Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

uma religião

basidioma

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/10/2007
402
76
vamos apenas supor neste momento: estamos criando uma religião para podermos consumir os cogus. O que acho muito legal ser elaborado um ritual.....

o que precisariamos para cria-la? vi em alguns livros que indígenas utilizavam-se destes frutos para conseguir conectar-se com seus ansestrais e trazer o progresso para a tribo, o que não pude ver é como eram feitos esses rituais.

se criarmos um ritual, como ele seria? se montarmos uma sede onde seria?? teria um lugar especial??? teria uma dosagem determinada??? haveria de usarmos tambores e música??? mantra??? regaee? psy??? seria uma religião adaptada ao ocidente???? se sim como??? se não como???? teria que ter um lider, como jesus do cristianismo ou buda do budismo???? e como se faria o batismo??? se é que tem que haver um, ou uma iniciação???

por um lado temos a Ciência que alega que estas substâncias, em especial a psilocibina, estimula a produção de neurotransmissores e, isto faz com que nosso cérebro interprete com a sensação de confusão, desta forma sentimos a cor do gosto e o gosto da cor.....

por outro lado temos a religião que tem a palavra de Deus (A bilia sagrada) que segundo seus interpretadores fora escrita por homens isnpirados por Deus..... e na palavra condena o uso destas subtâncias, mas isto de acordo com a interpretação do homem.
Temo também uma legislação, que no caso do Brasil proíbe o uso destas substâncias. Um filósofo francês Friedrich Nietzsche fala que outros paises estudam a legislação do outro para fazer uma imagem de seu povo!!! o que o mesmo condena e abomina.....

este mesmo filósfo também escreveu uma poesia:

" aonde estiver cave profundamente
embaixo está fonte.
Deixe os homens sobrios a gritar:
--embaixo é sempre o inferno."

neste momento estamos em um fórum, onde pessoas que acreditam na enteogenia o criaram e tocam ele pra frente, acho que esta na hora de cavarmos e encontrarmos a solução para a nossa realização, assim como eu, tem vários aqui que acreditam na enteogenia, não podemos mudar o mundo, mas podemos driblar o sistema.....

abraço, espero a contribuição dos seres brilhantes que estão neste fórum, os quais acredito!!! se não, nunca teria me cadastrado aqui e teria iniciado minha jornada.:D

O consumo de enteógenos é permitido para algumas religiões, como o Santo Daime, por exemplo, mas "eles" não aprovariam uma nova religião baseada no consumo de cogumelos.

Uma investigação muito cuidadosa é feita em cima desse tipo de coisa, e eles argumentariam que nossa religião estaria sendo usada como pretexto e meio para consumo de substância ilícita, o que não seria mentira, e ainda tiraria o crédito de religiões que são realmente religiões e tem o mesmo objetivo espiritual em comum.

Não que a gente não tenha objetivos espirituais, mas é uma coisa diferente, cada um aqui tem sua crença particular, ou não tem crença, o que não caracteriza uma religião.

Gostaria muito que os cogumelos fossem legalizados =|

.. mas por enquanto prefiro ficar aqui na clandestinidade mesmo =)

descarrega no e-mule o libreto "start your own religion", do dr. t. leary.

isso que vc propõe aí em cima foi sistematizado por ele nesse livrinho, deveras interressante. acho qeu pode ajudar em sua busca.

abs...

Start Your Own Religion

Aí vai o livro, são só 15 páginas, pena que é em inglês...

Anexos

• Timothy Leary - Start Your Own Religion.pdf
    116.7 KB · Visualizações: 56
Nada q não possamos resolver =)
Quem ñ entender mto bem de inglês, só pedir pra traduzir. :D

Um amigo meu que era hippie das antigas falou que um dos seus amigos foi para venezuela e lá existe uma religião que consagra o cogumelo..

Que uma menina parece que teve uma visão dele e talz.. aí foi tomar.. um negócio assim..

mas que tem uma religião cogumeleira lá :p:

Mas já existe o Xamãnismo e seus rituais.. Basta usar :)

pow valeu pelas informações e opiniões.... mas esta foi apenas uma dinâmica, e também estou procurando fazer uma nova experiência, mas igual aquela que fiz com os mexicanos.... gostaria de me preparar melhor e achei que talvez um ritual seria bom:pos:. Mas de qualquer forma vou ler este livro... que foi anexado muito obrigado, vou até sugerir pra vocÊ greenomo coloca-lo nos artigos da biblioteca, talvez outras pessoas se interessem!!! gostei de ver que tem muitos interessados em ajudar.

Estou me preparando para a trip com Orissa India quero que seja especial, de qualquer forma meu ritual vai ser bem simples. Vou colocar um mantra assender um insenso e comer uns frutos, provavelmente vai ser a noite em casa quando meus pais dormirem....

comcorde em partes com eletricasing que falou que religião é um droga, ela realmente interfere muito no avanço do pais inclusive do Brasil que apoia muito a igreja catolica..... mas devemos reconhecer que se as pessoas não tivessem uma base para se fixar o mundo estaria bem pior....

hoje após conhecer muitas religioes e fazer até parte de algumas delas um dia da minha vida, sigo meu próprio caminho, traçado por mim, meu verdadeiro Deus sou eu.... Muito obrigado pelas infos e opiniões mais uma vez abraços a todos.;)

nao existe ritual melhor que esse que vc citou, sem som.
a comunhao deve ser a seguitne - meu corpo eu entrego em nome da expansao da consciencia .
pronto tá criada sua religiao.

viu agora re-lendo o seu post
como assim pior?
LIVRE vc diz? ah tá.
liberdade de escolha seria pior em que?
eu juro que do meu ponto de vista nao é assim.

interessante o topico , olha o siguinificado da palavra religiao :

A Religião pode ser definida como um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que a humanidade considera como sobrenatural, divino, sagrado e transcendental, bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças.

Postei nos Artigos e E-books no mesmo dia, Basidioma. =)

Basidioma , prepare seu setting, e mergulhe fundo na experiência, se se sentir preparado.

O caminho tem que ser degrau por degrau, até você encontrar uma dose visionária.

Tire 2 dias para esta experiência, pois você precisará de preparação, muita paz, e depois disso, um dia de descanso e reflexão.

E, se possível, longe de sua família. No máximo, uma pessoa de extrema confiança para acompanhar você. Pode vir enfrentar problemas por isso, e seus familiares não vão entender o que realmente está acontecendo.

Paz e muita luz.

tá certo eletricasing, talvez eu esteja tendo um pesamento pouco conservador em relação a liberdade, é que vejo que o mundo sem a palavra de "deus" para falar não mataras e não roubaras talvez haveria muita injustiça;).
valeu pelas dicas muilok e fred muskaria.... por isso que esta comunidade vai pra frente:!::!::!:. abraços a todos....

Basidio (posso te chamar assim carinhosamente??), eu não preciso que Deus me diga "não matarás" para que eu não mate.

Você não mata apenas porque Deus não gosta?

Você ajuda os outros esperando ir para o céu?

Grande abraço =)

Então claro que pode amigo MR D Não acredito em Deus na forma que expressam ele por ai, não acredito que vamos para o céu nem para o inferno, na verdade nem sei se existe uma alma ou espirito, acho que só vamos saber mesmo quando morrermos. E eletricasing as injustiças variam para cada um, mas por exemplo pra mim é injustiça você comprar um celular que as vezes vai pagar nas prestações, supondo que você vai trabalhar um bom tempo para paga-lo e ainda não tenha pago nem a primeira prestação, você tá saindo do seu trabalho com ele no bolso e vem por exemplo um crakeiro que está em busca apenas do seu prazer momentâneo e roube este para comprar umas pedras.... você tem que continuar pagando e ele nada acontece.... isso por exemplo seria uma injustiça, mas... na minha opinião, talvez para você não seja e para outro tb, enfim é muito relativo;).

Fala Basidioma.

Como você mesmo falou, cada um é diferente, e crenças são crenças, com todo o respeito.

Mas, fale uma coisa:

sobre alma, espírito: o cogumelo ainda não lhe deixou claro a existência de um plano espiritual para você? Como você encara as experiências? Há algum aprendizado, ou você julga ser muito cedo para isto? Sente que existe algum caminho a percorrer, ou é só uma alteração momentânea de sua consiência, depois você volta a ser o mesmo? Há alguma mudança benéfica que você possa sentir?

Saudações cogumelísticas:)

Então claro que pode amigo MR D Não acredito em Deus na forma que expressam ele por ai, não acredito que vamos para o céu nem para o inferno, na verdade nem sei se existe uma alma ou espirito, acho que só vamos saber mesmo quando morrermos. E eletricasing as injustiças variam para cada um, mas por exemplo pra mim é injustiça você comprar um celular que as vezes vai pagar nas prestações, supondo que você vai trabalhar um bom tempo para paga-lo e ainda não tenha pago nem a primeira prestação, você tá saindo do seu trabalho com ele no bolso e vem por exemplo um crakeiro que está em busca apenas do seu prazer momentâneo e roube este para comprar umas pedras.... você tem que continuar pagando e ele nada acontece.... isso por exemplo seria uma injustiça, mas... na minha opinião, talvez para você não seja e para outro tb, enfim é muito relativo;).
Ou seja - aconteceria o que já acontece no dia- dia de muita gente que vive no mundo ral nao é?
Injustiças como vc sai pra trabalhar e deixa sua esposa e seu filho em casa e entra um crackeiro e a mata/estupra?
Mas cara já existe a religião e nao existe controle.
Talvez se tudo tivesse sido REAL desdo começo essas porcarias nao acontecessem.
Entendeu meu ponto?
deus está lá pra eles e eles estão pouco se lixando pois NAO TEM FÈ.
droga é RELIGIAO.
:D

Faço a mesma pergunta que o Muilok.. os cogumelos não te mostraram algo relacionado a espiritualidade, ou algo do tipo?

Se concentre que os Orissas podem clarear os pensamentos além dessa existência

E outra pergunta nada a ver...

Como vão os cultivos ? :p:

Back