Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Vaporizar Cogumelos: Desperdício

ExPoro

Enteogenista Apaixonado pela Vida
Cultivador confiável
14/04/2015
3,699
1
64
Então, eu vi os tópicos sobre fumar cogumelos. A quem interessar possa:

Em resumo, em relação aos cubensis, não dá muito certo. Em prevalência, dizem que não dá onda, ou se dá é muito desperdício de cogumelo.

-----------------------------------------

Agora, eu tava pensando...

E se usar um vaporizador, daqueles de vidro que se colocam sobre uma chama? Será que, com os vapores de outros componentes químicos do cogumelo, a psilocibina vai junto e assim não se degrada?

Estou planejando fazer esse experimento aqui em casa, mas antes queria saber se alguém já tentou. E também queria saber se há alguma possibilidade disso funcionar, nem que seja em tese, porque eu não saco muito bem como funcionam os vaporizadores. Sei apenas que os óleos das ervas levam os princípios ativos. O cogumelo teria chance de funcionar algo parecido?

Imagino que esse método teria que ser feito com os cogumelos ainda frescos, para ter umidade e outros princípios ativos a volatilizar pra levar a psilocibina...
 
Última edição:
Mano tomara que funcione isso ai.. e por favor se funcionar compartilha o experimento aqui com a gente.. Eu por exemplo tenho uma esposa que tenho que ficar aplicando microdoses nela de mg pra baixo e seria bemmmm legal se alguem conseguice uma tecnica de fumar os chapeludos igual as Amanitas... Assim ficaria bem legal ela poderia dar um trago de X em X de tempo.. e ela iria curtindo conforme a necessidade dela.. Contionue esse estudo ai e mantenha a galera informada aqui

Acabei de pesquisar e descobri que A psilocibina é destruída a partir do 70C. Ai fica dificil de fumar ne???
 
Última edição por um moderador:
Acabei de pesquisar e descobri que A psilocibina é destruída a partir do 70C. Ai fica dificil de fumar ne???

Como que pode? A gente não faz chá? O chá ferve em 100 °C e a psilocibina não degrada... :coffee:
 
Na verdade não pode ferver.. seria uma agua fervente e não esqueça que a agua so ferve a 100c no NIVEL DO MAR acima dele ela ferve antes de 100c bom usei o tradutor do google e a fonte esta aqui:

https://translate.google.com.br/tra...eden-fumar-las-setas-alucinogenas&prev=search

Mano tem aqueles cigarros de mentira que usa bateria e solta vapor d'agua sabe?? Acho que e cigarro eletronico... Será que se fizer o chá e mandar o vapor dele pra dentro vai??? Uma vez que como falei a agua vai virar vapor dentro do cigarro antes dos 100c.. e uma de se tentar em vez de tacar fogo nos chapeludos ne?
 
Última edição por um moderador:
Então, ocorre que as receitas de chá são todas com água fervendo. :coffee: Parece que a questão do chá está mais para a oxidação da psilocibina pela liberação de oxigênio com a ebulição, e pode ser evitada com o uso de uma vitamina C de liberação prolongada - de forma que relatam que o chá fica azulzinho.

Mas fui olhar no artigo sobre psilocibina na wiki do drugs-forum. Lá há a informação de que o ponto de fusão dos cristais de psilocibina seria entre 220-228 °C na água em ebulição. Então, se a questão for temperatura, desde que não haja chama direta sobre o cogumelo, não deverá haver degradação da psilocibina sob a temperatura de vaporização.

Assim, cogito que a vaporização tem chance de funcionar, se depender apenas da temperatura. A questão seria mais de saber se haverá no cogumelo fresco componentes que possam carregar o princípio ativo. :bigode:

Aliás, achei meu vaporizador de vidro hoje, finalmente. Agora é esperar quando eu tiver com cogumelo disponível pra esse teste.
 
Última edição:
UAshuahsah os cogumelos devem deixar a gente em harmonia ou em sintonia ne??? [editado por um moderador] heeeee ooooo grande problema e que pelo que sei qualquer assunto relacionado ao isolamento das substancias são proibidas aqui no forum...... mas.,... o raciocinio que eu tive foi bemmm por ai.. bem parecido deste seu. Vamos que vamos
 
Última edição por um moderador:
UAshuahsah os cogumelos devem deixar a gente em harmonia ou em sintonia ne??? mas.,... o raciocinio que eu tive foi bemmm por ai.. bem parecido deste seu. Vamos que vamos

Já há relato no fórum de quem tentou fumar diretamente de cristais e não deu certo. :)

A fumabilidade do cogumelo como esse pessoal espera com certeza só poderá vir com alguma elaboração em laboratório, em que coloquem o princípio ativo em alguma base química que leve a psilocibina na queima e não a degrade, se isso for possível.
 
Última edição por um moderador:
kkkkkkkkkkkkkkkkk então lascou....... Vou pegar os cristais aqui e fazer supositorios com ele e te conto depois como foi a trip kkkkkkkkkkk porque se ja fumaram os cristais manoo.. so sobrou isso pra fazer :)
 
Vou pegar os cristais aqui e fazer supositorios com ele e te conto depois como foi a trip

Que vai funcionar, vai... Mas será que ao invés de ter vontade de vomitar vai dar diarreia? :roflmao:

----

Te falar, tô fazendo isso mais pela curiosidade do que pela utilidade de se vaporizar cogumelos. Mas acho que também falta ainda algum abençoadinho inventar de moer bem os cogumelos secos e mandar pra dentro pela narina... É pedir pra dar :poop: com esporos no pulmão.
 
uasausaushuahs desiste amigo Exporo.. ja pensaram em fumar. cheirar. purificar.. evaporar.. tamos enchugano gelo aqui :) pelo jeito ja fizeram de tudo kkk
 
Mas nem tudo esta perdidoooooooo Um pacato cidadão que nem nunca vi na vida .. conheci no face.. Me pediu meu endereço e ira me enviar 4 Mario Brother

para mim. ja sequinhos e limpinhos... Heeee só não sei o que fazer com elas quando chegar kkkkkkkk.. Vo fazer bolo?? Ralar?? Até chegar aqui eu descubro ^^
 
Na minha humilde opinião farmacêutica... Não vai funcionar. Mas se quiser tentar fique à vontade @ExPoro, relate aqui os resultados.

Mas só vamos evitar (passar longe) de falar sobre extração, cristais ou qualquer outra substãncia por aqui. A moderação agradece.

E, pelo gosto do chá... Se tem uma coisa que eu não quero no pulmão, é cheiro de cogu. Prefiro me afogar em óleo de fígado de bacalhau.
 
Na minha humilde opinião farmacêutica... Não vai funcionar. Mas se quiser tentar fique à vontade @ExPoro, relate aqui os resultados.

Mas só vamos evitar (passar longe) de falar sobre extração, cristais ou qualquer outra substãncia por aqui. A moderação agradece.

E, pelo gosto do chá... Se tem uma coisa que eu não quero no pulmão, é cheiro de cogu. Prefiro me afogar em óleo de fígado de bacalhau.


A não.. sobre isolamento a gente so comentou mesmo que até isso ja fizeram .. nada mais.. eu mesmo nem tenho ideia e nem tenho curiosidade uma vez que o legal dos cogumelos e justamente a natureza.. Contato com o fungo.. se pegar ele apenas triturar e botar em capsula... pra mim ja perdeu a graça :) nada a ver ne??? Mas que seria legal Vaporizar o bicho numa garrafa de Narguilé!! Aaaa isso ia :) mas infelismente pelo jeito so a Nobre Amanita pra isso entao.. a gente sonha aqui e zoa kkk

Hukkah_nepal.jpg
 
Um pacato cidadão que nem nunca vi na vida .. conheci no face.. Me pediu meu endereço e ira me enviar 4 Mario Brother
Rapaz... e se o cara secar o cogumelo errado? E se for pra testar se funciona usando vc como cobaia? E se for apenas desejo de fazer o mal.
Esmola grande, o santo desconfia.

...mas se você for ateu, manda o santo descofiado à merda. Aí é de boa.
 
Acredito que as Amanitas são bem faceis de se reconhecer mesmo secas..
Mas.. se tiver alguma duvida.. A menor que seja... Vai pro lixo..
 
Resultado do Experimento

Bem, peguei uns pinos da colheita de hoje e despedacei também um dos cogumelos que estava muito úmido. Fui até meu horrível vaporizador e enchi com metade:
CAM00059.jpg CAM00064.jpg CAM00048.jpg CAM00049.jpg --> 8,1 gramas frescas, bom pra testar e não ficar fora de órbita se der certo. Usei apenas metade.

Botei Animals do Pink Floyd pra garantir o fundo musical se batesse forte. Fui até a chama de uma vela e coloquei o vaporizador em cima. Depois de um tempo comecei a sentir uma fervura lá dentro, e logo o vidro todo aqueceu muito. Ficou muito quente pelo vapor d`água. Devagar puxava, com cuidado pra não queimar a boca. Quando o vapor começou a ter um gosto estranho comecei a ter um leve torpor.

Nem terminei tudo, muito desconfortável. Mas fiz por um tempo e vim digitar os resultados logo em seguida.

Constatações:
  1. Funciona, estou numa leve brisa, como um tontura que permanece e não sai. Claramente, estou em torpor leve. Meu raciocínio e atenção estão um pouco atrasados. Então com certeza há princípio ativo sendo levado pelo vapor.
  2. Também tive dor de cabeça em certo momento durante as vaporizações. Edit: depois a leve dor de cabeça voltou um pouco.
  3. Não identifico como uma microdose os efeitos que estou no momento. Estou mais tendente a ficar fora de órbita do que com uma microdose, mas não sinto os efeitos positivos no humor. Edit: devagar os efeitos estão se aproximando dos de uma microdose como conheço, inclusive a levíssima perturbação do começo.
  4. Acho que há forte vasoconstrição quando se vaporiza, porque senti meus dois ureteres, que sempre possuem pedras saindo 24/7, doerem e senti as pedrinhas da vez, nos dois lados onde já conheço as dores.
  5. Funciona mas não vale a pena, só mesmo como experimento, tanto porque provavelmente vai estragar o vaporizador (tem isso, e só fiz porque não gosto do meu que inclusive joguei fora depois disso) quanto porque deve ter o mesmo problema de fumar, que é desperdiçar em relação ao chá - apesar de que com uma quantidade de microdose que nem foi totalmente vaporizada estou com sutis efeitos de microdose, então o desperdício deve ser bem menor que fumar, se houver.
  6. Edit: os efeitos também vão embora mais rápido.

:teo_seta_direita: No mais, mesmo que fosse muito bom vaporizar, ainda assim não faria, porque o corpo reage diferentemente à mesma substância ingerida oralmente ou pelo pulmão, não somente em relação ao tempo de efeito, mas também em relação a como as substâncias interagem no geral com o organismo. Os cogumelos foram consumidos pelos nossos antepassados há milhões de anos na forma oral, e não fumada - então decerto que os benefícios sobre o organismo são maiores assim, e os riscos de efeitos negativos (que inexistem pra mim com o chá) menores.

Conclusão

Em suma, não façam que não tem vantagem nenhuma, só desvantagem. :LOL:

:p
 
Última edição:
Hmmm... Achei que você ia vaporizá-los secos, apenas aquecendo. Se você vaporizar com água, é a mesma coisa que inalar um chá (ou praticamente a mesma coisa que beber, se inalar pela boca).

Então não seria mais fácil você primeiro fazer o chá, depois usar um inalador ou borrifador nasal para aspirar? A diferença em relação ao chá seria que entraria pelas mucosas nasais e vias aéreas, em vez da oral e bucal/sublingual.

Eu jamais faria isso e continuo achando uma idéia terrível, mas se você está na área da experimentação, faça em nome da ciência :D

Só acho que seria uma boa idéia corrigir o pH do chá antes, e claro, esperar esfriar. :rolleyes:
 
:D

Se eu for repetir o experimento será após uma passagem pelo túnel de vento, mas antes de ir pra sílica. Pra ter alguma umidade, mas não tanta.

É que se estiver totalmente seco não haverá como formar vapor pra levar princípio ativo, já que o cogumelo não possui essências - como nas ervas - as quais, mesmo estas secas, podem carregar eventuais princípios psicoativos. :coffee:

Então não seria mais fácil você primeiro fazer o chá, depois usar um inalador ou borrifador nasal para aspirar?

Seria uma modalidade levemente diferente de vaporizar, porque seria inalação, mas é uma ideia.

continuo achando uma idéia terrível

Putz, eu também, mas a curiosidade de tirar a prova é foda! :LOL:
 
Back
Top