Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uma grande aventura

Psicodelio

Cogumelo maduro
Membro Ativo
08/09/2011
193
46
Essa experiencia aconteceu em novembro do ano passado quando eu e mais dois parentes (parceiros de viagem) pegamos um ônibus e fomos até um parque florestal que fica próximo a nossa cidade, pois eu queria experimentar com doses mais elevadas e lá seria o lugar mais apropriado porque da pra fica tranquilo sabendo que é meio afastado da cidade.

Nos sentamos em um lugar onde tinha uma mesa de madeira úmida e cheia de musgo que tinha no meio de uma trilha, e ali acho que comi mais de 7 cogumelos frescos junto com alguns secos e outros meio podre, bebendo chá mate e comendo umas outras coisas que eu não me lembro.

Foi então que aprox. meia hora depois (não lembro, acho que foi isso) comecei a me sentir meio estranho, ai eu me levantei e percebi que meu corpo tava muito leve e eu tinha muita energia mas eu tava meio desnorteado como se tivesse levado um pancada e nao tinha muito controle do proprio corpo.

Nós saímos um pouco e fomos dar uma caminhada pelas trilhas pois lá é um lugar imenso e muito bonito, a única coisa que a gente via era a natureza e sentindo aquele cheiro que a gente sente no meio do mato como se o ar fosse muito agradável de respirar.

Então eu comecei a me sentir desconfortável e esse desconforto foi aumentando, não me lembro muito bem dos detalhes pois faz tempo já mas acho que a gente voltou para a mesa e ficamos lá viajando e andando pelas redondezas pois o lugar é de tirar o fôlego, é o ambiente perfeito mas lá eu tava muito mal mesmo, teve uma hora que eu tava em um lugar perigoso em cima de um barranco muito alto e lá em baixo corria o rio mas tinha um cercado para a segurança, e foi lá que minha pressão baixou e deu tontura junto com um sensação horrível de pressão na cabeça e nos ouvidos e toda aquela luz que chegava a doer nos olhos pois as cores e o brilho estavam muito intensos, enfim, passei muito mal além de estar muito frio na hora.

Nós descemos até o rio e lá tava mais frio ainda, oque deixou a experiencia horrível, então a gente subiu lá onde estava a mesa novamente e estava uma temperatura agradável (nem frio nem calor), foi então que começou a mais bela experiencia que tinha vivido até o momento, nada se comparava a aquilo, eu não sabia oque fazer com tanta felicidade, naquele momento todas a inibições desapareceram, eu tava tão leve que quando saia correndo no meio do mato era como se já não houvesse corpo. Eu sentia que poderia morrer ali e ainda assim estaria tudo bem, seria uma benção (isso nunca é uma boa ideia).

A maior parte da trip a gente ouviu uns psytrance full-on, trance, beatles, e outros que não me lembro, teve uma hora que eu saí correndo no meio da trilha e comecei a dançar e rir loucamente para qualquer coisa que visse.

Dentre as poucas lembranças que tenho, me lembro que as visões se desdobravam infinitamente diante de mim, tinha uma hora que eu era a fumaça da pedra de um usuário de crack, e compreendia o funcionamento de tudo (foi pura imaginação), era como se eu tivesse o infinito na palma de minha mão e em tudo que eu olhasse, e a música provocava um enorme prazer tanto que as vezes era como se eu pudesse percebê-la com os olhos (seria sinestesia?).

Eu vi o Buda e Jesus e eles e percebi que eles eram "super-homens" e pensei que esse estado que eu estava experimentado talvez fosse muito semelhante ao autêntico estado de buda. Aquilo tudo era muito real.

Eu tava tão contente que escorriam lágrimas dos meus olhos e do meu nariz não parava de escorrer ranho parecia um bica e foi engraçado que uma hora escorreu ranho na minha boca e aquilo tinha gosto de chocolate, aquilo tava um meleca, mas as lágrimas e a secreção também são efeitos de psilocibina.

Eu olhava para meus companheiros de viagem e via auras em volta deles ainda mais com a luz do sol, e tudo aquilo era muito lindo, me mostrando até mesmo um "arco-iris" com a luz que batia em meus olhos lacrimejantes.

Mesmo que o pico da experiencia tenha durado aprox. 3 horas eu não considero isso pouco tempo, pra mim foi uma eternidade, minutos passavam como horas, naquela hora eu entendi poque não seria possível descrever um minuto da experiencia nem em um centena de anos, era a eternidade em 1 minuto, era como se coubesse uma aventura de milhares de anos em apenas 3 horas.

O sentimento no retorno da viagem foi como se eu tivesse vivido uma grande aventura (e que aventura!) através das eras, revivi momentos que eu nem me lembrava da minha mais tenra infância através de musicas daquela época.

É difícil descrever tudo pois a experiencia é muito abrangente e mesmo que eu me lembrasse de todos os detalhes da experiência não seria suficiente a minha vida inteira para traduzi-la em palavras ainda assim não daria pra explicar bem como é uma experiência psicodélica.

Hoje considero essa experiência mera fantasia ou imaginação por mais bela e emocionante que ela tenha sido, mas se não fosse ela talvez eu não tivesse vindo à meditação pois no dia seguinte eu percebi entendi oque era ter consciência com o absurdo que achei dos hábitos do meu cotidiano e o quanto eu era inconsciente.

Minhas experiencias agora são muito diferentes por causa da meditação, raramente tenho visões mesmo com doses elevadas, sinto apenas um grande vazio cheio cheio de felicidade, e um grande sensação de liberdade e como se o universo inteiro veio à cabeça, e essa é a autentica experiencia de ego-perda.

Dou uma dica para quem está experimentando com doses elevadas, experimentem observar os pensamentos no dia seguinte pois tenho a impressão que é muito mais fácil entrar em meditação após uma trip de cogumelos pois a gente tem uns vislumbres disso nos dias seguintes mas nao damos importância e voltamos a acumular pensamentos e aquele mundo enfadonho sempre volta.
 
"Eu sentia que poderia morrer ali e ainda assim estaria tudo bem, seria uma benção (isso nunca é uma boa ideia)."

amigo, achei muito interessante a tua descrição da trip. esse ponto sobre sentir que poderia morrer me lembrou o Terence Mckenna quando afirma no livro O retorno a cultura arcaica, que "a experiência psicodélica é uma ante-visão do processo de morrer" muito interessante isso. Talvez a nossa morte seja o caminho para o sublime. e toda nossa vida uma tentativa de nos reconciliarmos com este fenômeno. Nunca tive uma experiência com cubensis, semana passada fui na praia da Garopaba em SC pra ver se encontrava alguns. Nada!!! Seu relato me lembrou minha primeira experiência com Ayahuasca em abril de 2004.

PAZ E LUZ
 
Putz, belo relato!

eu não sabia oque fazer com tanta felicidade, naquele momento todas a inibições desapareceram, eu tava tão leve que quando saia correndo no meio do mato era como se já não houvesse corpo. Eu sentia que poderia morrer ali e ainda assim estaria tudo bem, seria uma benção (isso nunca é uma boa ideia).

Sei bem como é isso hahahaha
 
Outra coisa interessante foi que eu me lembrava e falava das coisas do cotidiano como se tivesse acontecido a muito tempo e eu não fazia parte mais daquilo e que fazia parte de outro mundo que eu vivi a muito tempo atrás, e quando tocava uma musica que costumava ouvir estando sóbrio eu dizia que me lembrava de tudo aquilo como se fosse uma lembrança de uma época distante da minha vida.

Foi essa quantia que eu comi:

Foto0160.jpg

Será que foi bastante?
tinha vários secos junto.
 
cogumelo com pão de forma rulaaaa AIUEHAUIEHUIAHEIUHIUAHIUEHUIH
 
Então sugira uma outra forma de comê-los:laugh::laugh:
não vi problema no pão de forma, era oque a gente tinha no momento.
Eu não estou falando negativamente, eu por sinal, ja comi umas duas ou três vezes no pão hahaahhaah (;
 
Eu não estou falando negativamente, eu por sinal, ja comi umas duas ou três vezes no pão hahaahhaah (;

Na maioria das vezes eu como com pão e alface, mas com chocolate amargo é muito bom também. E por incrível que pareça mesmo tendo uma boa experiência com cogumelos eu nunca tomei o chá.
 
Acho que o chá acaba dando na mesma, oque muda é que você pode ingerir 30 cogumelos de uma vez facilmente pelo chá, e pra comer 30 cogumelos frescos é meio osso!
 
Algum dia ainda tomo esse chá, só não tomei até agora porque eu penso que ferver os cogu degrada a psilocibina e que seria mais proveitoso come-los. Mas já tomei limonada sem açúcar batido com dois cogumelos e o efeito veio com tudo em 10 minutos.
 
Algum dia ainda tomo esse chá, só não tomei até agora porque eu penso que ferver os cogu degrada a psilocibina e que seria mais proveitoso come-los.

degrada muito não.
já tomei uma pancada com 8 cogus selvagens (médios - a maioria com chapéu aberto) em 3 amigos.
fervi uns 8-10 minutos e coamos/torcemos num pano de prato
 
degrada muito não.
já tomei uma pancada com 8 cogus selvagens (médios - a maioria com chapéu aberto) em 3 amigos.
fervi uns 8-10 minutos e coamos/torcemos num pano de prato

Também é um costume meu come-los com pão e alface, nunca fazia o chá por preguiça mesmo.
 
Muito legal sua experiência Psicodelio!!

Hoje considero essa experiência mera fantasia ou imaginação por mais bela e emocionante que ela tenha sido, mas se não fosse ela talvez eu não tivesse vindo à meditação pois no dia seguinte eu percebi entendi oque era ter consciência com o absurdo que achei dos hábitos do meu cotidiano e o quanto eu era inconsciente.

Um dia vc não vai mais considerar imaginação...
o tempo começa a ir devagaaaar ehehehe

Minhas experiencias agora são muito diferentes por causa da meditação, raramente tenho visões mesmo com doses elevadas, sinto apenas um grande vazio cheio cheio de felicidade, e um grande sensação de liberdade e como se o universo inteiro veio à cabeça, e essa é a autentica experiencia de ego-perda.

visuaissss do cogu são show, as vezes aparecem as vezes some, e as vezes vc sabe o porque de cada vez
se tem felicidade ainda tem ego, sem ego nada sobra!!

Paz e luz !
 
Discordo da sua opinião flapjack, mais tarde constatei por experiência própria que a sensação ilusória do ego além de trazer muitos desconfortos físicos tais como pressão na cabeça e ouvidos, náuseas, etc. pode nos fazer ter experiências horríveis mas se a pessoa tem uma boa experiência em meditação com certeza não sentirá esses sintomas. E não quado não há ego nem pesamentos, nem visões (positivas ou negativas) somos tomados por grande êxtase e esse é o objetivo do livro de Timothy Leary "A experiência psicodélica".
 
Discordo da sua opinião flapjack, mais tarde constatei por experiência própria que a sensação ilusória do ego além de trazer muitos desconfortos físicos tais como pressão na cabeça e ouvidos, náuseas, etc. pode nos fazer ter experiências horríveis mas se a pessoa tem uma boa experiência em meditação com certeza não sentirá esses sintomas. E não quado não há ego nem pesamentos, nem visões (positivas ou negativas) somos tomados por grande êxtase e esse é o objetivo do livro de Timothy Leary "A experiência psicodélica".

Quero muito ter essa experiência de derrubar o ego, apesar de ter um pouco de medo, o que é normal... quando for a hora isso vai acontecer. Parabéns pela experiência, foi ótima. Abraço.
 
Quero muito ter essa experiência de derrubar o ego, apesar de ter um pouco de medo, o que é normal... quando for a hora isso vai acontecer. Parabéns pela experiência, foi ótima. Abraço.

Antes de "derrubar o ego" completamente, deve se ter uma boa experiência com meditação, oque não é difícil se a gente se empenhar nisso um pouco e traze-la para as atividades do cotidiano.

Mais tarde a gente vê que a experiência "psicodélica" real começa com meditação, a "iluminação" que a gente tem através de drogas é muito efêmera e logo logo a gente está de volta a aquele mundo enfadonho de sempre. Mas isso não quer dizer que os cogumelos não possam ajudar se usados corretamente.
 
Antes de "derrubar o ego" completamente, deve se ter uma boa experiência com meditação, oque não é difícil se a gente se empenhar nisso um pouco e traze-la para as atividades do cotidiano.

Mais tarde a gente vê que a experiência "psicodélica" real começa com meditação, a "iluminação" que a gente tem através de drogas é muito efêmera e logo logo a gente está de volta a aquele mundo enfadonho de sempre. Mas isso não quer dizer que os cogumelos não possam ajudar se usados corretamente.

Concordo contigo, pois a meditação ajuda a melhorar a capacidade de concentração. Vou seguir a sua dica. Grande abraço.
 
Back
Top