Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Vermiculita e fibra de coco escura

Zotoniano

Primórdia
Membro Ativo
07/07/2012
68
29
30
Opa galera beleza ... gostaria de saber se alguem já mandou um cultivo inoculando com fibra de coco e vermiculita ... to sem FAI e estou pensando em substituir por Fibra de coco escura...será que vira?
 
Pode até misturar os 2, mas ainda irá faltar algo que forneça os nutrientes necessários para o desenvolvimento do micélio, no caso o arroz integral, que pode ser encontrado em qualquer mercado.

Se não conseguir o arroz, procure no forum que há outras possibilidades, boa sorte.

Paz e Luz!
 
Se caso eu substituir a FAI por milho teria nutrientes e maior espaçamento para o micélio se desenvolver né? achei que a fibra de coco contribuiria para os nutrientes...mas pelo que li agora parece que ela não iria me ajudar em relação aos nutrientes, valeu InducedComa
 
Pode usar apenas milho, milho e pó de côco, milho com vermiculita, e por ai vai... pesquise mais, suas perguntas estão muito básicas e já estão todas respondidas aqui no forum.

Paz e Luz!
 
Estou com uma glove box , que fiz com uma caixa organizadora, sensores de humidade e temperatura, uma saída de ar com cooler protegida com filtro de café, luz de emergencia com timer, aquecedor de aquario, e uma camera que implantei para se caso embaçar eu não precise abrir para ver a evolução, estou pensando em utilizar essa glove box , mas apenas sei o fazer o modo Professor Fanaticus eu não sei muito sobre casing e se é melhor fazer um casing com essa glove box... pode me dar um help? e ver qual melhor se fazer em nivel baixo de experiencia ...
 
câmera é besteira.
se o plastico ficar com muita umidade a ponto que você não enxergue nada nada nada, tem coisa errada.
e com a lente da câmera irá acontecer o mesmo.

de resto, recomendo, uma glovebox separada do terrário...
e não um dois em um....

e FAI, é muuuuuito facil de conseguir...
só comprar arroz integral para consumo humano. quanto mais escuro e rustico melhor.
e bater um pouco no liquidificador....
 
Back
Top