Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Vale do Chopim / Ecuador / TKSSS / F+ / São Thomé das Letras / PESA

Diário de cultivo completo.
Fala galera:

Abrindo um novo diário de cultivo.
Inoculei várias strains dessa vez.

Usando a técnica de bolos PF, usei a proporcão de 2 copos de vermiculia + 1 de farinha de arroz integral + 1 de água para cada 4 copos.

Strains:
- 2x Pesa
- 2x F+ Florida White
- 2x TKSSS
- 3x São Thomé das Letras
- 4x Ecuador
- 4x Vale do Chopim

Como já se passaram alguns dias que eu inoculei, já pude ver que os F+ não estão desenvolvendo bem. É a segunda vez que tento cultiva-los, mas sem exito.
E também isolei um copo de Vale do Chopim. O bolo apresentou um ponto de contaminacão, provavelmente trichodermia. Mas acredito que o o micélio de cubensis vai vingar.

O resto dos copos estão indo muito bem até agora, os micélios tem se desenvolvido em uma velocidade impressionante.

Segue uma foto de como está a incubadora.
IMG_20130805_175232.jpg

No mais, limpei meu terrário, até fervi minha perlita. Deixei ele zero bala para receber os próximos bolos.

Apliquei uns SÃO THOME por aqui tbem mega, primeira leva 100% de contaminação por multiesporos, os trabalhos não param!

Esse translado do pasto para indoor, reduz o tamanho dos frutos, eu já passei por essa situação em vários cultivos parecidos.
A solução é no fim do cultivo colocar o bolo num vaso com terra boa e aguardar que virá 2 os 3 frutos porem grandes, então clona um pedacinho em dextrose para melhorar a genetica.

Eles tem uma tendencia a ficar clarinhos, isso se acentuará mais ainda num outdoor

Esse translado do pasto para indoor, reduz o tamanho dos frutos, eu já passei por essa situação em vários cultivos parecidos.
A solução é no fim do cultivo colocar o bolo num vaso com terra boa e aguardar que virá 2 os 3 frutos porem grandes, então clona um pedacinho em dextrose para melhorar a genetica.

Eles tem uma tendencia a ficar clarinhos, isso se acentuará mais ainda num outdoor

Que você acha, depois do terceiro ou quarto flush, preparar um casing com fibra de coco com os bolos cansados?

Que você acha, depois do terceiro ou quarto flush, preparar um casing com fibra de coco com os bolos cansados?
Depois de cansado preparar casing não resolve, digo pegar um vaso com terra e com uma planta (melhor ainda) e fazer um burado raso, colocar o bolo sem quebrar e cobrir com uma camada fina de terra, virá uns 2 ou 3 cogumelos, parrudos e depois mais nada, é um suspiro. então você clona.

É uma boa, e depois rola fazer mais alguns isolamentos para definir bem as características dessa strain, que é mágica, e assim repassar pra galera desfrutar também ;)

Lindas fotos mega, se tiver mais pode postar... :p

Back