Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Verticillium ou deformidade genética?

Cogu-men

Esporo
Membro Ativo
26/02/2019
96
4
24
Ola irmãos de luz
Estou com duas Genéticas, uma domesticada de pasto e outra que ganhei.
Respectivamente CDS e PALENQUE MEXICAN
o primeiro a apresentar chapéus rachados foi o Palenque, mas como era meu primeiro contato com essa gen achei ser uma característica morfológica mesmo.
FE09065A-FD76-484C-9BC0-E65D765B3FDE.jpeg8D8D2560-9223-49CF-930D-75C0330DEEC8.jpeg2C7A2D34-B3DE-469F-B428-70264B617E88.jpeg


Deixei essa gen paradas e Fui cultivar os CDS (domésticos de pasto)
Porém, teve mt pins mas quase nada foi pra frente, e cresceram do mesmo jeito, chapéus rachados e sem véu.

Descarei todo o cultivo ainda no primeiro flush pq me disseram que poderia ser Verticillium. E que pra ingestão pode me dar mt dor de estômago (e deu pq eu ingeri eles depois de seco).

48230F7F-E907-4992-A9A3-2B45B8738C85.jpegB45F9091-4A51-4FA0-AFA2-DFFF4FFEEFF7.jpeg

CARÁCTERISTICAS DO CULTIVO (mesmo parâmetro pros dois)
Substrato Milho, inoculados com g2g de um pote mestre que tenho.
Misturado em papelão pasteurizado no forno elétrico em duas seções de 180° Por 1:30h, com descanso de 12h entre uma e outra.
Vermiculita esterilizada na pp
Temperatura variando entre 28°C e 32°C nos dias mais quentes.
Umidade oscilava entre 95-98
Ambos os terrarios tenho coolers pra troca de ar own não fico mt em casa então não consigo monitorar sempre

Lembrando que os CDS eram de um clone de siamês feitos no Agar. transferi micélio do agar pro milho, depois do milho colonizado usei o mesmo pra fazer g2g pra outros copos de milho.
Já havia cultivado outras vezes a gen cds mas somente com esporos, está foi minha primeira vez usando micélio de agar. Nada outras vezes, não tive esse problema


(Palenque Eu fiz bulks, CDS fiz monotub)

Parece verticillium? Tenho uns carimbos das duas gens e to com medo de retomar o cultivo e vir com o mesmo problema.
Alguma dica, opinião? Qualquer coisa será bem vinda
 
Back
Top