Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

VOCÊ e a sua conversa com os COGUMELOS

tupy

★ vento sul ☆
Membro da Staff
Cultivador confiável
29/05/2006
4,063
94
Terra de Deus
Tenho a impressão de que, a maioria dos que fazem uso dos cogumelos, ou DMT, recebem a impressão em seu consciente da natureza, recebem de volta o seu contato com ela.
Digo isso por experiência própria, quando comecei a fazer uso da psilocibina, e de DMT portas da natureza se abriram, comecei a perceber a Natureza com outro olhar, com muito mais respeito e identificação.

Cito algumas passagens de MCKENNA do seu livro O RETORNO A CULTURA ARCAICA:

A psilocibina e o DMT invocam o Logos, (...). Isto significa que essas duas drogas atuam mais diretamente sobre os centros de linguagem, de modo que um dos aspectos importantes das experiências é o diálogo interior. Assim que descobre essa peculiaridade da psilocibina e das triptaminas em geral, a pessoa deve devidir se vai participar ou não do diálogo e tentar compreender o sinal que recebe. (pg 57).

Aqui eu entendo da divisão que temos de certas pessoas em querer escutar as mensagens, os sinais ou não. Isso me faz entender como certos indivíduos, fazem uso dessas substâncias e continuam na sua vã ignorância, a mercê dos dias, da massa de pensamentos materialistas.

Sob a influência da psilocibina, ocorre uma experiência de contato com uma entidade falante - uma voz interior que eu chamo de Logos. o Logos falava a verdade, uma verdade irrefutável. Socrates tinha o que ele chamava de "daimon" - o "Desconhecido" que o informava. E a facilidade com que a psilocibina induz esse fenômeno torna-a, do ponto de vista do materialista ou reducionista arraigado na tradição científica, quase milagrosa. (pg 302)

Eu acredito que haja esta reestruturação sim, salvo excessões, para aqueles que assim o permitem.

Ingressei nessa experiência como um reducionista, um racionalista, um materialista, um empirista - e afirmo que nenhum racionalista ou empiricista poderia experimentar o que experimentei sem ter que reequipar inteiramente a sua filosofia. (pg 304)

Levo muito a sério a idéia que o Logos é real, que existe uma Mente Guiadora - uma Alma Global que habita o bioma do planeta, e que o equilibrio, a dignidade e a religiosidadedos seres humanos dependem do contato com ela. É esse o contato que o xamanismo nos oferece. (pg 313)

É Gaya, a Natureza (ou como queiram chamar) dando os toques a quem quer escutar.
Não vejo esse fenômeno fazendo parte do inconsciente coletivo. É muito mais um acesso a algo vivo e atuante, presente a quem nessa barca quiser se guiar.
 
Depois que eu começei a fazer uso dos enteógenos também começei a apreciar ainda mas a natureza,o contato com ela se tornou um laço,essa voz interior é tão real que achamos que tem dois ou três de nos mesmo falando com nosso ser.A sensibilidade nos aflora, e perceber isso é tão importante como saber o quanto é interessante e motivador o mundo da enteogenia.
 
Concordo tupy, Gaya nós ensina é so querer, é só ir com entrega e respeito...

Eu vou contar uma bela história
Da plantinha que mais tem amor
Ela era bem pequenina
Padrinho viu e abençoou
Ele disse preste atenção
Aqui tem uma força divina
Quem souber dar consagração
Tem uma Mãe que nos ensina
Ela cura e alimenta
O amor em nosso coração
O seu perfume nos acalenta
E nos conforta em nossa missão
Um anjodizendo
No sonho de nosso Padrinho
Com esta planta também se cura

verde em sua mão
O anjo veio e fez a profecia
Agora vamos ter união
 
Acho q sou um filho de gaya tambem os enteogenos vem abrindo aporta desse mundo ao longo do tempo
a q reforço tudo q o tupy falou ta servido tupy


O pode da natureza vem expandido toda sua essencia no decorre da vida

e nos passando toda sabedoria atraves dos seus antepassados

so não estam sabendo preserva a nossa floresta ela pedi nossa ajuda.


dela tiramos o nosso amor, vc representa isso tudo tupy

images (48).jpgimages (47).jpgimages (44).jpgimages (46).jpgdownload (7).jpgimages (45).jpgimages (24).jpg
 
Tenho a impressão de que, a maioria dos que fazem uso dos cogumelos, ou DMT, recebem a impressão em seu consciente da natureza, recebem de volta o seu contato com ela.
Digo isso por experiência própria, quando comecei a fazer uso da psilocibina, e de DMT portas da natureza se abriram, comecei a perceber a Natureza com outro olhar, com muito mais respeito e identificação.

Cito algumas passagens de MCKENNA do seu livro O RETORNO A CULTURA ARCAICA:

A psilocibina e o DMT invocam o Logos, (...). Isto significa que essas duas drogas atuam mais diretamente sobre os centros de linguagem, de modo que um dos aspectos importantes das experiências é o diálogo interior. Assim que descobre essa peculiaridade da psilocibina e das triptaminas em geral, a pessoa deve devidir se vai participar ou não do diálogo e tentar compreender o sinal que recebe. (pg 57).

Aqui eu entendo da divisão que temos de certas pessoas em querer escutar as mensagens, os sinais ou não. Isso me faz entender como certos indivíduos, fazem uso dessas substâncias e continuam na sua vã ignorância, a mercê dos dias, da massa de pensamentos materialistas.

Sob a influência da psilocibina, ocorre uma experiência de contato com uma entidade falante - uma voz interior que eu chamo de Logos. o Logos falava a verdade, uma verdade irrefutável. Socrates tinha o que ele chamava de "daimon" - o "Desconhecido" que o informava. E a facilidade com que a psilocibina induz esse fenômeno torna-a, do ponto de vista do materialista ou reducionista arraigado na tradição científica, quase milagrosa. (pg 302)

Eu acredito que haja esta reestruturação sim, salvo excessões, para aqueles que assim o permitem.

Ingressei nessa experiência como um reducionista, um racionalista, um materialista, um empirista - e afirmo que nenhum racionalista ou empiricista poderia experimentar o que experimentei sem ter que reequipar inteiramente a sua filosofia. (pg 304)

Levo muito a sério a idéia que o Logos é real, que existe uma Mente Guiadora - uma Alma Global que habita o bioma do planeta, e que o equilibrio, a dignidade e a religiosidadedos seres humanos dependem do contato com ela. É esse o contato que o xamanismo nos oferece. (pg 313)

É Gaya, a Natureza (ou como queiram chamar) dando os toques a quem quer escutar.
Não vejo esse fenômeno fazendo parte do inconsciente coletivo. É muito mais um acesso a algo vivo e atuante, presente a quem nessa barca quiser se guiar.
Perguntei ao Logos - Quem es tu?
Logos me perguntou - Quem es tu?
Perguntei ao Logos - Quem es tu?
Logos me perguntou - Quem es tu?
Perguntei ao Logos - Quem es tu?
Logos me perguntou - Quem es tu?
Perguntei ao Logos - Quem es tu?
Logos me perguntou - Quem es tu?
Perguntei ao Logos - Quem es tu?
Logos me perguntou - Quem es tu?
Perguntei ao Logos - Quem es tu?
Logos me perguntou - Quem es tu?
Perguntei ao Logos - Quem es tu?
Logos me perguntou - Quem es tu?
Perguntei ao Logos - Quem es tu?
Logos me perguntou - Quem es tu?
 
sim... o Logos está em todo Universo e muito além da Terra, de qualquer Terra. Está onde está a Consciência. Logo (logos) está em em nós. e nós estamos Nele.
 
sim... o Logos está em todo Universo e muito além da Terra, de qualquer Terra. Está onde está a Consciência. Logo (logos) está em em nós. e nós estamos Nele.
olha de repente EU SOU logos.
Logos SOU EU.
mas sem a "propriedade" do pronome.
voce nao faz parte do "MEU" logos, mas meu logos "FAZ" parte de voce.
 
O pronome é IMPRÓPIO. O artigo é INDEFINIDO.

O logos ... está na lógica (logico!!!) do Universo. Na estrutura e dinâmica de cada coisa percebida pela consciência (logos) q compartilhamos. E se não conscientizamos??? Existe??? Como me disse o saudoso Mirador: "Só existe o Verbo".
O Logos e a Vida: nada fora há. Aqui(aqui?) ou em outras frequencias (SÓ existem milhares de frequencias de "rádio". basta ouvir o ar)...







E verdade, corrigindo(?): "EU estou em você mas você não está em MIM".
 
Neste tópico - https://teonanacatl.org/threads/exp-com-selvagens.5099/#post-74956 - eu falo de uma tripp onde, agora pensando, me encontrei com o Logos

...

Voltei a mim e várias questões problemáticas da minha vida atual começaram vir à mente, senti um pouco de tristeza, e dpois de um bom puxão de orelha pelos meus erros me senti mais humilde e mais sincero, e com muita serenidade encontrei todas respostas coerentes para resolver esses problemas, quando me dei de conta que havia alguém falando comigo, alguém que estava comigo ali, naquele outro plano de existência onde eu me deparava com minha mente e minha vida passada, e esse alguém era quem havia me dado os puchões de orelha, e sorria com sabedoria, dizendo para mim ser uma pessoa melhor a partir dali, senão teria de pagar novamente, e esse alguém eu reconheci como o próprio comgumelo, ou alguma entidade que o represente. Eu estava muito feliz e tranquilo, purificado.

...
Hoje compreendi que essa entidade era o Logos...
Já tive outras tipps também que me surgiu esse senso de perfeição, de equilíbrio, onde todas as dúvidas e dores sanavam e o caminho ficava claro. Eu sei que se eu tivesse o tempo todo aquele senso de julgamento que o Logos me apresentava, eu seria um ser humano divino, perfeito e humilde, me doando a tudo o tempo todo.
- Errare humano est -
 
O universo possui uma parte que se expande e outra que se contrai, opera esse vórtice espiral através das leis de caos e dos fundamentos da harmonia. A criança do universo é um mero observador direcionado a expansão e ao caos.

Ainda soterrada em mistérios, a criança do universo busca portas, caminhos e escolhas para se encontrar com a parte que se contrai e enxergar a harmonia.

Nessa jornada de amadurecimento a criança cria seu campo de força feito de conhecimentos inacabados para nadar no mar de mistérios e experimentar, perder-se em uma viagem cósmica, essa é sua razão de existência no momento.

Sem perceber a criança se torna parte e todo no universo, pois sua existência deforma toda a realidade a sua volta, essa é sua responsabilidade.

Buscando impulsos e aceitando pulsos a criança do universo deve aprender a nadar, nadar de encontro as suas origens sempre. A busca pela "origem" se torna o significado de sua perspectiva como observador.

Expandindo, observando o caos e limitando-se pelo seu campo de força e sua responsabilidade de existência a criança segue de encontro a sua contração, buscando entender tudo como harmonia, desfazendo-se de seu velho campo de força para abraçar um novo, entendendo os limites de sua responsabilidade.

Refletida no espelho do cosmos encontra-se a criança que se contrai, que é harmônica, mas que também tem responsabilidades, esta busca o caos e a expansão. Imagem e ser jamais se encontrarão, imagem e ser jamais serão definidos, mas irão sempre de encontro ao outro.

Buscar a "origem" é nossa contração que nos eleva até a expansão do ser em uma viagem infinita.
 
O universo possui uma parte que se expande e outra que se contrai, opera esse vórtice espiral através das leis de caos e dos fundamentos da harmonia. A criança do universo é um mero observador direcionado a expansão e ao caos.

Ainda soterrada em mistérios, a criança do universo busca portas, caminhos e escolhas para se encontrar com a parte que se contrai e enxergar a harmonia.

Nessa jornada de amadurecimento a criança cria seu campo de força feito de conhecimentos inacabados para nadar no mar de mistérios e experimentar, perder-se em uma viagem cósmica, essa é sua razão de existência no momento.

Sem perceber a criança se torna parte e todo no universo, pois sua existência deforma toda a realidade a sua volta, essa é sua responsabilidade.

Buscando impulsos e aceitando pulsos a criança do universo deve aprender a nadar, nadar de encontro as suas origens sempre. A busca pela "origem" se torna o significado de sua perspectiva como observador.

Expandindo, observando o caos e limitando-se pelo seu campo de força e sua responsabilidade de existência a criança segue de encontro a sua contração, buscando entender tudo como harmonia, desfazendo-se de seu velho campo de força para abraçar um novo, entendendo os limites de sua responsabilidade.

Refletida no espelho do cosmos encontra-se a criança que se contrai, que é harmônica, mas que também tem responsabilidades, esta busca o caos e a expansão. Imagem e ser jamais se encontrarão, imagem e ser jamais serão definidos, mas irão sempre de encontro ao outro.

Buscar a "origem" é nossa contração que nos eleva até a expansão do ser em uma viagem infinita.

legal, gostei do seu ponto de vista
 
Um link antigo que encontrei sobre vozes na cabeça. Talvez o Logos esteja mais perto de todos nós do que pensamos.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2006/09/060918_vozesnormalfn.shtml

Ouvir vozes na cabeça pode ser normal, diz estudo

Ouvir vozes na cabeça, interrompendo seus pensamentos, é tão comum que é considerado normal, segundo psicólogos.

Uma pesquisa realizada na Holanda sugere que uma em 25 pessoas ouve vozes regularmente.

E pesquisadores britânicos na Universidade de Manchester afirmam que, ao contrário da crença tradicional, ouvir vozes não é necessariamente um sintoma de doença mental.

Na verdade muitos que ouvem vozes não procuram ajuda de médicos e afirmam que as vozes têm um impacto positivo em suas vidas, dando conforto e inspiração.

Diversidade

"Sabemos que muitos integrantes da população em geral ouvem vozes, mas muitos nunca sentiram a necessidade de pedir ajuda aos serviços de saúde mental", disse a pesquisadora Aylish Campbell.

Algumas pessoas que ouvem vozes descrevem o evento como se alguém as chamasse pelo nome, mas quando elas vão atender descobrem que não há ninguém.

As pessoas também ouvem vozes como se fossem pensamentos de fora entrando em suas mentes. Elas não têm idéia do que estas vozes vão afirmar e podem até iniciar uma conversa.

A equipe de pesquisadores de Manchester quer investigar a razão de algumas pessoas encararem o evento de forma positiva enquanto outras ficam angustiadas e procuram tratamento médico.

"Não parece que o fato de ouvir vozes em si cause o problema. O que parece ser mais importante é como as pessoas interpretam estas vozes", disse Campbell.

"Se uma pessoa está lutando para superar um trauma ou se vê como uma pessoa vulnerável e sem valor, ou ainda acredita que todas as outras pessoas são agressivas, elas podem vir a interpretar as vozes como hostis, poderosas ou danosas", disse a pesquisadora.

"Por outro lado, uma pessoa que tem experiências de vida mais positivas e uma imagem mais positiva de si mesma e de outros pode desenvolver uma visão mais positiva das vozes", acrescentou.

Estudos anteriores descobriram que as pessoas que ouvem vozes geralmente tiveram uma infância traumática.
Segundo Campbell a estigmatização também pode prejudicar.

"Se uma pessoa começa a ouvir vozes e também segue parte da sociedade, considerando isso como doença mental, ela ficará mais angustiada. Isso também pode levar esta pessoa a não falar sobre o problema", afirmou.
"Nosso trabalho de pesquisa mostrou que mais de 70% das pessoas que ouvem vozes podem ter tido um evento traumático que desencadeou as vozes", afirmou Marius Romme, presidente da Intervoice, uma organização de caridade britânica especializada em ajudar pessoas que relatam ouvir vozes.

"(Nosso trabalho também mostra) que falar sobre as vozes e o que significam é muito eficaz para reduzir a ansiedade e o isolamento. E que mesmo quando as vozes são vistas como algo que subjuga as pessoas e podem ser destrutivas, elas geralmente têm uma mensagem importante para a pessoa que ouve", acrescentou.
 
Na verdade muitos que ouvem vozes não procuram ajuda de médicos e afirmam que as vozes têm um impacto positivo em suas vidas, dando conforto e inspiração.

e a inspiração vem de onde? eu sei! tenho a minha certeza, e sou muito grato a ela :)
 
Essa minha ultima trip ouvi bastante vozes chego ao ponto de me levantar de onde eu tava
e procurar outro lugar onde eu não escutasse mais oq tava ouvindo ficava almentano
e baixando essas vozes, de onde pode vim essas vozes seriam entidades do alem? sera alguem
qureno se comunicar comigo?
 
Possa ser q seja, mais achei q foi outras força maior me puxano muito forte
forças ocultas da natureza diziam a chegada do grande Deus, outras trips vão me ajuda a antender melhor.
 
o cogu nunca me disse nada, mas já tocou uma música, digamos que falou por musica
foi a MUSA do cogu que me visitou
 
Interessante o McKeñas citar Sócrates.... Dáimon.... é a mesma palavra que deu origem ao termo grego "daemonius", que no português ficou "demônio". Termo mal compreendido, deturpado por interesses políticos.

Pandaemonium

Entidade Eterna que fala, que sopra, que ilumina, que acende. Por isso a luz(cidez) e o fogo(do amor).

O cogumelo me fala mesmo sem eu o comer, me mostrando seu ciclo de vida crístico, reciclando, doando e se reabsorvendo sem nada exigir.

As sementes de Kali, menores que um grão de mostarda, os esporos do mannah, podem se espalhar pelo mundo todo. As sementes são o começo e o fim de todas as coisas. Saber cultivar externamente revela sentidos do cultivo interno e do estado natural também.

Gaia falou por meio de Aranha-de-Fumaça, que agora passa o bastão e o petynguá.
 
Back
Top