Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

vedar a tampa de papel aluminio ANTES de esterilizar

Cavvera

Cogumelo maduro
Cadastrado
26/06/2007
32
69
Eai pessoal,

Eu vou utilizar esterilização em autoclave ( esterilizador para materiais odontológicos, por pressão e temperatura alta ) e existe uma fita crepe especial utilizada para selar os pacotes de materiais antes de autoclavar.

Será que eu posso selar a tampa dupla de papel aluminio com essa fita antes de esterilizar? acredito que se não tiver nenhum problema por troca de umidade, reduziria bastante o meu risco de contaminação, já que os copos já sairiam fechadinhos e tambem sem risco de soltar o papel alumínio durante o processo.

Se a comunicação com o meio for necessária durante o processo de esterilização, eu poderia fazer os furos para inocular já antes de esterilizar..

O que vcs acham?
 
Back
Top