Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Vale do Chopim / Ecuador / TKSSS / F+ / São Thomé das Letras / PESA

Diário de cultivo completo.
Fala galera:

Abrindo um novo diário de cultivo.
Inoculei várias strains dessa vez.

Usando a técnica de bolos PF, usei a proporcão de 2 copos de vermiculia + 1 de farinha de arroz integral + 1 de água para cada 4 copos.

Strains:
- 2x Pesa
- 2x F+ Florida White
- 2x TKSSS
- 3x São Thomé das Letras
- 4x Ecuador
- 4x Vale do Chopim

Como já se passaram alguns dias que eu inoculei, já pude ver que os F+ não estão desenvolvendo bem. É a segunda vez que tento cultiva-los, mas sem exito.
E também isolei um copo de Vale do Chopim. O bolo apresentou um ponto de contaminacão, provavelmente trichodermia. Mas acredito que o o micélio de cubensis vai vingar.

O resto dos copos estão indo muito bem até agora, os micélios tem se desenvolvido em uma velocidade impressionante.

Segue uma foto de como está a incubadora.
IMG_20130805_175232.jpg

No mais, limpei meu terrário, até fervi minha perlita. Deixei ele zero bala para receber os próximos bolos.
 
bom cultivo @M3g4d3th ! boa pedida de strains também! receita básica, tem tudo pra ter sucesso.
 
Carimbos mais antigos, só com o trabalho que o Amaral está desenvolvendo.
É perda de tempo e dinheiro insistir.
 
Que venham os São Tomeenses!:)
 
Última edição:
eae mega acomponhando trabalho, boa sorte.
 
Carimbos mais antigos, só com o trabalho que o Amaral está desenvolvendo.
É perda de tempo e dinheiro insistir.

Salve grande @Mauricio, eu acho que ainda tenho um pedaco desse carimbo de F+, eu to com agar e umas placas de petri aqui, tenho também frutose. Recomenda alguma técnica pra gente tentar recuperar esse carimbo?
 
porque @Amaral?
Tem conhecimento de algum desses carimbos mal feitos ???

Bom entendi esse smile como uma contaminação... kkkk
 
Fera, para de se encolher e me da imagens na tela, desses flushs iniciais! :)
 
Concordo, isso ai pô sai da encolha....bota na tela, queremos "ibagens":ROFLMAO:
 
Senhores:

Ecuador, segundo flush.
Não tenho foto do primeiro flush, estava sem camera, e também o tive um flush de Vale do Chopim.
image (1).jpg image (2).jpg image (3).jpg image (4).jpg

Outra coisa, tenhos os bolos que ainda não foram aniversariados, vou viajar e gostaria de saber se vale a pena colocar na geladeira ou deixa na temperatura da incubadora mesmo?

Valeu!
 
Galera, depois de uma trip gigante pela China e uma preguica gigante na Noruega eu voltei a ativa. Hoje tirei do cold shock os bolos que estavam fazia uns 35 dias dunkados, parecem saudáveis, vamos descobrir logo. Não sei quais as strains.
Tirei também da incubadora uns bolos que tinham contaminado, F+ já era. Mas consegui aniversariar 2 São Thomé, 2 Tksss e 1 Pesa.
Agora estão sendo dunkados, provavelmente estão com sede, amanhã já vou jogar no terrário.
 
Ainda veremos esses místicos são tomense frutificando por ai.....boto fé!
 
Back
Top