Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tubo de Redoxon

roxking

Cogumelo maduro
Cadastrado
19/09/2009
4
46
34
Estava pensativo hoje sem nada para fazer, quando olho para minha estante e vejo, um tubo de redoxon vazio abro para examinar e vejo que na parte de cima (tampa) tem um tipo de desumidificador,(silica), me veio a idéia de usalo para conservar e ajudar na secagem de cogumelos,pós tunel de vento é claro. Simplesmente coloca-se os cogumelos lá dentro
Será que da certo, assim que tiver como fazer, vou testar esse metodo, se alguém já tiver tentado ou tiver alguma opinião a respeito ajude ou diga oq achou
 
É pouca sílica, e vai saturar rapidamente.
 
hummm entendo, e levando em conta o tamanho do frasco não seria tão vantajoso.
Mas quanto a silica saturada é possivel reutilizar sem nenhum problema, basta aquecer numa frigideira por algun tempo sem deixar queimar,(até que ela volte a cor natural), claro que seria necessario quebrar o recipiente, mas se o individuo tiver acesso a varios desses tubos vazios, é possivel fazer saches de silica, colocando a silica em pequenos sacos porosos, quando a silica saturasse era só fazer oq disse.
É que tive dificuldade em encontrar silica, ae pensei em metodos alternativos
 
Back
Top