Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Utilizando Mel e Especiarias na Conservação

Valeu.

Vou experimentar fazer umas balas de mel caprichadas ;)
 
EU APROVO.
tive o prazer de experimentar e realmente fica otimo, uma mistura com gosto de coisa boa.
 
sera que a noz moscada almenta a potencia do gogu :?: pq noz moscada e alusinogena....????Experiencia propria :cool:
 
Só uma idéia. O Mel é o mais antigo conservador de que a humanidade já usou e bem antes dos Egípcios. Se não tiver agua na mistura e os ingredientes adicionados estiverem secos em pó, não há necessidade de congelar, não vai estragar mesmo com a colher lambida. Pode durar 1000 anos se nunca entrar agua.

Sim, companheiro! É muito conhecida as propriedades conservantes do mel! Mas tu irias comer um mel de 1.000 anos? hehehe
O gengibre tem uma certa quantidade de água, não?
 
E a potência desta receita? :confused: É tão forte como consumilos in natura? o chá? Quanto consumir pra ter trip forte, alguém que ja uso pode relatar?
 
Ok, segue a receita adaptada a minha cozinha brasileira:

-Uma xicara de mel de alta qualidade (200ml)
-1,5 colheres de cha de folhas de ginkgo biloba em po (3g +-)
-1/2 colher de cha de canela em po (1g-1,5g)
-1/2 colher de cha de gengibre pulverizado (1g-1,5g)
-1/4 colher de cha de noz moscada em po (0,5g +-)
-30g de Psilos secos cracken dry (Quando eles ficam que nem salgadinho)

Cogumelos secos?...E pq não usar os rescem-colhidos?
 
Euclides pq cogumelos frescos possuem + ou - 90% de água, vai apodrecer tudo.
 
Euclides pq cogumelos frescos possuem + ou - 90% de água, vai apodrecer tudo.

Eu fiz uma conserva com mel e especiarias, com uma grande dose dessas especiarias secas, e o liquido dos cogumelos foi absorvido, tendo como resultado sua desidratação... não houve decomposição/apodrecimento, até pq as bactérias não se proliferam nesse meio hipertônico.
Retirei estes cogumelos da conserva para fazer infusão... não obtive efeito, acredito que por ter consumido a infusão de uma garrafa termica somente mais 30 h depois ( erro de iniciante )
 
Lembrando, a vantagem dessa tecnica é o fato de poder guardar os cogumelos por longas datas sem perda de potência. Isso é válido quando a receita utiliza eles desidratados. Para os in natura, nunca fiz o teste.
 
Ótima dica!Valeu por compartilhar!:)
Usaste 30g de crack&dr, beleza...1 Colherzinha de chá já rola uma trip? Simplesmente fodástico! Eu queria que tu desse umas dicas de como tirar o "pó de psilos" do liquidificador sem desperdiçar muito.

Esse pó pulverizado em comidas fica com gosto muito ruim?
E quanto ao desconforto estomacal?A receita pronta apresenta algum desconforto depois de consumida? e quanto ao pó somente? só curiosidades :)

Curiosidade sem noção noiada: 1 cheirada desse pó de psilo funfa? :ROFLMAO:

Abraço.
 
Ótima dica!Valeu por compartilhar!:)
Usaste 30g de crack&dr, beleza...1 Colherzinha de chá já rola uma trip? Simplesmente fodástico! Eu queria que tu desse umas dicas de como tirar o "pó de psilos" do liquidificador sem desperdiçar muito.

Esse pó pulverizado em comidas fica com gosto muito ruim?
E quanto ao desconforto estomacal?A receita pronta apresenta algum desconforto depois de consumida? e quanto ao pó somente? só curiosidades :)

Curiosidade sem noção noiada: 1 cheirada desse pó de psilo funfa? :ROFLMAO:

Abraço.

Hum, acho que pulverizar em comida não é uma técnica de ingestão aconselhada, podem ocorrer perdas dos princípios ativos, e inclusive do pó.

Nem pensar, cheirar o pó de cogumelos não funciona. Pelo seu post, eu vejo que você está com medo do desconforto estomacal.

Eu não ficaria preocupado, principalmente na forma de pó. Se ele vier, passa bem rápido.

Fica um poquinho pior com eles frescos, mas nem assim é algo insuportável. Eu nunca tive problemas com eles.
 
Ótima dica!Valeu por compartilhar!:)
Eu queria que tu desse umas dicas de como tirar o "pó de psilos" do liquidificador sem desperdiçar muito.
Pra reduzir o desperdício pode-se usar um pilão, se você for mais perfeccionista um pilão de masseração de porcelana! :)
Esse pó pulverizado em comidas fica com gosto muito ruim?
o pó pulverizado eu nunca usei. Mas em pedaços cracker com molho de tomate fica sucesso, só lembrar de não ferver por muito tempo para não perder o efeito.;)
 
Alguem já tentou com triturador de "tabaco"? Ou dichavador tanto faz...
 
Oi Louro

Cara, o que eu fazia era bater um suco em cima desse pó. Tipicamente não rolava nada mais forte que uma brisa, mas aproveitava tudo. Se tu quiser uma trip com suco, pode usar uma quantidade maior de psilos pulverizados. Porém, isso vale para psilos pulverizados na hora da ingestão. Não aconselho guardar eles em pó. Guarda eles secos inteiros e mõe só na hora que for usar. Quando mais moído, maior a área de contato com o ar e maior a oxidação.

Quanto a ingestão da receita, se tu seguir essa receita exatamente como ela tá, uma colher de chá é o suficiente para uma trip. Se quiser algo intenso tenta 2 ou 3 colheres. Uma colher já me rende uma trip com visuais bem fortes. Quanto ao desconforto estomacal, para mim é zero. Tu pode ingerir a geléia com bolachinhas se preferir, ou com pão, etc. Eu, particularmente, gosto do sabor dos psilos. Mas para quem não gosta, essa receita disfarça praticamente 100%.

Ah, não cheira o pó não.. Vai te dar só espirros! :p
 
Caaaaaara ,animal !!
na primeira vez que tomei o chá eu ,reservei um tanto de cogu ( p cubensis ) e fiz uma mistura de mel com castanhas do pará e eu e mais 4 amigos comemos,além de ser delicioso foi animal,melhor pira da minha vida hahahaha !!
 
Pra controlar bem a dose, é só ter noção de quantos gramas de cogus pra quanto mel.

No caso, 30 g em 200 ml. Uma colher de chá tem 5 ml. Ou seja, 0,75 g por colher de chá: 2 ~ 3 uma dose.
 
Ja li que cogumelos frescos tb podem ser conservados no mel... para isso, coloque o maior número possível de cogumelos frescos dentro de um pote, de preferência sem machuca-los (pois causaria perda de água e psilas) mas o maior numero possivel mesmo, e depois despejar o mel lentamente sobre eles até que o pote fique a ponto de transbordar... O mel não deve ser aquecido para não degradar as psilas. Depois de encher o pote, sele a tampa com um pouco de mel tb, isso vai evitar a entrada de ar e oxigenio, que com os cogumelos frescos pode causar o apodrecimento. A ausencia de ar no pote permite que se conserve sem que estraguem. Deve-se esperar alguns dias para que os cogumelos fiquem "bem melados" e virar o pote diariamente de ponta cabeça e novamente à posicao normal no dia seguinte, para o mel penetrar bem nos cogumelos. Feito isso, depois dos dias de espera, é só abrir o pote e tacar uma colher la dentro e pescar a quantidade a ser consumida...
 
Back
Top