Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Vejam estes :D

eXcite

Cogumelo maduro
Cadastrado
16/06/2008
26
58
boas a todos os useres do forum. vou abrir um novo topico para que vejam os cogus, agora ja colhidos, e para verem como ficaram azuis depois de serem colhidos. tenho vindo a ler q azul e sinal da substancia activa que eles possuem, sera verdade?

nao esperava que eles ficassem assim depois de colher, tenho algum receio que seja mesmo algum contaminante, apesar de nao ter aparecido nada no micelio, ja que alguns dos pins ficam azuis e nao crescem mais.

Ficam ai fotos para opinioes. good vibes!
Fotos-0035.jpgFotos-0036.jpgFotos-0040.jpgFotos-0041.jpgFotos-0039gmh.jpg
 
:D com mel devem ser show di bola :D
eu tava a pensar em seca-los, mas ou com cooler de computador ou, como sao poucos, fecha-los num saco hermetico e colocar um mini saquinho de silica junto, que vos parece?
nao sei se apesar de serem 4, 2 grandes e dois pequenos, a agua fcara acumulada dentro do saco, ou a silica sera suficiente para "sugar" toda a agua :S
 
Upvote 0
o MEL é ancião :)
hmmm melzinho, tudo de bom, já imagino muitas coisas :D
 
Upvote 0
Sim estão excelentes, tenha uma boa tripp adorei as fotos!!!!!!!!!!!!!!

Paz e luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Upvote 0
:D com mel devem ser show di bola :D
eu tava a pensar em seca-los, mas ou com cooler de computador ou, como sao poucos, fecha-los num saco hermetico e colocar um mini saquinho de silica junto, que vos parece?
faz o que tu queres, pois é tudo da lei, DA LEI!
 
Upvote 0
faz o que tu queres, pois é tudo da lei, DA LEI!

da lei? xD nao percebi essa, sou portugues cara nao percebo piada brazuca nao :D

mas uma coisa sei, ou como eles hoje ou amanha ou tenho que seca-los.
o problema e que amanha tenho exame de analise matematica II e hoje joga Portugal-Alemanha :D
 
Upvote 0
Come só quando tiver um dia INTEIRO livre, de prefência dois.

eXcite disse:
Citação:postado Originalmente por Mortandello
faz o que tu queres, pois é tudo da lei, DA LEI!

da lei? xD nao percebi essa, sou portugues cara nao percebo piada brazuca nao

Música do Raúl Seixas, Sociedade Alternativa, por sua vez inspirada no Liber OZ de Aleister Crowley.

Quanto à secagem, eu sugiro secar primeiro com vento por umas 12 horas, de preferência 24, depois utilizar a silica gel.
 
Upvote 0
Ola de novo amigos. ja colhi alguns cogus, e deixei outros crescer mais um pouco. ontem achei que estavam ja bons para colher, mas como tenciono fazer um carimbo, optei por deixa-los por esta noite. hoje quando ia para colhe-los, vi que o fundo do terrario estava roxo, violeta, e alguns cogus na sua capa tambem. sera que sao os esporos e nao ha problemas ou contaminou?
ja tirei umas fotos para verem os meninos, espero que me tirem esta duvida.
obrigado e good vibes :)
Fotos-0035r.jpgFotos-0036b.jpgFotos-0037m.jpg
 
Upvote 0
Ola de novo amigos. ja colhi alguns cogus, e deixei outros crescer mais um pouco. ontem achei que estavam ja bons para colher, mas como tenciono fazer um carimbo, optei por deixa-los por esta noite. hoje quando ia para colhe-los, vi que o fundo do terrario estava roxo, violeta, e alguns cogus na sua capa tambem. sera que sao os esporos e nao ha problemas ou contaminou?
ja tirei umas fotos para verem os meninos, espero que me tirem esta duvida.
obrigado e good vibes :)

da uma lavada nos bolos com agua mineral ou destilada, pq se os esporos cairam no bolo, nao vai nascer nada onde eles cairam:pos:

E parabens pelos cogus! são GIGANTES! o_O

Esse foi seu primeiro flush?
 
Upvote 0
sim foi o primeiro flush, done ja colhi os 4 maiores hihihihi estes sao os mais pequenos :)

sim os esporos cairam no bolo :( retirei parte da vermiculite onde eles cairam, mas vou seguir o teu conselho e lavar com agua mineral.

explica me um metodo seguro de fazer isso por favor, pois tambem e o meu 1 cultivo e, como ainda quero ter mais flushes, nao quero infectar o bolo. :D

abraços


(agora que li melhor o seu post, diga me uma coisa, so ha problema se os esporos cairem no bolo mesmo, ou em qualquer parte deste? e que no meu caso, tenho uma camada de vermiculite na parte superior do bolo, e foi ai que os esporos cairam.. a vermiculite nao protegera o bolo?)
 
Upvote 0
sim foi o primeiro flush, done ja colhi os 4 maiores hihihihi estes sao os mais pequenos :)

sim os esporos cairam no bolo :( retirei parte da vermiculite onde eles cairam, mas vou seguir o teu conselho e lavar com agua mineral.

explica me um metodo seguro de fazer isso por favor, pois tambem e o meu 1 cultivo e, como ainda quero ter mais flushes, nao quero infectar o bolo. :D

abraços


(agora que li melhor o seu post, diga me uma coisa, so ha problema se os esporos cairem no bolo mesmo, ou em qualquer parte deste? e que no meu caso, tenho uma camada de vermiculite na parte superior do bolo, e foi ai que os esporos cairam.. a vermiculite nao protegera o bolo?)

Olha.. vou deixar pro mais experientes te ajudarem, mas acho que so lavando mesmo ja saem os esporos todos! É melhor dar uma lavadinha, que ajuda até a hidratar o bolo... não tem mistério: é so pegar o bolo com cuidado e com uma luva, lavá-lo, com uma água de procedencia.
O micélio é um competidor forte.. se não houver partes de substrato não colonizadas expostas, e houver o mínimo de assepcia, as chances de contaminação são baixas.
O segredo é assepcia!

:) Boa sorte!:pos:
 
Upvote 0
esporos no terrario nao sao uma boa.. o ideal eh limpar o terrario.. quanto ao bolo voce nao pretende dunka-lo entre flushes? se for dunkar, apos o dunk uma parte dos esporos vai ter saido ja, depois pode borrifar uma solucao 1/10 agua oxigenada/agua destilada e rolar ele em vermiculita umida e esteril enriquecida com calcareo..

paz
 
Upvote 0
sim pretendo dunkar, mas vou ter de ir comprar alcool e agua oxigenada hoje, quando sair de casa, entretanto ja lavei o terrario.
obrigado pela ajuda.. nao sei e onde encontrar vermiculite enriquecida com calcario... alguma ideia??
 
Upvote 0
compre vermiculita + calcareo!! eu nao lembro ao certo a proporcao.. eu faco de olho msm.. o mortandello deve saber certinho a proporcao de calcareo.. mas acho que uma colher de sopa de calcareo da para uns 5 litros de vermiculita..

paz
 
Upvote 0
mas ha problema se nao tiver vermiculita + calcario?

o que pode acontecer?

e que vermiculita nao e facil de encontrar, talvez alguem saiba de algo que possa substituir e se arranje mais facilmente..
:cool:
 
Upvote 0
mas ha problema se nao tiver vermiculita + calcario?

o que pode acontecer?

e que vermiculita nao e facil de encontrar, talvez alguem saiba de algo que possa substituir e se arranje mais facilmente..
:cool:

Bicho!

Tem vermiculita no ML, se tu não tem moutra opção, essa é valida!
Da uma procurada!
Ou faça casing só com pó de coco, aqui rolou tranquilo.

Boa sorte!
 
Upvote 0
Come só quando tiver um dia INTEIRO livre, de prefência dois.



Música do Raúl Seixas, Sociedade Alternativa, por sua vez inspirada no Liber OZ de Aleister Crowley.

Quanto à secagem, eu sugiro secar primeiro com vento por umas 12 horas, de preferência 24, depois utilizar a silica gel.

Boas eu tambem sou portugues e vo comprar amnha o meu kit de cultivo! o unico spot que tenho para plantar e uma arrecadaçao se eu forrar um caixa com 1 m^3 (cubico) e a desinfectar toda sera que funciona? olha eXite foi dificl plantares isso? e que eu comi uma vez uns da holanda e a minha trip foi voar no festival de verao:eek: e curti bastante queria comer denovo mas desta vez feitos por mim! tu es de onde? sera que me podias dar uma ajuda eu sou de lisboa! adiciona me ai no msn adort_krlh@hotmail.com curtia falar cntg uma beca sobre isto!


Cogumelos=Natural=SIM:pos: LSD=Quimicos=NAO:neg:
 
Upvote 0
:) bem legal isso, o pessoal de portuga na família!:pos:

eXcite, parabéns pelos lindos cogumelos, de curiozo, qual strain é está rapaz?
A vermiculita misturada com calcáreo de nosso irmão caruero é só uma idéia, mas pode apenas fazer o "dunk and ROLL" com vermiculita estéril mesmo(sem calcáreo) ou pode manter o bolo com a camada de vermiculita superior e inferior(úmidas) de maneira que você sabe fazer. ambas técnicas funcionam bem.
Muitas vibrações positivas!!!
 
Upvote 0
Back
Top