Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uma experiência recompensadora

Morais

Primórdia
Membro Ativo
01/06/2011
82
33
34
Este é o resumo da minha primeira experiência, que aconteceu ontem, 15 de outubro. Fiz a coleta dos Psilocybe cubensis um dia antes, em um pasto, solicitei a permissão aos donos do terreno, e eles, inclusive, me ajudaram a procurar os cogumelos. Graças a este site, consegui identificar as características que comprovaram que eu coletei os cogumelos certos.​

É importante citar que eu estava em casa, e escolhi ingerir os P. cubensis neste horário porque moro com meus pais. Por volta das 5h da madrugada, após terminar de beber um chá de camomila para me acalmar e estando há cerca de sete horas em jejum, lavei e comi seis ou sete cogumelos, sendo dois pequenos e os outros médios. Tinha certeza que eram os cogumelos corretos. Depois de 50 minutos, às 5h50, começaram os primeiros efeitos. Olhei o cobertor que estava dobrado em cima da cadeira e ele parecia se mexer suavemente. Parecia ter um rosto, inclusive. Depois de alguns minutos, olhei para o guarda-roupa, que se movia de um lado para o outro, com as frestas entre as portas aumentando e diminuindo de tamanho. A madeira do móvel parecia ser envelhecida, cheia de detalhes. Era como se ele estivesse respirando, até mesmo emitia o som da respiração.​

Logo depois, olhei às paredes e elas ficaram um pouco esverdeadas (são brancas). Também se moviam. Eu ouvia um som parecido com o wah-wah de uma guitarra, como já foi descrito em outro tópico, embora eu achasse que aquele som lembrasse mais o efeito flanger. Este som ficou na minha cabeça durante quase toda a trip, que terminou depois das 10h. Ouvi um som que achei que fosse o barulho de um jato, mas logo percebi que era coisa da minha mente. Fui à sala e comecei a olhar para a janela, que agora tinha detalhes que eu nunca havia notado. Estava gostando de olhar para ela. Olhei para uma pintura de um quadro e continuei observando-a por vários minutos, pois isto agradava a minha mente. Então, as cores da pintura começaram a se misturar e tomar outras formas, que eu não consego descrever, mas eram muito belas e se moviam e continuavam mudando. Ainda na sala, fiquei sentado com os olhos fechados e começaram a surgir imagens coloridas, que se moviam com alguma intensidade. De certa forma, eu conseguia controlar o que queria ver.​

Voltei ao quarto e comecei a ouvir um CD do Jimi Hendrix, fechei os olhos (pois isto agradava a minha mente) e surgiram muitas imagens. Funcionavam como um clipe para a música. Agora, as imagens eram mais intensas e coloridas, e surgiam sem o meu controle. Eu sentia a canção. A minha cabeça mexia involuntariamente, apreciando o som. Notei muitos detalhes que nunca tinham me chamado a atenção naquelas músicas. Aliás, muitos destes detalhes nem existiam, provavelmente, eram criações da minha mente. Aquela trilha sonora estava perfeita. Algum tempo depois, fechei os olhos e surgiram imagens muito intensas, e involuntárias, e eu não tinha nenhum controle sobre elas. Vi (de olhos fechados) rostos coloridos, que não eram tão agradáveis. Surgiram muitas imagens que me assustaram, mas não lembro quais eram. Mais rostos apareceram e fiquei com medo, pois eu não conseguia tirá-los da minha cabeça. Eu senti que aqueles eram espíritos ou algum tipo de entidade que desconheço. Como estava com medo e sem controle mental, pedi a estes seres que me guiassem para um bom caminho, porque a minha intenção com eles eram boas, queria apenas conhecer melhor a mim mesmo e crescer com isso. No mesmo instante, surgiram imagens maravilhosas, um verdadeiro show, um espetáculo. Muitas cores se fundiam e tomavam várias formas. Foi muito intenso.

Com isto, consegui controlar a minha mente. Eu não conseguia prever que imagens surgiriam, mas bastava pensar em coisas boas que era recompensado.

Continua...
 
Segunda parte

Agora eu não viajava somente de olhos fechados. Conseguia ir para longe mesmo com os olhos abertos, embora assim fosse mais difícil. Caminhar não era nada fácil. Qualquer atividade simples, como ir buscar água, exigia muito esforço, pois qualquer desvio de atenção e muitas imagens surgiam. O purificador de água se contorcia e mudava de tamanho, os objetos ganhavam vida e o copo mudava de cor, o que gerava tontura, por exemplo. A melhor coisa era ficar sentado curtindo o show de luzes de olhos fechados, apesar de ser divertido abrir os olhos e ver as coisas ficarem tão vivas e bonitas. Quando eram cerca de 8h da manhã (não posso precisar que horas eram, mas posso deduzir conforme durou a viagem), surgiu algum desconforto no estômago, mas nada de mais. Fiquei olhando pela janela os prédios, o céu e as árvores. O meu carro parecia ganhar vida. Aliás, nem era mais um carro, parecia mais um rosto que se movia com alguma intensidade. O céu parecia estar pintado, e havia núvens roxas, que não sei se estavam mesmo lá ou se eram coisa da minha imaginação. Elas se moviam, estavam vivas. Eu olhava pela janela sorrindo involuntariamente, muito absorto. Se alguém me viu, certamente notou que havia algo diferente em mim e que eu não estava normal.

As minhas mãos mudavam de forma, primeiro parecendo que eram apenas pele e osso, depois ficando mais gordas. As unhas ficaram horríveis, parecendo pertencer a um animal, o que me assustou e me divertiu ao mesmo tempo. Meu rosto ficava mais flácido, hora mais bonito e hora mais feio. Mudava de forma, parecendo um outro ser. Algum tempo depois, a dor de estômago aumentou e o cansaço se fazia presente e me incomodava. Contudo, fechei os olhos e comecei a viagem mais intensa, que me fez sentir como se eu fosse parte daquele ambiente. Eu não era mais eu, era apenas parte daquilo tudo. Fui transportado para muitos lugares, inclusive para o meio do mato, junto às árvores, e para a praia. Pude sentir muita energia saindo de mim, o que fez com que toda a dor sumisse completamente, só voltou quando eu saí desta espécie de transe. Não sei se saí do transe porque tive medo de não voltar mais (lembre que esta foi a minha primeira experiência) ou se não consegui me concentrar o suficiente.

A dor de estômago aumentou e o cansaço ficou mais forte. Eu queria dormir, mas era impossível. Toda vez que eu fechava os olhos, imagens e mais imagens surgiam e a viagem estava ainda muito intensa. Isto aconteceu porque comi os cogumelos às 5h da madrugada, ou seja, virei a noite viajando. A trip estava agradável, mas o meu corpo estava exausto. Depois de tentar dormir várias vezes, veio a ansiedade, que provovou visões desagradáveis. Seria o começo de uma bad trip? Fiquei com medo. E quanto mais medo eu tinha, mais imagens ruins vinham à minha mente e mais doía o meu corpo. Foi um momento tenso. Fiz uma breve reflexão e concluí que era melhor desistir de tentar dormir e me concentrar em aproveitar a viagem, mesmo com o corpo desgastado. Era melhor do que ter uma bad trip. Fechei os olhos, ouvindo Hendrix novamente, e tive uma viagem muito intensa, esquecendo a dor e o cansaço por algum tempo. Olhei pela janela e vi uma menina subindo o morro. Ela, aparentando cansaço, provavelmente estava voltando de alguma festa. Fiquei um pouco assustado, pois pensei que talvez ela fosse fruto da minha imaginação. Mas logo concluí que ela era real.

Continua...
 
Última parte

Olhando pela janela, a viagem parecia estar passando, pois eu conseguia ver as coisas quase que normalmente se eu me esforçasse, embora que com qualquer desvio de atenção, os objetos ganhavam vida e eu voltava a viajar. Passaram-se alguns minutos e eu parecia ter reassumido o controle de mim. Fui até a varanda e conseguia ver as coisas normalmente. Concluí que tudo estava voltando ao normal. A minha avó já tinha acordado (vi a porta da casa dela aberta). Fiquei com medo de ela me ver e voltei para dentro de casa. Após alguns minutos, senti uma grande vontade de tomar banho (uma ducha ajudaria a aliviar aquele mal-estar). Foi a maior besteira que eu fiz. Debaixo do chuveiro, viajei novamente e com muita intensidade. Meu corpo mudava de cor; eu me via dentro do box em visão panorâmica, mudando o ângulo continuamente; o barulho do chuveiro era muito forte e parecia que ia queimar, mas eu entendia que estava tudo bem, pois eram os meus ouvidos que estavam sensíveis. Quase perdi o controle. Foi preciso muito esforço para eu não apagar ali mesmo.

Saindo do chuveiro e andando de um lado para o outro, tentando reassumir o controle, consigo me acalmar. Agora eu admitia que a viagem ainda estava forte, e que seria necessário mais algum tempo para voltar ao normal e conseguir dormir. Deitei no sofá e deixei a minha mente se recuperar sozinha: a viagem estava passando. Consegui dormir por volta das 10h e acordei às 16h30, muito feliz, recuperado da trip, e auto-confiante.

Considerações finais:
1) Existe um certo desconforto em viajar em casa, porque alguém pode acordar a qualquer momento, e é quase impossível interagir com pessoas que não tenham comido cogumelos também. Elas certamente perceberiam que você está chapado. A única alternativa, se isto acontecesse, é fingir que está dormindo;
2) Da próxima vez, vou comer os cogumelos acompanhado de algum amigo, acampando no meio do mato;
3) A quantidade que ingeri (seis ou sete cogumelos) foi perfeita para a minha primeira vez;
4) Não vale a pena comer os cogumelos tão tarde, pois causará muito cansaço;
5) Ouvir um reggae e tomar um chá de camomila antes de surgirem os efeitos ajuda a acalmar;
6) Nunca mais vou tomar banho sob efeitos de cogumelos;
7) Os P. cubensis são realmente muito fortes e com efeitos intensos.
Seria impossível, por exemplo, usá-los em uma rave.
8) Pense coisas positivas e será recompensado. Curta o momento sem se preocupar demais.
9) Comer os cogumelos crus não é ruim. O sabor, apesar de não ser dos melhores, não me desagradou.

Enfim, foi uma experiência única, que fez eu sentir-me muito bem, proporcionando ainda hoje muita satisfação. As coisas simples, agora, parecem mais belas do que antes. Foi uma experiência divina, que me mostrou a vida em outros olhos, o que é impossível descrever.
 
valeu por compartilhar a experiencia Morais, e pelo jeito CM vão fazer parte da sua vida! paz
 
Muito bom o seu relato, gostei da idéia de tomar um chazim de camomila e de ouvir um reggezinho antes do consumo pra relaxar,fica a dica aí pra quem ta começando...
 
Excelente o relato cara! O que gosto de relatos bem escritos é que, de uma maneira ou de outra, você acaba viajando também, sentindo um pouco do que o irmão sentiu! Show do Milhão!
Grande abraço e obrigado por compartilhar!
 
Muito bom o seu relato, gostei da idéia de tomar um chazim de camomila e de ouvir um reggezinho antes do consumo pra relaxar,fica a dica aí pra quem ta começando...

Valeu amigo. Outra dica é colocar um bom filme de comédia. Isto ajuda a distrair até o cogumelo bater.
 
Valeu por compartilhar. gostei de ler.
Reggae é sempre bom :fumar:
 
valeu por compartilhar a experiencia Morais, e pelo jeito CM vão fazer parte da sua vida! paz

Com certeza. Os P. cubensis são realmente muito poderosos. Entretanto, da próxima vez quero ter a trip no meio do mato. Será ainda melhor. Abraço amigo.

Excelente o relato cara! O que gosto de relatos bem escritos é que, de uma maneira ou de outra, você acaba viajando também, sentindo um pouco do que o irmão sentiu! Show do Milhão!
Grande abraço e obrigado por compartilhar!

Muito obrigado, meu amigo. Fico muito feliz que tenha gostado. Grande abraço irmão e tudo de bom para você.


Valeu meu camarada. Abraço.

Valeu por compartilhar. gostei de ler.
Reggae é sempre bom :fumar:

Também acho hehehe. Gostei do emoticon ;) Grande abraço.
 
Excelente o relato cara! O que gosto de relatos bem escritos é que, de uma maneira ou de outra, você acaba viajando também, sentindo um pouco do que o irmão sentiu! Show do Milhão!
Grande abraço e obrigado por compartilhar!
Verdade,
Para nos que conhecemos a magia quando lemos um relato parece que estamos vivendo isso junto com o narrador,para quem não conhece fica dificil tentar assimilar bem o que aconteceu.
 
Bem vindo Morais, relato comovente
me imginei fazendo parte dessa trip.

Muita luz no seu caminho.
 
Bem vindo Morais, relato comovente
me imginei fazendo parte dessa trip.

Muita luz no seu caminho.

Valeu meu amigo, muita paz e luz no seu caminho também. Desejo a você muitas viagens maravilhosas. Abraço.
 
Belo começo!
o cansaço físico também foi um problema no meu primeiro contato, também os ingeri tarde da noite.
comê-los em um local onde ninguém possa te encomodar na trip vai deixá-lo bem mais tranquilo, acho que eu nao teria coragem de ingeri-los perto de minha familia :D
Parabéns pela trip!
 
Belo começo!
o cansaço físico também foi um problema no meu primeiro contato, também os ingeri tarde da noite.
comê-los em um local onde ninguém possa te encomodar na trip vai deixá-lo bem mais tranquilo, acho que eu nao teria coragem de ingeri-los perto de minha familia :D
Parabéns pela trip!

Realmente, não quero ter a minha próxima trip em casa. Quero que seja em um local isolado, no meio da natureza. Foi legal ter a primeira experiência em casa, mas existe aquele medo de acordar alguém e você não consegue se concentrar totalmente. Grande abraço.
 
A SEGUIR, RELATO DO DIA 22 DE OUTUBRO: Muitos flashbacks hoje durante a prova do Enem. Acho que isto aconteceu por eu estar bem concentrado, mas não me atrapalhou. Senti outros flashbacks durante a semana, mas os de hoje foram mais interessantes. Que saudade dos cogumelos hehehehe.

OBS: peço desculpa aos moderadores, pois era para eu editar o meu texto e sem querer, devido ao sono, cliquei em responder, o que pode deixar o fórum muito poluído. Não era esta a minha intenção. Infelizmente, não sei como apagar esta minha resposta, então achei melhor deixar o comentário aqui mesmo. Abraço.
 
Flashbacks? achei que fosse só ácido que desse isso.
Mas foi um belo relato, só acho que vc comeu cogu demais para uma primeira trip, eu comi só 1 cogu médio na minha primeira vez e os efeitos foram bem fortes por sorte eu não tinha encontrado mais senão eu tava ferrado pois eu comi em casa também de madrugada.

Pra mim acima de 7 cogumelos médios é uma dose bem forte e foi só duas vezes que eu comi bastante assim e foi no meio do do mato que eu acho que é o lugar perfeito para se tomar bastante cogumelos.
 
Muito massa a tua experiência, me vi várias vezes durante ela,
bem vc pediu e vc teve o que o cogu pode fazer, aquele turbilhão de imagens fractais guardando a 7 chaves a história de todas as coisas, linda a trip! Vai fundo denovo que vc só tem a ganhar consigo mesmo, tome em casa, tome no mato, em qualquer lugar que se sinta seguro e não precise se preocupar, eu prefiro trip forte mesmo em casa sozinho ou com uma turma de amigos de verdade, relaxa e vai, cogu sempre dá certo , qdo vc começa a sentir aquelas coceirinhas no corpo e sai zerado e com oléo nas engrenagens!
Bem vindo ao wonderland!
ah, não são flashbacks, são insights que vc vai ter as vezes, pra indicar os caminhos,, eles vão te acxompanhar enquanto vc quiser ser uma pessoa melhor no mundo (não é acompanhar no sentido paranóico da questão, vc teve a trip de abertura das portas, vc vai entender)!
Valeu por compartilhar, linda trip!
 
Flashbacks? achei que fosse só ácido que desse isso.
Mas foi um belo relato, só acho que vc comeu cogu demais para uma primeira trip, eu comi só 1 cogu médio na minha primeira vez e os efeitos foram bem fortes por sorte eu não tinha encontrado mais senão eu tava ferrado pois eu comi em casa também de madrugada.

Pra mim acima de 7 cogumelos médios é uma dose bem forte e foi só duas vezes que eu comi bastante assim e foi no meio do do mato que eu acho que é o lugar perfeito para se tomar bastante cogumelos.



Caramba, eu não sabia que um cogumelo apenas já era forte. Foi uma viagem intensa? O corpo realmente cansa muito quando é alta madrugada. Fora isso, eu não mudaria nada, mas acho que vou aumentar um pouco a dose da próxima vez. Forte abraço.

Muito massa a tua experiência, me vi várias vezes durante ela,
bem vc pediu e vc teve o que o cogu pode fazer, aquele turbilhão de imagens fractais guardando a 7 chaves a história de todas as coisas, linda a trip! Vai fundo denovo que vc só tem a ganhar consigo mesmo, tome em casa, tome no mato, em qualquer lugar que se sinta seguro e não precise se preocupar, eu prefiro trip forte mesmo em casa sozinho ou com uma turma de amigos de verdade, relaxa e vai, cogu sempre dá certo , qdo vc começa a sentir aquelas coceirinhas no corpo e sai zerado e com oléo nas engrenagens!
Bem vindo ao wonderland!
ah, não são flashbacks, são insights que vc vai ter as vezes, pra indicar os caminhos,, eles vão te acxompanhar enquanto vc quiser ser uma pessoa melhor no mundo (não é acompanhar no sentido paranóico da questão, vc teve a trip de abertura das portas, vc vai entender)!
Valeu por compartilhar, linda trip!

Obrigado @flapjack. Cara, foi realmente muito bom. O que você disse é verdade: no outro dia surge aquela grande sensação de bem-estar. É tudo de bom. Não vejo a hora de repetir a experiência. A viagem eu resumiria como uma mistura de sonho e realidade, apesar de ser praticamente indescritível. Queria explicar como foram os insights, mas é difícil. Mas resumindo: eu senti aquela atmosfera da trip, aquele barulinho no ouvido que você com certeza já conhece e que traz ótimas lembranças e um sentimento muito positivo. Quem come cogumelos tem a mente aberta, mas eles fazem questão de abri-la mais ainda, destrancando todas as portas e janelas. Que os nossos amigos cogumelos estejam sempre em seu caminho, trazendo muita paz, sabedoria e boas energias. Grande abraço.

OBRIGADO !
valeu por compartilhar!

Valeu meu brother, grande abraço pra ti.
 
Back
Top