Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Usando para fins medicinais + espirituais

Falstaff

Hifa
Cadastrado
01/10/2016
41
11
43
Oi pessoal,

Acho que finalmente devo me apresentar. Meu perfil destoa um pouco. Sem querer oferecer dados pessoais, acho que minha combinação de maior idade e menor experiência com alteração de consciência é incomum. Acho que o pessoal daqui ou é mais novo ou, quem é mais velho, tem mais experiência.

Não que eu não tenha experimentado um monte de coisa quando mais novo. Mas o pouco que eu provei de alucinógenos (santo Daime duas vezes) não me deu efeito nenhum. Problema no preparo?

A razão pela qual quero me imergir nos cogumelos é que tenho pesquisado tratamentos para problemas que tenho de longa data, em especial depressão. E descobri que há dois estudos científicos recentes em que a Psilocbiina se mostrou extremamente eficiente em curar esse problema - com apenas uma utilização! Eu li no Guardian e outros jornais, mas não me contentei com isso e fui procurar os artigos nos "journals" médicos que descreveram os experimentos. Os resultados foram fantásticos. Para quem quer ler mais a fundo, e lê em inglês, dê uma olhada no Lancet Psychiatry Journal. Conversei outro dia com meu psiquiatra sobre minha intenção de tentar os cogumelos. Ele disse que tinha lido sobre os resultados, mas que ainda não era tratamento aprovado, etc. Eu perguntei se deveria aguardar mais 30 anos com minha depressão que não responde a remédios. Ele, claro, não teve resposta.

Uma coisa interessante é que os sujeitos que participaram daquele estudo na Inglaterra tinham interesse espiritual, para além de sofrerem de depressão, e a tese é de que talvez fossem as pessoas mais receptivas aos cogumelos como tratamento. Bom, esse é meu caso. Há anos estou mergulhado numa coisa chamada "não-dualidade", e algumas pessoas relatam que cogumelos foram extremamente importantes para que tivessem progresso.

That's it! E obrigado por criar uma comunidade onde posso usar esse nome e avatar que sempre quis adotar!
 
Última edição:
Uma atualização (de muitas que pretendo fazer). Passou-se um pouco mais de um mês que tomei os cogumelos, e minha depressão continua sumida, depois de 25 anos. Minha esposa, que é careta para essas coisas de drogas, está tão feliz que sugeriu que eu tome uma vez por ano. Mais importante ainda, meu relacionamento com minha filha melhorou imensamente, nós passamos muito mais tempo juntos agora. Eu e minha esposa brincamos que ela adorou o "papai cogumelo"

Mas a depressão sempre pode voltar quando menos se espera. Eu avalio que qualquer tratamento pode ser considerado um sucesso total comigo se eu ficar de 4 a 6 meses livre de uma crise. Mas se a depressão voltar, tomarei os cogus de novo. Como já comentei antes, eu estava procurando uma experiência mística mais forte, que pode ser obtida com uma dose maior. Mesmo que os sintomas não voltem, quero um dia (talvez no final de 2017) tentar 5,5g de desidratados. Isso tem a ver com a parte espiritual.

Voltando à ciência, aqui está um excelente video do youtube (em inglês) que resume e explica os resultados dos estudos que discutimos, para depressão e ansiedade:
https://www.youtube.com/watch?v=50r3Ir1FVBQ

View: https://www.youtube.com/watch?v=50r3Ir1FVBQ


Uma coisa que eu não sei se mencionei antes, que o video fala: os efeitos positivos foram maiores naqueles que relataram experiências místicas. Isso é muito interessante.

Gostaria de saber se outros membros do grupo tem depoimentos de histórico de depressão cujos sintomas foram dramaticamente reduzidos depois de tomar cogumelos. Também sugiro que os membros divulguem para amigos com depressão estes resultados. Vocês podem literalmente salvar vidas, pois depressão mata muita gente, além de reduzir drasticamente a qualidade de vida.

Outras pessoas que podem ser alvo de uma campanha de conscientização do poder dos cogumelos são psiquiatras. Sei que a maioria vai ser relutante, mas a gente nunca sabe se alguns vão ser sensibilizados.
 
Muito bom você voltar aqui pra relatar os resultados. Com certeza um ótimo tópico com relato de cura de depressão, o seu relato :teo_seta_direita: 1a experiência, mudanças profundas.

A repetição da experiência profunda no entanto não precisa aguardar o retorno do problema - se houver, e tão cedo. Essa foi a primeira melhora, mas você pode se aprofundar e prosseguir com a enteogenia para se trabalhar em outros aspectos, ou consolidar o que obteve, apesar de que uma experiência com cogumelo já transforma por vezes permanentemente.

Eu também virei um marido, filho e pai melhor com os santos. Há quase dois anos não sei o que é depressão - apesar de não ter um quadro clínico desta doença.

Os efeitos positivos de uma experiência com cogumelo dura pelo menos uns poucos anos. Uma vez por ano pode funcionar bem, mas talvez neste começo você possa fazer em 4/4 ou 6/6 meses, pra ajudar a consolidar o primeiro progresso. Mas aí sou só eu pensando alto sobre o que você disse.

Parabéns. Foi muito legal acompanhar seu caso desde a sua apresentação no fórum. :)
 
Última edição:
Caro @ExPoro

Acho que você tem alguma razão.

Após seis semanas de zero depressão, o quadro começou a reverter, exatamente na mesma época em que o "maravilhamento" da experiência estava passando. Agora que passaram oito semanas, recaí na depressão de sempre. Não é dos episódios mais graves, mais o quadro é inconfundível, igual aos últimos 25 anos.

Minha família, que viu a diferença enorme que foi minha vida naquele período, deu total apoio à idéia de tomar uma nova dose. Contudo, não tenho condições de obter cogumelos a hora que quiser. No melhor cenário, só vai dar em março, no pior só em julho. E com um novo fornecedor, de forma que não terei condições de comparar exatamente as doses.

No estudo da Johns Hopkins, verificaram que algumas pessoas tiveram benefícios por muito mais tempo, até sete meses. Mas também perceberam que os pacientes que tiveram viagens mais fortes se beneficiaram mais. Vejo pelos depoimentos aqui que muitos usuários passaram por experiências bem mais desconcertantes que a minha. Como minha primeira e única viagem foi super tranquila, estou confiante de tomar uma dose maior da próxima vez.
 
Última edição:
@Falstaff já que sua família aprovou e consentiu o uso de cogumelos para o seu tratamento de depressão, não vejo como desaprovariam um cultivo dos mesmos. Talvez seja mais viável que depender de fornecedores muitas vezes duvidosos. Mas é claro isso vai de cada um. Eu mesmo vejo o cultivo como uma forma de tratamento, assim como muitos veem como hobby ou passa tempo.
 
@Finganforn , eu tendo a concordar com você. A longo prazo, o jeito vai ser cultivar, pois pelo visto vou tomar cogus o resto da vida. Mas para a próxima dose, não quero esperar para pôr em prática todo o esquema do cultivo (que, por causa da minha profissão, vai exigir uma logística complexa).

De qualquer jeito, não custa ir aprendendo. Por enquanto não sei nada! Li em algum lugar aqui no fórum sobre a possibilidade de se obter esporos com mais liberdade (em termos de lei, etc.) do que o cogumelo em si. Alguém pode me apontar os links para quem tem conhecimento zero sobre como cultivo funciona?
 
Alguém pode me apontar os links para quem tem conhecimento zero sobre como cultivo funciona?
Esporos no Ar - PF TEK (Vídeo completo)
Esse link tem os vídeos mais didáticos que já encontrei sobre cultivo do psilocybe cubensis. Ele usa a técnica PF Tek de cultivo, a mais indicada para iniciantes.

10 Dicas para Cultivadores iniciantes
Essas dicas são super indispensáveis para um cultivo de sucesso.

Glossário | Teonanacatl
E aqui é o glossário para consulta de termos mais usados por nós cultivadores. Caso tenha dúvida sempre é bom consultar o glossário.

Acho que o básico e indispensável é isso. Sempre que alguém começa um cultivo, os membros mais ativos da comunidade acompanham e ajudam o iniciante.
 
Alguém pode me apontar os links para quem tem conhecimento zero sobre como cultivo funciona?

Então, achei que tinha postado minha mensagem de boas-vindas pra você também... :geek:

-------------------

Cultivar cogumelos é muito simples. Dá uma olhada na nossa Biblioteca, emespecial na FAQ da PF Tek, bem como no fórum de Cultivo de Cogumelos. Há muita informação disponível. E não deixe de abrir um diário para acompanharmos a sua jornada edarmos maior apoio, aumentando suas chances de sucesso com os feedbacks dos mais experientes. :ler:

Quando quiser saber das experiências, dê uma olhada nos tópicos nos subfóruns de Dosagens de Cogumelos e de Experiências, a fim de possibilitar para si uma experiência a mais segura e fluida possível, evitando em especial os erros mais comuns. :coffee:

não quero esperar para pôr em prática todo o esquema do cultivo (que, por causa da minha profissão, vai exigir uma logística complexa).

É possível cultivar desde com complexidade até muita simplicidade. Minha "especialidade" são cultivos de baixa dificuldade até totalmente negligentes. Deste segundo tipo, você pode cultivar até mesmo sem terrário nem qualquer controle da frutificação, através de algum in vitro.

Se quiser terrário, uma opção como Pets é perfeitamente funcional e produz bem sem ventilação nem controle diário de umidade, caso não queira ter esse tipo de trabalho.

Veja meu Diário Completo #1 para ter uma visão geral do cultivo de esporo a esporo com relativo detalhamento de toda etapa (no caso, inclusive usando garrafas Pet). E sobre o cultivo in vitro, olhe nos meus diários Cultura Negligente #1 (cultivo em pote de palmito) e Cultura Negligente #2 (cultivo em copo de requeijão), que permitem cultivos discretos em armários ou até em mochilas para viajantes.

A baixa produtividade satisfaz perfeitamente ra necessidade individual de um cogumeleiro com seu perfil.

De qualquer forma, pra aumentar a produção de Pets, basta ventilar e umidecer todo dia. No inverno, no entanto, a produção é sempre relativamente alta pelo fator temperatura estar mais adequado.
 
Obrigado pelas informações, @ExPoro , extremamente valiosas. Contudo, a experiência do cultivo vai ter que esperar um pouco. Algumas semanas, ou até meses. Eu estou em depressão e não é realista achar que dá para começar esta empreitada agora. Primeiro preciso me tratar (com cogumelos!) e aí sim partir para essa prática a longo prazo.

Minha próxima experiência vai ser com microdosagem. Vou começar um post específico para isso, claro. Com muita sorte, lá pelo dia 24 dá para começar.

Vou seguir o protocolo do James Fadiman, e participar da pesquisa mundial que ele está fazendo online com pessoas que estão seguindo essa prática para tratar de vários distúrbios, entre eles depressão, ansiedade, estresse pós-traumático, etc. Maiores informações aqui: microdosingpsychedelics.com

Estou contando os dias... depois de 25 anos, graças aos cogus tive minha primeira experiência de ser uma pessoa diferente, por um mês e meio. Agora que sei que há solução, quero minha vida de volta.
 
Contudo, a experiência do cultivo vai ter que esperar um pouco. Algumas semanas, ou até meses. Eu estou em depressão e não é realista achar que dá para começar esta empreitada agora. Primeiro preciso me tratar (com cogumelos!) e aí sim partir para essa prática a longo prazo

Então, o cultivo em si é terapêutico. É uma sensação muito boa cuidar deles, desde o começo. :D

Lembrei de falar isso hoje, mas realmente você sabe a melhor opção pra fazer os cogumelos te ajudarem em sua vida. Importa prosseguir no caminho. :)
 
Existe um termo comum em outra língua que significa algo como "boas vibrações" durante a viagem? Ja vi pessoas utilizando esse termo (algo como o católico amém, mas pré colombiano). Vocês sabem me dizer qual é?
 
Existe um termo comum em outra língua que significa algo como "boas vibrações" durante a viagem? Ja vi pessoas utilizando esse termo (algo como o católico amém, mas pré colombiano). Vocês sabem me dizer qual é?

Tá aí, também gostaria de saber.
 
Back
Top