Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uso de aquecedor de aquario na incubadora?

Bolha

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/10/2009
99
48
33
Galera, ontem eu comprei um aquecedor ,me custo 12 real. Só que quando fui testar, deixei em um pote de agua com 1L... 1hora depois o pote tava a + de 40º (pq ñ passava disso) e a incubadora a 26.

O "termostato" custa 57 reais pq regula automaticamente a temperatura da agua. Esse meu só vai esquentando, até provavelmente queima, só que é uma diferença de preço muito grande:p:

Agora quero saber, quem aki tem uma incubadora com o aquecedor baratinho? E como faz para manter a temperatura constante da agua? Qualquer ideia vai ser util ,pq só vou ter hj para i no mercado municipal, se não só semana ki vem:(

Qualquer ajuda ou ideia é valida, VLW!:rolleyes:
 
Cara, sem termostato é praticamente impossível estabilizar na temperatura correta, ainda mais que chegamos numa estaçao onde ela varia bastante. Pense o seguinte: este será seu único cultivo, apenas pra teste ou pretende cultivar direto pra te-lo sempre quando precisar? De repente com uma graninha a mais compença e muito já montar uma parada legal. Lembre-se que eles precisam da combinaçao correta entre temperatura e umidade, então qualquer variaçao nestes fatores pode atrasar ou comprometer seu cultivo. Só uma provável frustraçao já vale essa diferença de preço entre os equipamentos corretos.
Usei por um tempo sem termostato e te digo: É TRAMPO DEMAIS tentar manter na temperatura exata, feliz o dia que consegui montar um sistema eficiente.
 
Sussi cara vlw! Passa pra mim "feliz o dia que consegui montar um sistema eficiente." :pos:

Pq não sei como, pq o termostato menor que eu vi com um preço legal é um poco menor ki uma garrafa pet 2L e custa 50 reais 150W > 34º a maior temperatura...

Se sabe dizer se isso é bom? Pq tava pensando coloca na pet2L e deixar la sem mexe e sem abri nada, o termostato pode fica deitado? ou sera ki vai queima a pet se fica deitado?


Agradeço ajuda ae spoo! "se alguem quiser ajuda tb, vlw!!!":D
 
Diga la galera! u.u
Estava procurando posts sobre aquecedores e acabei achando esse :D Recentemente também tive problemas com a temperatura, aqui na minha cidade ficou umas 2 semanas ou mais fazendo uns 15° de dia e uns 9° a noite. Ai acabei comprando um aquecedor de aquário de 5W (R$9,00). Li na própria embalagem que a proporção era em torno de 1W por litro, e testei em um balde com 4,5 L, a agua somente chegou a 24,5°c e o ar a quase 20°c e não passou disso :eek:
Julguei que um de 10W seria de mais e acabei deixando por isso mesmo. Caso alguém possa dar uma opinião, comentar ou discutir acho que iria ajudar muito :D
Obrigado e muita paz!
 
Acho muita água pra pouco aquecedor.
Use ele dentro de uma garrafa pet de 1lt e meça novamente a temperatura até estabilizar.
O que comprou tem termostato?
 
Infelizmente não tem o termostato =/ Apesar de o próprio manual dizer que é "obrigatório" e dizer que são 5w para 5L :eek:. Imaginei que ja que ele não aquecia maravilhas, pudesse deixar ele aquecendo e manter a temperatura pelo menos e uns 20°c js que o terrário estava em pleno meio dia a uns 15°c.
 
Infelizmente não tem o termostato =/ Apesar de o próprio manual dizer que é "obrigatório" e dizer que são 5w para 5L :eek:. Imaginei que ja que ele não aquecia maravilhas, pudesse deixar ele aquecendo e manter a temperatura pelo menos e uns 20°c js que o terrário estava em pleno meio dia a uns 15°c.
Acontece que por ser aquecedor de aquário, o manual contem informaçoes de aquecimento da água, pra nao acontecer de cozinhar os peixinhos.
Já o que nos interessa é o calor que emana da garrafa, pra manter o ambiente (terrário/incubadora) na temperatura correta.
Lembre-se que se nao conseguir estabilizar na temperatura correta ocorrerão atrasos e até mesmo a impossibilidade de exito.
Ahhh... gostei do seu avatar do Totoro, adoro Hayao Miyazaki, meu avatar também nao nega....
 
xD também me amarro em Hayao Miyazaki desde pequeno \o/
O meu cultivo ja esta meio no fio da navalha, pois eu demorei de mais para tomar uma providência com relação à temperatura :eek: vão fazer 25 dias que eles tão no terrário sem dar nada! Mas de fato ainda estão vivos! Não estou preocupadissimo pois ainda tenho outros 4 bolos na incubadora, que por sua vez, também estão leeeennnttooss quase parando :p:
O que me sugere fazer? comprar um aquecedor mais potente (10W)? Ou manter esse e esperar resultados? n.n''
 
Galera, ontem eu comprei um aquecedor ,me custo 12 real. Só que quando fui testar, deixei em um pote de agua com 1L... 1hora depois o pote tava a + de 40º (pq ñ passava disso) e a incubadora a 26.

O "termostato" custa 57 reais pq regula automaticamente a temperatura da agua. Esse meu só vai esquentando, até provavelmente queima, só que é uma diferença de preço muito grande:p:

Agora quero saber, quem aki tem uma incubadora com o aquecedor baratinho? E como faz para manter a temperatura constante da agua? Qualquer ideia vai ser util ,pq só vou ter hj para i no mercado municipal, se não só semana ki vem:(

Qualquer ajuda ou ideia é valida, VLW!:rolleyes:

Eu uso um aquecedor de 5 w, mas fora da agua , deixo ele enrolado em papel aluminio, a temp fica de 26 a 30 graus, as vezes chega a 31 , no inverno emm Sao paulo. custa uns 10 reais.
 
O biolouka , heheheheh, aquecedor de aquario fora da agua pode queimar. Invista num termostato. Sei que é um pouco caro, mas ele regula a temperatura. E o aquecedor ligado direto pode queimar ou vir uma conta brava no fim do mês:( Vc economiza de um lado e gasta no outro. Os copos pf ou milho de pipoca tem que ficar no minimo 21 dias para colonizar. Se tiver que fazer um cultivo sequente, ai tera que ficar mais. A não ser que vc seja amiga do dono da eletropaulo:D
 
O biolouka , heheheheh, aquecedor de aquario fora da agua pode queimar. Invista num termostato. Sei que é um pouco caro, mas ele regula a temperatura. E o aquecedor ligado direto pode queimar ou vir uma conta brava no fim do mês:( Vc economiza de um lado e gasta no outro. Os copos pf ou milho de pipoca tem que ficar no minimo 21 dias para colonizar. Se tiver que fazer um cultivo sequente, ai tera que ficar mais. A não ser que vc seja amiga do dono da eletropaulo:D
nos cultivos anteriores nunca notei alteração na conta , e de queimar tb naum, mas pretendo comprar um termostato em breve,vou investir em equipamentos, pq fico com receio de dar algum pane.
 
Pessoal, acho que o mais viável para aquecer uma incubadora seria um aquecedor sem termostato. O termostato irá se basear na temperatura da água para ligar e desligar... Sendo que a temperatura da água não nos interessa, e sim a temperatura dentro da incubadora ( no meu caso é um isopor de aproximadamente 10L).
Estou com um de 10w, sem termostato, dentro de uma garrafa 600ml, acho que está funcionando bem, pois tá bem quentinho dentro do isopor (a temperatura fora do isopor ta uns 15º). Ainda não posso garantir pq to sem termômetro, acho que hj devo comprar um e posto aqui pra vcs.
 
Pessoal, acho que o mais viável para aquecer uma incubadora seria um aquecedor sem termostato. O termostato irá se basear na temperatura da água para ligar e desligar... Sendo que a temperatura da água não nos interessa, e sim a temperatura dentro da incubadora ( no meu caso é um isopor de aproximadamente 10L).
Estou com um de 10w, sem termostato, dentro de uma garrafa 600ml, acho que está funcionando bem, pois tá bem quentinho dentro do isopor (a temperatura fora do isopor ta uns 15º). Ainda não posso garantir pq to sem termômetro, acho que hj devo comprar um e posto aqui pra vcs.

isso que você disse faz sentido, porém, só serve pra aquecedores com termostato embutido. Aqui uso independente externo. Ligo o aquecedor nele e deixo o sensor no meio da incubadora.

Em todo caso, para aquecedores com termostato embutido o ideal é ter também um termometro separado. Use o termometro para medir a temperatura da incubadora e regular o termostato.
 
A temperatura do termostato deve ser regulada para um grau acima, do que eu quero na incubadora, para que o calor se espalhe no ambiente? Ou deixar em 27º já da conta de manter a temperatura da incubadora inteira?
 
Depende do aquecedor, da incubadora, e outros fatores. A resposta está logo acima:
Em todo caso, para aquecedores com termostato embutido o ideal é ter também um termometro separado. Use o termometro para medir a temperatura da incubadora e regular o termostato.
Ou seja, você usa um termômetro separado para medir se o aquecedor está quente o suficiente, e se não estiver, aumenta os graus do termostato, até que esteja.
 
Ah certo, vou providenciar um. Então a incubadora é o futuro terrário, uma caixa organizadora de 50L, coloquei os quatro copos ali e estão suados/molhados. Isso é porque estão quentinhos ou porque tá com umidade no ambiente que estão?
 
... os quatro copos ali e estão suados/molhados. Isso é porque estão quentinhos ou porque tá com umidade no ambiente que estão?

É porque estão quentinhos e porque o ambiente interno do pote está úmido. O que é perfeitamente normal.
 
Back
Top