo.

Uma vez ele perguntou: "Cogumelo, quão antigo você é?

O cogumelo respondeu: "Sou cinquenta vezes mais antigo que o pensamento mais antigo da tua raça." (também do livro O Retorno a Cultura Arcaica)
 
"Sou cinquenta vezes mais antigo que o pensamento mais antigo da tua raça."



Uma brincadeira do cogumelo.

Enquanto matéria e energia, neste planeta e universo, o cogumelo é infinito, sem começo nem fim.

Tudo flui e se transforma ...
 
vozes e mais vozes. quando experimentei argyreia parecia q um demonio conversava comigo. eh muito estranho ate notar que aquilo eh fruto de sua propria personalidade.De certa forma o demonio usava as mesmas girias e expressoes de linguagem q eu. Engraçado isso.

Ja tive umas 4 experiencias com panaeolus cyanescens, em que a questão da morte veio a tona. Um conflito interno muito grande. Ouvia vozes do tipo "de que vc tem medo?", "Vc tem medo da morte?", "o que vc quer de nós?" Perguntas que surgiam do nada, mas que de certa forma conduziam a experiencia a um certo aprendizado. Hj deixo de ser um muleque para me tornar um homem consciente de minhas proprias responsabilidades.
 
Está se preparando bem para as experiências?

acredito q sim. principalmente pq tenho tirado bom proveito de todas. A cada experiencia me sinto mais forte.

Algumas perguntas estao fora da minha capacidade de responder(ainda) xD
 
O Mckenna disse que uma coisa que ele gostava era fazer perguntas ao cogumelo.

Uma vez ele perguntou: "Cogumelo, quão antigo você é?

O cogumelo respondeu: "Sou cinquenta vezes mais antigo que o pensamento mais antigo da tua raça." (também do livro O Retorno a Cultura Arcaica)

Talvez uma entidade que trabalha com o cogumelo, a essência misteriosa "cogumelo", se mescla na vibração dele.
 
Sob a influência da psilocibina, ocorre uma experiência de contato com uma entidade falante - uma voz interior que eu chamo de Logos. o Logos falava a verdade, uma verdade irrefutável. Socrates tinha o que ele chamava de "daimon" - o "Desconhecido" que o informava. E a facilidade com que a psilocibina induz esse fenômeno torna-a, do ponto de vista do materialista ou reducionista arraigado na tradição científica, quase milagrosa. (pg 302)

Talvez até o surgimento da linguagem em nós, primatas domesticados , tenha sido influenciada pelo cogumelo. Até os esporos podem ter 'aterrisado' na terra vindo de outras galáxias, o que faz o Mckenna falar no cogumelo como uma inteligência extra-terrestre.
 
Até os esporos podem ter 'aterrisado' na terra vindo de outras galáxias, o que faz o Mckenna falar no cogumelo como uma inteligência extra-terrestre.


Uma hipótese bem suspeita, diga-se de passagem ...
 
Uma hipótese bem suspeita, diga-se de passagem ...

Na minha opinião, acho que essa é a única (bom, talvez não, não tenho grande conhecimento das obras dele) ideia de Mckenna que eu acho uma total baboseira.

Fungos são uns dos primeiros habitantes da terra, mas os esporos teriam sido COZIDOS no impacto.

Besteira. Fora isso, grande autor.
 
Última edição por um moderador:
E por que teria que ser o próprio fungo ou esporos a vir do espaço? Por que não um ancestral biológico do que hoje conhecemos como micélio? Talvez um ser unicelular em uma pocinha congelada no centro de um asteroide? Talvez os cogumelos sejam a adaptação de milhões de anos desse ser na Terra?
Expandir a consciência galera...
Grandíssimo autor!
 
Na minha opinião, acho que essa é a única ideia de Mckenna que eu acho uma total baboseira.



Mckenna tem outras idéias bem delirantes. Mas vendeu bastante livros.
 
Mckenna tem outras idéias bem delirantes. Mas vendeu bastante livros.

O Mckenna também acreditava profundamente na visão maia de 2012, lembro de achar esse lance mais bizarro que a possibilidade de uma inteligência extra-terrestre no cogumelo. Pessoalmente não acredito!
 
Também não acredito nesses papos, mas tudo faz parte do processo criativo... :poop:
Mckenna contribuiu e inspirou muito, mas também deixou-se levar pela onda contaminante da pseudociência crédula.
Ainda assim sempre vale a pena viajar, O Alimento dos Deuses está impregnado em minha mente, heheh. :LOL:
 
O Mckenna também acreditava profundamente na visão maia de 2012, lembro de achar esse lance mais bizarro que a possibilidade de uma inteligência extra-terrestre no cogumelo. Pessoalmente não acredito!

Não acredita na possibilidade de uma inteligencia extra-terrestre no cogumelo?
 
Não acredita na possibilidade de uma inteligencia extra-terrestre no cogumelo?


Tem gente muito obcecada por extra-terrrestre.

Defina extra-terrestre. Não somos nós mesmos em outras formas?

Aconselho a procurar dentro de você.
 
Tem gente muito obcecada por extra-terrrestre.

Defina extra-terrestre. Não somos nós mesmos em outras formas.

Aconselho a procurar dentro de você.

Pois é, por isso mesmo fiz a pergunta ao amigo, pra incrementar a discussão. Eu pessoalmente não acredito em homenzinhos verdes pousando por aqui, muito menos assumindo mensagens dentro de fungos.
 
Não acredita na possibilidade de uma inteligencia extra-terrestre no cogumelo?

Grande Tupy, algo dentro de mim reluta em acreditar na possibilidade de vida extra-terrestre, seja no cogumelo ou não.

Saudações irmão!!
 
Na minha opinião, acho que essa é a única (bom, talvez não, não tenho grande conhecimento das obras dele) ideia de Mckenna que eu acho uma total baboseira.

Fungos são uns dos primeiros habitantes da terra, mas os esporos teriam sido COZIDOS no impacto.

Besteira. Fora isso, grande autor.
UNICA?...
sabe como é um dos metodos mais eficazes de esterelizaçao? ULTRAVIOLETA.
 
Back
Top