Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tutorial para conservação de cogumelos em pastilhas ao mel.

AshtarSherry

CONEXÃO
Contribuidor
24/02/2013
1,281
56
71
São Roque/SP
Eu acho que a boa conservação dos cogumelos que cultivamos é essencial para preservarmos por muito tempo suas boas qualidades. Eu gosto de conservá-los na forma de pastilhas prensadas com mel ou karo. Preparei este tutorial para quem quiser saber como eu faço as pastilhas. Use com respeito e responsabilidade!
 
acho legal as pastilhas pra consumo em altas dosagens, pois como não suporto o sabor dos cogus as pastilhas facilitam a ingestão. mas ainda acredito que secar no vento e guardar em silica ou anti mofo neutro dure mais tempo os acaloides, pq o mel contém agua, e pelo que sabemos a psilocibina é volátil quando na presença de umidade...
 
O mel das pastilhas fica desidratado também pois deixo as pastilhas, como explícito no tutorial, num ziplock com silicagel. Essas pastilhas ao mel ficam bem sequinhas, e eu não notei qualquer redução significativa na potência dos cogumelos armazenados assim. É isso.
 
O gosto deve ficar muito bom :fome:
 
Back
Top