Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Umidificador cazeiro

veneno51

Primórdia
Cadastrado
20/07/2010
15
37
ola pessoal para ajudar vcs eu vou mostra como fazer um umidificador cazeiro ajuda bastante quem nao tem muito din din por seu custo ser muito em conta :)como vcs podem ver nas foto abaixo e muito simples vc pega um tapuer ol um pote de sorvete encaixa fais um furo na tampa e parafusa o cooler e veda com silicone dpoiz fassa dois furos nao como na foto porfavor e coloque magueiras de acuario fassa furros no seu terrario para as magueiras e vede bemm por opicao eu colokei silicone otimo vedador e pronto para ligar o cooler eu usei uma font 12 v d play 2 eu tenho 2 :p: o cooler eu achei no ferro velho por 3 reais:cool: ....qualquer duvidas so pergunta ...
Obs.. nao fui eu que inventei isso pessoal peguei na net....
Umidificadora 1 - Geral.JPGUmidificadora 4 - Fonte e Silicone.JPGUmidificadora 8 - Vedacao Silicone.JPGUmidificadora 5 - Furacao.JPGUmidificadora 6 - Montagem Cooler.JPG
 
pessoal esse umidificador alem de umidificar seu terrario vai fazer a troca di ar entao para evitar esporos intruzos e bon vc coloca um filtro no cooler para no meu eu coloquei dois filtros de caffé um em cima do outro .....:luz:eu to pensando aki como da uma encrementada nessa engenhoca fazer de alguma forma aquecer o terrario e umidificar ao mesmo tempo :D eu tava pensando em por uma resistensia de chuveiro na água que vai dentro do pote so para mandar tipo uma nevoa sabe aquela que sai do chuveiro quando nois fika muito tempo e mandar a nevoa para dentro do terrario so que acredito que ia super aquecimento dentro do terrario?ou nao ?tambem pode fazer algo mais simpes por água destilada quente :D?ajuda ae pessoal
 
pessoal esse umidificador alem di umidificar seu terrario vai fazer a troca di ar entao para evitar esporos intruzos e bon vc coloca um filtro no cooler para evitar contaminantes no meu eu colokei dois filtros de caffe u ensima do oltro .....:luz:eu to pensando aki para da uma encrementada nessa engenhoca fazer di alguma forma aquecer terrario umidificar al mesmo tenpo :D eu tava pensando em por uma resistensia de chuveiro na agua que vai dentro do pote so para mandar tipo uma nevoua a qui sai do cuveiro quando nois fika muito tenpo sabe ai ia mandar nevoa para dentro do terrario so que acredito que ia super aquece o terrario ol o mais simpes por agua destileda quente :D?ajuda ae pessoal

Prezado súdito, saudações!

Leia nossas Regras, atente-se ao artigo 11 - Escreva da melhor forma possível - (item 2)
"O fórum é um espaço público que reúne pessoas dos mais variados objetivos, lugares, formações, idade, etc., portanto preze pelo português correto. Escrevendo dessa forma suas chances de ser interpretado corretamente aumentam consideravelmente."

Simples assim!
Contamos com vc!


Aos plebeus, basta!
V.M DQ.
 
eu fiz um com pote de sorvete mas tá mantendo a umidade só até 65%, talvez adaptando o jeito melhore
 
mano no meu eu coloquei uma bonba de aquario com uma pedra porosa so aque ai fico muito umido ..o cooler que vc ta uzando e de quantas polegadas ? vc tah uzando fonte de 12 v ? se nao for de 12 v cooler nao tem muita potencia pra umidificar seu terrario o suficiente da pra por no lugar da fonte um cabo usb so que ai o terrario tem que fica perto do pc ^^....eu to fazendo uma esperiencia aqui com aquecerdoor di acuario fiko ate que bon a umidade ta em torno dos 85% e o carlor 27.c a 28.c .......em breve eu vo fazer um diario de cultivo uzando esse modo de umidificar ......Poe fotos do seu ai irmao ...
 
po fiquei interesado nesse umidificador, tenho ate a ventuinha de pc e a fonte, mas vc nao esplicou direito, pelo q vejo a ventuinha esta ao contrario colocando a ar para dentro isso :?: e a boracha de aquario vai dentro da agua ou so por cima da mesma dentro do pote :?: explica melhor ae, fiquei interessado :pos:
 
Não to usando no terrário ainda, fiz com uma fonte de 12v, é um de 10 cm o cooler, vou fazer como vc com um pote mais baixo será q é isso? To sem camera aih tirei c a do pc,
(A outra da caçada deagora poucoo eeee!!)
Snapshot_20100725_1.jpgSnapshot_20100725_2.jpgSnapshot_20100725_3.jpgSnapshot_20100725.jpg
 
flapjack .... mano o seu ta daora pq nao ta dechando umido eu acho que o cooler tem que fika mais perto da agua vc ta colocando muita agua ol polca mano gostei do geito que vc colocou ele inteiro melhor que por uma par de caninho mais sera que pro terrario e bom ? gostei do seu terrario ol encubadora e uma geladeira ?lindo cogus da caçada aqui sumio todos eu acho que é o tenpo .... Neto27 o cooler que fika com vento pra dentro que puxe o ar para dentro do pote e bata na agua e umidifique seu terrario nao intendi a borracha ? vc quis dizer os caninhos que vai do umidificador para o terrario ce for tem que ficardentro do pote que vc esta uzando mas nao dentro da aguda que va do pote para o terrario pq vc nao vais igual o flapjack e melhor que por canos pra lah e pra cá.......
 
Back
Top