Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

umidade baixa?

mestrepirr

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/06/2007
387
73
Vejamos.. meu terrário é tipo poor man

Isopor com Tampa de isopor com um vidro no meio para ver dentro do terrário..

Argila expandida no fundo...
bomba de aquario ligada a duas pedras porosas.. uma em cada extremidade do aquario.
Filtro de perlon

Peroxido de oxigenio borrifado nas paredes do terrario..


Bem.. no primeiro dia do terrario..
a umidade estava boa(creio eu ) pois o vidro ficou embassado e com algumas goticulas de água internamente..
só que no segundo dia isso nao ocorreu mais..

Alguem sabe como devo aumentar a umidade dentro do terrario?
 
Qual a temperatura do interior do terrário?

Eu notei aqui nos testes que fiz que quando eu diminuia a temperatura ficava mais dificil de manter a umidade alta (só no olhomentro mesmo, vendo se as paredes internas ficavam embaçadas).

Uso argila expandida e bomba de ar com pedra porosa também.
 
Upvote 0
Tente elevar a umidade borrifando uma solução de agua oxigenada ou agua + agua sanitária(hipoclorito) nas paredes do terrário, por aqui funciona bem.....

Paz e Luz irmão...
 
Upvote 0
Vlw ae galerinha já tá na paz aqui hehei

aproveitando que abri um topico alguem sabe sobre uma contaminação que é tipo uma linha amarelada.. 2 bolos meus tem ela..

;(
 
Upvote 0
o casing tá com altas bolinhas brancas..

são pins né?

Se for... PINOU:):p:

P I N O U
 
Upvote 0
Parabens Mestre..
vc merece...
Agora foooooooooiiiiiii.....
Só vitoria .....:p:
 
Upvote 0
é noisss... já tem altos cogus mirins.. só que são fininhos e pequenininhos :(


tomara que crescam..
 
Upvote 0
Fala Mestre

Seria bom o amigo postar algumas fotos, dos bolos, do seu terrário.

Os cogus vão crescer sim, não se desespere. Se já chegou na frutificação, é porque vc obteve sucesso.

Mas:
os cogus ficam maiores quando tem boa umidade, ou quando passam por um dunk-tek (injeção de água no bolo).

Visite a senhora biblioteca, vc vai precisar dessa técnica para o seu segundo flush, estuda que no próximo flush vc vai ter cogumelos grandões.

sucesso!:pos:
 
Upvote 0
Não tão frutificando em bolos.. tão em casing mesmo..

Cresceram muuuuuuuuuuuito desde domingo..
tou sem camera :( por isso nao posto fotos..

Amanha farei mais um casing

achei minha tecnica facil e produtiva..
creio que dará bons frutos..
a umidade agora está ótima no terrario..
só alegria..
 
Upvote 0
Hoje colhi 5 cogumelos.. 2 fininhos.. mas que já tavam abrindo o chapeu em demasia e 3 "Imperadores" hehe.. Tou colhendo-os aos poucos a medida que vão ficando "No ponto" Hoje vou colher mais 2.. e domingo vai mais um casing pro terrario.. e talvez um bolo tambem.. Oh troço bão.. e que cresce muuuuuito rapido ;)

Só alegria..:D:D:D:D:D:D:D:D

Só falta a camera..

sim... 3 bolos tinham contaminado

tirei as contaminacoes e eles colonizaram mais..
mas nao cabe no terrario..
fiz meio que um casing.. e enterrei..
burrice? Talvez!
:)
 
Upvote 0
ae.. o novo casing acho que pinou.. pois tem 3 bolinhas brancas..
fiz um balde + saco de lixo..

e 2 copos colonizando ainda..

é isso...

Queriiiia muuuuito ter uma camera... ;)
 
Upvote 0
ae.. o novo casing acho que pinou.. pois tem 3 bolinhas brancas..
fiz um balde + saco de lixo..

e 2 copos colonizando ainda..

é isso...

Queriiiia muuuuito ter uma camera... ;)
Irmão com tanta tecnologia atualmente vc não conhece nenhuma pessoa sequer que tenha celular com câmera....cara conheço acho que centenas ou milhares que tem....aí ninguém possui isso, onde vc mora?
Fotos de celulares são simples de descarregar no micro, já é outro caminho se vc não arruma câmera...valeu...precisanmos ver para opinar entende..mas boa sorte mesmo assim
 
Upvote 0
Logico que eu conheco velho..
meu vizinho tinha, mas ele vendeu o celular..
e a galera que tem camera..
muitos não tem cabo..
e os que tem não emprestam o celular pra mim
hsauashaushas

Uma amiga minha ia até me emprestar uma camera no inicio pra eu fazer o diario de cultivo..

Vou atras.. tambem sou meio morgado..
 
Upvote 0
Galera tou sem net, mas consegui entrar aqui rapidim pra falar que meu cultivo foi um sucesso :p
Apenas com igredientes caseiros e sem vermiculita ÊÊÊÊ:D

Deu mais de 100 cogus, mas só tive apenas uma tripp porem super massa:rolleyes:

é nois.. quando a net voltar volto a ser ativo no forum.. valeuzzz

;P
 
Upvote 0
Não sei se foi falha minha mas não vi vc exolicar como melhorou a umidade no terrario? quero saber o que vc fez ou foi só paranoia e tava tudo normal?
Não é burrice enterrar os bolos desde que vc tenha preparado o local tenha umidade e sombra!! em casa deu certo uma vez, até os ratos descobrirem que os cogus davam um barato, ai já era, eu enterrava e eles cavavam e comiam devia ta rolando altas "raves" nas tocas!!!rsrrs
abraço e boa sorte com o cultivo!
valeu
 
Upvote 0
Back
Top