Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uso medicinal de Psilocybe sp. y otras cositas

etcetera

Hifa
Cadastrado
29/04/2014
3
12
43
Gente, primeiramente peço desculpas pois sei que essa nem é a seção adequada pra postar. Mas o que vou escrever não é sobre cultivo, não é dúvida sobre cultivo, não é sobre experiências enteógenas, e todos os tópicos abertos sobre saúde estão totalmente parados e/ou não tem a ver com o que vou escrever.

Eu não posso escrever muito agora então vou ser breve, mas qualquer coisa é só mandarem uma mensagem privada, passo um contato meu (email, sei lá) ou qualquer coisa do tipo para que saibam que eu sou uma pessoa "de verdade". No mais, a portaria d344/98 a ANVISA classifica fungo como planta (WTF?) o que não faz o menor sentido e nem menciona o Psilocybe cubensis como algo proibido, o que me faz perguntar porque a discussão sobre esses seres vivos são tão polêmicas, quando nem deveriam ser.

Pois bem, eu tenho cefaléia em salvas (cluster headache), e no momento estou no meio de uma crise. Pra quem não sabe, a dor da cefaléia em salvas é considerada pela medicina a PIOR DOR que um ser humano é capaz de aturar, e o apelido dessa condição é "suicide headache" pois a vontade que se tem durante uma crise é de realmente se matar. Imaginem a pior dor que já sentiram na vida, pedra nos rins, fratura óssea, trabalho de parto, câncer. Agora aumentem isso mais de dez vezes, e reproduzam essa dor de forma constante durante várias vezes ao dia, e vocês vão ter uma noção do que é experienciar uma cefaléia em salvas. Nenhum analgésico funciona. Morfina, e outros opiáceos sequer causam um efeito sedativo. Estou no meio de uma crise agora, e faz horas que estou digitando essa mensagem. Quando melhoro um pouco venho pra cá digitar.

Tem um bom tempo que tenho lido sobre o Psilocybe cubensis no tratamento de crises. Mas meu problema é que além da cefaléia em salvas, estou com depressão e outros problemas neurológicos que me impedem de ter uma vida normal. Eu não trabalho mais, não estudo mais, mal saio de casa. Quando saio, é pra ir numa consulta, fazer um exame, mas mesmo assim é algo difícil. Parece exagero, eu sei, nem minha própria família acredita, mas está cada dia mais difícil viver com tudo isso.

Dei uma lida onde posso arrumar esporos, como cultivar, etc, mas queria muito conversar com alguém que o utiliza para fins medicinais ou mesmo para outros fins... Sei que existem variedades do Psilocybe, então queria saber exatamente quais que são mais fáceis de encontrar aqui, e se variedades específicas possuem efeitos diferentes... Bom, se alguém estiver lendo isso e querer me ajudar, ficarei grata. Desculpa pela mensagem um pouco confusa... =/

Paz!
 
Olá,

Realmente existem alguns relatos de que os cogus ajudam nas crises de cefaléia, mas, como você provavelemnte utiliza outros medicamentos, ninguém aqui vai recomendar o uso. O ideal é você falar abertamente com seu médico.

Quanto às variedades, todas possuem os mesmos efeitos. Quanto à disponibilidade, você pode ver no site de Prófungos.
 
Olá,

Realmente existem alguns relatos de que os cogus ajudam nas crises de cefaléia, mas, como você provavelemnte utiliza outros medicamentos, ninguém aqui vai recomendar o uso. O ideal é você falar abertamente com seu médico.

Quanto às variedades, todas possuem os mesmos efeitos. Quanto à disponibilidade, você pode ver no site de Prófungos.

Não utilizo nenhum medicamento não, até porque nenhum funciona (nem pra dor, nem pra depressão), e os médicos que me atendem não sabem o que fazer. E os poucos médicos que entendem sobre essa doença tendem a ser reservados e contrários ao uso de substâncias psicoativas, então eu sempre caio no mesmo buraco, círculo vicioso, que não dá em nada, e com isso só vou perdendo as esperanças. Até que tem os médicos que falam que se eu quiser testar outras coisas eles até entendem, mas não apóiam. Não consigo arrumar ajuda em lugar algum. Sinceramente, não aguento mais viver assim...
 
Existem algumas pesquisas nessa área, e como os cogumelos ajudaram os pacientes a controlarem as crises de cefaléias com o uso dos cogumelos.

Nesse documentário, o cara cultiva e os consome a baixas dosagens a cada período de 2 meses, que eu me lembre:



Veja a partir dos 32:00. A senha para o vídeo é: mundocogumelo

Essa é uma decisão delicada. Mas como você não está consumindo nenhum medicamento prescrito, creio que seja uma boa tentar uma experiência com os cogumelos. Qualquer coisa estamos aqui para ajudar.
 
Amigo, serei breve e direto, converse com seu médico e informe maiores detalhes e o que pretende fazer.
E sim, a psilocibina pode ajudar no seu caso!
:)
 
Não utilizo nenhum medicamento não, até porque nenhum funciona (nem pra dor, nem pra depressão), e os médicos que me atendem não sabem o que fazer. E os poucos médicos que entendem sobre essa doença tendem a ser reservados e contrários ao uso de substâncias psicoativas, então eu sempre caio no mesmo buraco, círculo vicioso, que não dá em nada, e com isso só vou perdendo as esperanças. Até que tem os médicos que falam que se eu quiser testar outras coisas eles até entendem, mas não apóiam. Não consigo arrumar ajuda em lugar algum. Sinceramente, não aguento mais viver assim...

Já diagnosticaram a origem da sua depressão e outros problemas neurológicos que você mencionou? Esse é o primeiro ponto.
O grande risco de usar cogumelos nessa condição é o deles desencadearem um problema mais grave. Não por eles serem perigosos, pois não são, mas se a química do seu cérebro está desequilibrada, usá-los é como jogar lenha na fogueira.

Nenhum médico "razoável" irá indicar o uso de cogumelos, mas ele tem obrigação de expor os riscos de acordo com sua condição.

Aqui é um lugar onde podemos tentar ajudar, mas não podemos recomendar o uso, ao mesmo tempo em que não podemos recomendar que não os use.
 
Gente, muito obrigada pelas respostas!
Assim que eu tiver minha próxima consulta com minha neurologista vou conversar com elas. Acho que vale a pena tentar alguma coisa, e no meu caso, é melhor tentar do que continuar assim. Obrigada pelas dicas e links!
 
Gente, muito obrigada pelas respostas!
Assim que eu tiver minha próxima consulta com minha neurologista vou conversar com elas. Acho que vale a pena tentar alguma coisa, e no meu caso, é melhor tentar do que continuar assim. Obrigada pelas dicas e links!



Ja ouvi falar muito sobre cefaléia e realmente não existe no momento algum tratamento farmacoterapêutico recomendado pela medicina convencional usado para amparar os que sofrem dessa doença, e já que você não faz o uso de nenhum antidepressivo ou algum medicamento psicotrópico para tratar sua depressão, acredito que usar os P. Cubensis é a unica saída para sair dessa. Essse documentário do NatGeo em que mostra um homem com cefaléia que cultiva seus cogus é muito interessante e pode te dar uma luz para começar a cultivar e assim fazer o uso da psilocibina para o tratamento da sua cefaléia... Quando se sentir segura faça você mesmo o teste, experimente, e se notar melhoras continue com o tratamento usando os cogus. O que importa é sua saúde, médicos dificilmente mesmo iram receitar psicodélicos para alguém!! E se ja estiver usando, fale conosco pra sabermos como anda seu quadro de cefaléia :) Abraços
 
Back
Top