Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Validade de um Karo-tek

  • Criador do tópico Pink Floyd
  • Data de início
P

Pink Floyd

Visitante
Oi povo!

Por favor, quem souber, me ajude!

Tenho um karo-tec com mais ou menos 8 meses de idade. Tem uma nuvem densa de micélio e nenhum sinal de contaminação aparente. Alguém saberia qto tempo dura um karo-tec?? Minha disponibilidade de vermiculita não está legal, então não quero gastar substrato para fazer testes pra ver se ele está vivo, ou se está contaminado.. O ideal seria cultivar em agar um pouco esse micélio e ver se tah legal, mas to começando agora outra cultura e snem sei se vale a pena o esforço...

Quem sabe de algo?

Obrigado a todos...
 
A validade é indeterminada, vai depender do método de preparo e assepsia deste. Até uns dois meses ainda é bem viável, mas mais do q isso já é incerto.

Uma coisa é certa, quanto mais "jovem" for o micélio, maior a chance de estar viável...
 
Eu indicaria fazer a tecnica do pf mas sem farinha, soh com sementes de passaros e no lugar da vermiculita eu usaria o poh de fibra de coco...

Ou melhor, faz com milho... esteriliza com cuidado pra nao ficar com muita agua, (o melhor eh levemente umido), pega uma seringa, joga uns 5 ml do seu "caldo micelial", agita e esquece em um lugar escuro por uma semana...

Acho que vc vai ter uma surpresa agradavel!
 
Boa pergunta Pink Floyd, tenho a mesma dúvida.
A validade é indeterminada, vai depender do método de preparo e assepsia deste. Até uns dois meses ainda é bem viável, mas mais do q isso já é incerto.

Uma coisa é certa, quanto mais "jovem" for o micélio, maior a chance de estar viável...
Considerando a preparação e a armazenagem ideais, qual seria o tempo médio de duração ? E nas placas de petri com BDA, também preparadas e armazenadas em condições ideais, este prazo deve ser um pouco maior, correto ?
 
Back
Top