Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Venda de cogumelos - discussão

Você acha que vender cogumelos é...

• Antiético e não deve ser feito.

Votos: 21 28.8%
  • Antiético, mas pode ser feito.

Votos: 17 23.3%
  • Ético e deve ser feito.

Votos: 20 27.4%
  • Ético, mas não deve ser feito.

Votos: 15 20.5%

• Total de votos
    73
A alma, além do alimento para ela ( e ai incluímos desde livros, filmes, pantas sagradas, meditação, oração, etc....) precisa do alimento do corpo para seguir sua evolução.

Mas se você não fizer por merecer esse alimento, seja cultivando, seja coletando, será que ele vai realmente te alimentar?

Tudo bem que uma das visões sobre dinheiro é que é energia, que flui como qualquer outra. Mas há certas coisas que temos que fazer por nós mesmos.

Eu diria mesmo que se você cultivasse não teria problemas em ingerir os cogumelos depois. Eles nos mostram um vislumbre além do dualismo em que vivemos. Além do causa-efeito. E fora todas as questões biológicas e lógicas sobre os próprios cogumelos talvez estejam aí para isso mesmo.

Vou dar o meu pitaco aqui. Eu sou praticante e mestre de Reiki Usui e Karuna-Ki, e essa questão de cobrar ou não cobrar pelo atendimento reikiano já vem sendo debatida há anos. Minha postura com relação a isso é esta: se o cara (o praticante reikiano) estiver vivo, bem disposto, com plena saúde e quiser doar Reiki aos outros, ele pode fazer isso. Mas se ele está carente, doente, com saúde abalada e sem grana pra se curar, então ele pode cobrar pelas aplicações que fizer aos seus pacientes. Eu tentei ser terapeuta (tvp) por alguns anos, mas muitos achavam que eu tinha a obrigação de fazer atendimentos sem cobrar... Então desisti disso e caí na vida, agora não movo uma palha sequer se a energia que eu aplico na relação não retornar da forma correspondente. Mesmo porque, na maioria das vezes, quando a pessoa não paga pelo que recebe, acaba não dando o devido valor ao que está recebendo. É apenas minha opinião.

Mas se você não fizer por merecer esse alimento, seja cultivando, seja coletando, será que ele vai realmente te alimentar?.

Gostei que tenha falado isso,

Das 5 vezes que comi cogu, todas foram compradas e as 5 vezes foram muito boas, só experiencias positivas e proveitosas. Ja li relatos aqui, que cultivados pela propria pessoa ja deram Bad ou não deram nada, óbvio que devem ser exceções. Da mesma forma que li que comprados também deram Bad ou nada. Então, não vejo mudança no poder do cogu, seja ele comprado ou cultivado, alias todos são cultivados, eles não aparecem do nada, a loja que venha a me vender, ou vai cultivar ou vai caçar (dificilmente). Então eu estou comprando um serviço e dou valor as lojas, pois se não fossem elas eu não teria conhecido as plantas sagradas. Derrepente, e isso depende de cada um, seja mais legal comer os cogus que ele mesmo produziu, pois são fruto de sua dedicação. E voltando ao inicio, não é meu caso, pois sei que não me darei bem com cultivos. Alias eu ia ser criticado da mesma forma, porque eu iria comprar um kit de cultivo pronto kkkkkkk.

E voltando ao inicio, não é meu caso, pois sei que não me darei bem com cultivos. Alias eu ia ser criticado da mesma forma, porque eu iria comprar um kit de cultivo pronto kkkkkkk.

Pois para mim isso para uma desculpa para não se esforçar e comprar, ao invés de cultivar.

E não tem nada a ver com a questão do Reiki, se é a isso que você estava se referindo. O maior custo da pessoa no caso dos cogumelos não é tirar do bolso um dinheiro equivalente a uma saída com os amigos que ele faz várias vezes por mês, para comprar uma dose.

É se dedicar, estudar, aprender, ter paciência, controlar a ansiedade.

E se as experiências foram agradáveis até agora uma possível explicação é que foram doses fracas, que não te mostraram ainda toda a força dos cogumelos, seja para o êxtase, seja para a aflição.

Entretanto mesmo doses fracas podem desencadear bad trips se você insistir muito. Cinco vezes é um conjunto pequeno de experiências. E quem nunca teve uma bad trip não conhece de verdade os cogumelos. Fora isso as bads podem ser mais proveitosas que as experiências prazeirosas e de deleite. Ou as experiências confusas podem se revelar ao longo dos anos fonte de numerosos insights. Experiência positiva não é sinônimo de experiência prazeirosa.

Pois para mim isso para uma desculpa para não se esforçar e comprar, ao invés de cultivar.

E não tem nada a ver com a questão do Reiki, se é a isso que você estava se referindo. O maior custo da pessoa no caso dos cogumelos não é tirar do bolso um dinheiro equivalente a uma saída com os amigos que ele faz várias vezes por mês, para comprar uma dose.

É se dedicar, estudar, aprender, ter paciência, controlar a ansiedade.

E se as experiências foram agradáveis até agora uma possível explicação é que foram doses fracas, que não te mostraram ainda toda a força dos cogumelos, seja para o êxtase, seja para a aflição.

Entretanto mesmo doses fracas podem desencadear bad trips se você insistir muito. Cinco vezes é um conjunto pequeno de experiências. E quem nunca teve uma bad trip não conhece de verdade os cogumelos. Fora isso as bads podem ser mais proveitosas que as experiências prazeirosas e de deleite. Ou as experiências confusas podem se revelar ao longo dos anos fonte de numerosos insights. Experiência positiva não é sinônimo de experiência prazeirosa.

Na verdade a Bad esta sempre rondando pelo menos para mim, mas no meu caso é só eu escutar musica que ela não me pega. Ja na primeira vez eu percebi isso e das outras, quando algum sentimento de Bad esteve mais presente, foi assim que procedi e sempre o resultado é instantaneo, vem a alegria e pensamentos bons e ela fica no lugar dela. Se bem que em alguns momentos é até bom deixar ela te tocar, pois pode te ensinar também. A mim ela seria ruim se me deixa-se em pânico ou com pensamentos demasiados depresivos mas como falei a musica em mim tem um grande poder e dissolve a Bad na hora. Para outros. talvez "ver" monstros seja uma Bad terrível, e isso é o que mais vejo de olhos fechados e eu acho incrivel e fico observando os detalhes daquelas imagens complexas que até ja postei no outro tópico. Desviei do assunto de novo, mas fazer o que? kkk.

Wagnerrrr

Continuo achando suas argumentações confusas, mas a coisa mais importante é, tome os cogumelos, com segurança, com responsabilidade, no momento que for mais propício, 1 grama de prática vale mais que 1 kg de teoria, não sei de quem é essa frase mas vale muito pra essa conversa aqui.

hahahhahaha

Isso pra mim tem cara de preguica pós fumo.
O tempo que você ta levando pra argumentar aqui já tinha preparado 4 bolos e inoculado tudo. Pelo menos.
E daqui 1 mês já teria seus cogumelos.

Wagnerrrr

Continuo achando suas argumentações confusas, mas a coisa mais importante é, tome os cogumelos, com segurança, com responsabilidade, no momento que for mais propício, 1 grama de prática vale mais que 1 kg de teoria, não sei de quem é essa frase mas vale muito pra essa conversa aqui.

Para mim esta muito claro meu argumento em relação,

Todo mundo come frutas que a principio são dadas de graça pela natureza, mas duvido que muitos tenham pé de, manga, maça, banana, abacaxi, etc em casa, a grande maioria não sai a caça e compra na feira.

Se é assim, tem muita gente ai que não deve comer fruta se concorda com o não comprar o que a natureza da de graça".

Se é assim, tem muita gente ai que não deve comer fruta se concorda com o não comprar o que a natureza da de graça".

Se você comer duzentas gramas de cubensis que nem come facilmente 200 gramas de qualquer fruta ...

E se for repetir "não vejo privilegio em um alimento ser para o espirito ou para o corpo" responda também por favor se não vê diferença entre o corpo e o espírito.

Eu não vejo corpo, mente, energia, espírito desagregados, é tudo EU; tudo farinha (de cogumelos) do mesmo saco! :ROFLMAO:

Eu não vejo corpo, mente, energia, espírito desagregados, é tudo EU; tudo farinha (de cogumelos) do mesmo saco! :ROFLMAO:

Você ter esse conceito é uma coisa, eu também penso bem parecido.

Mas convenhamos, se você estivesse realmente vivenciando isso não estaria cultivando cubensis. Não precisaria.

Então, ou essa vivência está no futuro (que futuro?) ou nossa estada na matéria é mais limitante do que gostamos de admitir, e então temos sim uma diferenciação na prática.

Belo sofisma vc colocou aí em cima, ec...

"se você estivesse realmente vivenciando isso não estaria cultivando cubensis... ENTÃO... ou essa vivência, etc...."

Você está partindo do princípio que eu não estou realmente vivenciando a unidade de corpo, mente, alma e espírito, pelo simples fato de estar cultivando cubensis. Pois saiba que eu vivencio esta unicidade, digna de Osíris diga-se de passagem, cultivando o que eu quiser e usando o que eu desejar dentro desta magnífica Criação Divina. Nossa estada na matéria, nas emoções, nos sentimentos, na Consciência que EU SOU faz parte do Grande Jogo de SER.

Queira me perdoar se não é isto que você queria ouvir/ler. Mas é a minha opinião sincera atual. :bigode:

Se você comer duzentas gramas de cubensis que nem come facilmente 200 gramas de qualquer fruta ...

E se for repetir "não vejo privilegio em um alimento ser para o espirito ou para o corpo" responda também por favor se não vê diferença entre o corpo e o espírito.

Isso já respondi acima.

Sobre as 200gr. Não importa a quantidade, e sim o fato, a Tese.

E o fato é, se concorda com o que é dado de graça pela natureza não deve ser vendido, então se tiver vontade de comer uma manga plante e espere os frutos. Não existe 2 pesos e 2 medidas.

Ou é zero ou 1. E nesse espaço entre o Zero e 1 tem muito lugar para hipocrisia.

Falando nisso, em manga, estou com umas mudas de um strain de mangas que só Deus sabe! São mangas pequenas, do tipo coquinho, sem fios, puro mel da fruta! Elas estão em vasos agora, mas em breve pretendo plantá-las na terra, no sítio, perto da turma toda!

Wagnerrrr, apesar de concordar com sua postura, recomendo que você cultive, mano. Não há nada melhor que saborear dos frutos que você mesmo cultivou, de preferência desde a semente. É isso. PAZ

P.S.: antes que eu me esqueça. Tenho comido várias mangas deliciosas das mangueiras que semeei, plantei e tratei de cultivar. Elas são simplesmente deliciosas, não há como trocar por mangas da feira. Em breve estarei colhendo os cogus também, pinaram hoje! Acho que sábado e domingo serão dias muito especiais psilocíbicos.

Falando nisso, em manga, estou com umas mudas de um strain de mangas que só Deus sabe! São mangas pequenas, do tipo coquinho, sem fios, puro mel da fruta! Elas estão em vasos agora, mas em breve pretendo plantá-las na terra, no sítio, perto da turma toda!

Wagnerrrr, apesar de concordar com sua postura, recomendo que você cultive, mano. Não há nada melhor que saborear dos frutos que você mesmo cultivou, de preferência desde a semente. É isso. PAZ

Sim, em momento nenhum falei algo que seja contra o cultivo, pelo contrário eu até acho que quem cultiva em casa deve ficar muito feliz na hora que colhe os frutos do seu esforço. Só que para mim, o que vale para a manga vale para o cogu, e me dou ao direito de ir a "feira" comprar tanto manga como cogus fresquinhos e crotantes..kkkkkkkkkkkkk.:)

ah, mano... aí é d+. Sem chance de vc encontrar os mágicos, ainda mais fresquinhos e crocantes na feira, bicho! Isso é só quem tem que pode descolar. Ou não, como diria o mano Caetano. kkk

Os mágicos vão sair um pouco mais caros que as mangas, inflação, poucos produtores, especiaria rara e tudo mais, bem , no fim das contas é melhor cultivar.

Isso já respondi acima.

Não considerei a resposta satisfatória.

E como eu disse antes:

Se você não quiser mudar de idéia ninguém vai derrubar mesmo o seu argumento.

Queira me perdoar se não é isto que você queria ouvir/ler. Mas é a minha opinião sincera atual. :bigode:

Não há o que perdoar, pois não vi nenhuma ofensa.

Porém, tenho que dizer que palavras são fáceis de escrever. E se você vivencia essa unicidade ela é diferente do conceito que tenho da mesma. O dia em que eu vivenciar espero estar realmente livre de todas essas limitações físicas de agora.

Última edição:
Nesse meio tempo dessa discussão, eu enviei mais de 160 carimbos pro Brasil, preparei 5 seringas com 5 strains diferentes, preparei 12 bolos pf e colhi mais de 300g em cogumelos.

Você realmente quer cogumelo de graca? Pelo tamanho da discussão ja deu pra ver que aqui você não vai conseguir.

Acho melhor ir na feira e comprar uma manga.

Olha! Quero lembrar que vender pedir ajuda de custo pra enviar carimbo é interessante, até porque comer carimbo não surte nenhum efeito.

Back