Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

VErmiculita para solo?

Mr. Lango

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/05/2006
747
73
44
gostaria de saber se a vermiculita usada para solo, jardinagem e boa para faer meus bolos? Liguei numa loja de jardinagem daqui de bh e eles disseram que so tem vermiculita para solo?
 
enta faça o experimento, e COMA os cogus por vc mesmo.

ahiuHAIUhiuHUIAhHIA
Cara...
Num arrisca n mano.
as duas substançias tem a formula "parecida" mais não são igual nem destinadas a mesma coisa.
São coisas diferentes!
Vai q vc tem um troço com uma parada dessas...
:p
Não Arrisca!
;)
 
Vi que falaram de preço e tal
só para compararem...
comprei na 1º loja que vi...
Paguei 5 reais o kilo...

Comprei o respectivo a 2L
e deu 1 real e pouquinhos...

Se algum dia alguém quiser
eu compro e mando por sei
lá, correio a cobrar...
 
como assim vinicius? :confused::confused:

é que assim ó ake na minha cidade andei por tudo e todo mundo acha que é remedio de cachorro pra vermes ¬¬
achei um lugar mais ou menos perto e fui ve se eles entregavam sedex carreto ou algo du tipo mais é só pra compra acima de R$:200 ae fik meO ruim compra 200 pila de vermiculita. eu tava taum animado pra começa o cultivo
agora num sei mais naum...:(
 
vermiculita é o nome comercial para um mineral muito comum em quase todos tipos de solo: a mica.

em algumas regiões do brasil as pessoas usam o nome mica expandida para se referir à vermiculita

se você achou um lugar mais ou menos perto, por quê não vai pegá-la na loja ao invéz do sedex?

e tem uma corporação que 'industrializa' vermiculita para lojas de jardinagem (que faz agrotóxicos e fertilizantes químicos também)
 
vermiculita é o nome comercial para um mineral muito comum em quase todos tipos de solo: a mica.

em algumas regiões do brasil as pessoas usam o nome mica expandida para se referir à vermiculita

se você achou um lugar mais ou menos perto, por quê não vai pegá-la na loja ao invéz do sedex?

e tem uma corporação que 'industrializa' vermiculita para lojas de jardinagem (que faz agrotóxicos e fertilizantes químicos também)

o +/- perto é a mais de 45 minuto de onibus ae fik ruim ''/
tem uma maneira de preparar sem a mica?
msm assim valeu pela dica vou voltar na loja e perguntar por mica expandida.
 
sim dá pra preparar grãos, sejam milho, canjica, centeio, trigo, semente para pássaros...

hm eu encararia 45 min de ônibus pela vermiculita, a meu ver facilita as coisas e encurta o tempo de cultivo :pos:
 
ae maninho pilla bah cara agora vc mi deu uma luz
olhá só ve se é essa aki http://produto.mercadolivre.com.br/...pandida-condicionador-de-solo-p-substrato-_JM

Brigadão msm pilla pela dica.. e é aki dO rs o vendedor msm
assim achu que fik mais acessivel ( deve da uns 30 . 40 nu maximo) 12 litros...
sei que ta caro mais tenhu poca opção.. e a preguiça fala mais alto
saskpOASKaos

valeu ae tomara que eu consiga!
 
ae maninho pilla bah cara agora vc mi deu uma luz
olhá só ve se é essa aki http://produto.mercadolivre.com.br/...pandida-condicionador-de-solo-p-substrato-_JM

Brigadão msm pilla pela dica.. e é aki dO rs o vendedor msm
assim achu que fik mais acessivel ( deve da uns 30 . 40 nu maximo) 12 litros...
sei que ta caro mais tenhu poca opção.. e a preguiça fala mais alto
saskpOASKaos

valeu ae tomara que eu consiga!

em vez de cultivar cogus, vai aprender a escrever que eu nao entendi nada do que vc disse, nem aqui nem no growroom.
 
ae manO nem é pra tu entende msm
eu to agradeçendo o manO pilla ali
tu ta falandu na internet meO naum numa intrevista de trabalho falO du Jeitu q eu quize se ta achandu ruim naum lê..
valeu ae pilla jah to juntandu a grana... vai sai 45 reais pra mim mais ta dificil pq nuum trabalho e to juntandu pra compra meo violao
mais um dia eu vo te meus cogus *--*:pos:
 
Back
Top