Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uma Duvida!

Iago

Cogumelo maduro
Cadastrado
10/03/2009
5
56
35
Então.. Eu deixei secando os cogumelos em um pote de vidro com desumidificador Secar, neutro, coloquei o desumidificador dentro daqueles filtros de papel (coador) e ainda o separei dos cogus com 2 camadas deste filtro. Ficaram lá durante uma semana.
Hoje tirei os cogumelos do pote, a aparencia está ótima, embora não 100% secos, mas o cheiro esta muito estranho, ta com cheiro de alcóol sei la...
<> Será que deu algum problema??? Contaminou...? Desculpem a ignorância =P Esta é minha duvida.

Agora eles estao em um prato na frente de um ventilador em um quarto quase sem luminosidade.
Luz!

Se eles nao estam 100% secos e a aparencia esta otima

será q nao é o propio cheiro do cogumelo?
é um cheiro normal ou é mal cheiro?
notou alguma cor estranha neles?
SE PUDESSE POSTAR ALGUMAS FOTOS SERIA LEGAL :pos:

Upvote 0
Se tiver um cheiro meio alcoolico está normal, mas preste atenção no quão emio seco eles estão. Se estiverem meio umidos... Ai pode ser que já não estejam tão bons. verifique a consistência, tem de estar berando a crocancia pelo menos.

Upvote 0
=]
O cheiro é doce e alcóolico.. ele está beirando a crocancia.. =P
Creio que esteja tudo bem!
Ai as fotos!
Obrigado, todos.
Image021.jpgImage022.jpgImage023.jpgImage024.jpg

Upvote 0
Estes são eles antes de sujeitos a serem secos...
Não são lindos? =D
Hey Teonanacatl.
Luz!
DSC00009.JPG

Upvote 0
São lindos mesmo meu rapaz!

Rolou um leve processo de degradação neles mas acredito que estejam bons para o consumo ainda. O ideal é tunel de vento + sílica gel mesmo.

Um abraço e boa trip =]

Salve teonanacatl!

Upvote 0
Back