Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

umidificador feito com nebulizador

neto27

Primórdia
Cadastrado
08/04/2010
45
39
Terrario:

Tive a ideia de usar um nebulizador velho q tenho como umidificador do
terrario q estou construindo, + a argila expandida.
O bom do nebulizador e q ele ira ajudar a renovar o ar, correto?
colocarei agua mineral com uma gota de cloro no copinho, encaixarei
em um buraco na lateral do terrario e deixarei ate a agua acabar.
Farei umas tres vezes por dia. sera q vai dar certo?

O q vcs achao?

Paz a todos!
 
nebulizador = fornecimento de umidade.
nao troca de ar.
e eh dificil montar um setup que nao acabe contaminando seu cultivo inteiro.
suas duvidas ainda sao VAGAS, pesquise bem sobre troca gasosa/ umidade necessaria pro seu tipo de cultivo.
por exemplo - eh dispensavel o uso de um nebulizador em caso de CASIGNS.
pra bolos voce vai ter que achar o equilibrio entre umidade e aeracao.
 
Meu compressor/nebulizador tem filtro de ar, a pressão máxima é de 33 psi e libera 7 litros de ar filtrado por minuto COM o nebulizador.

Ele pode ficar ligado por 20 minutos e depois precisa esfriar mais 10, nunca o utilizei em cultivos, uso um outro compressor sem nebulizador, mas acho que o do nebulizador funcionaria sem problemas também. (suposição).
 
e se eu colocar uma T dividir a mangueira em dois e cologar pedra porosa nas estremidades da mangueira, filtraria o ar correto ? haveria co2 no ar ?
 
nebulizador = fornecimento de umidade.
nao troca de ar.
Depende, se o aparelho for colocado fora do recipiente de cultivo irá mandar ar de fora para dentro. Inclusive neste caso seria interessante rever o filtro de entrada de ar (pedaço de esponja) que vem nos nebulizadores para se certificar de que não deixará entrar contaminantes.

e eh dificil montar um setup que nao acabe contaminando seu cultivo inteiro.
É verdade, um nebulizador comum libera umidade demais para o cultivo ao meu ver, seria necessário testar bem os parâmetros até fazer funcionar legal. De qualquer forma acho que como gambiarra tá valendo :pos:
 
Back
Top