Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo TRANSKEY

Diário de cultivo completo.
Iniciei esse cultivo preparando 6 placas de BDA
As placas nao foram preparadas em placas mas em potes PP 145 ml próprios para gelatina.
Esses potes sao estéreis, tem tampa seguras, 5 cm de altura, 6 cm de área no fundo.

cultivo 160.JPG

A receita de BDA utilizada é:
1000 ml de água
200 g de batata
20 g de dextrose
15 g de agar laboratorial

Descasquei, cortei em cubos e cozinhei 20 g de batata.
O caldo coado rendeu 100 ml
Dissolvi 2,0 g de dextrose e 1,5 g de agar no caldo quente
A mistura foi colocada num squeeze e esterilizada por 15 min.

cultivo 165.jpg

Esperei 1 hora até abrir a panela e levei o squeeze para uma glove box.
Na glove transferi os mls do squeeze para os 6 potes PP 145 ml.
Cada pote ficou com uma camada de 1 a 2 mm de espessura.
Deixei esfriar dentro da glove e depois coloquei as tampas.

Um carimbo novo foi aberto dentro da glove e utilizando um bisturi raspei uma pequena seçao.
Com a ponta do bisturi transferi esporos para as 6 BDAs.
Os potes ficaram guardados dentro de um isopor e colonizaram em 10 dias.

cultivo 164.JPG cultivo 157.JPG cultivo 158.JPG cultivo 159.JPG

Com as placas prontas iniciei o preparo dos graos.
1 kg de centeio cozido por 40 min, os graos escorridos e colocados em bandeja para secar.
Distribuir em copos PP 200 ml de requeijao, cobri com tampao de papel alumínio e esterilizei por 90 min.

cultivo 161.JPG copo 5.jpg

Dentro da glove abri uma BDA, cortei pequenos pedaços e transferi para os copos de centeio.
Durante 20 dias acompanhei o desenvolvimento do micélio até que alcançaram 100%

cultivo 162.JPG

Decidi preparar um bulk com os copos.
Estrume de cavalo, feno e pó de fibra de coco compuseram a mistura.
Estrume esfarelado e umedecido, feno cozido e picotado e pó de coco acrescentado.
A mistura foi pasteurizada e depois de fria misturada aos graos.

Até agora retirei 27 carimbos da 1ª colheita.
Essa é a 2ª colheita.

transkei7.JPG transkei8.JPG transkei9.JPG transkei10.JPG transkei11.JPG transkei12.JPG
 
Última edição por um moderador:
Essa foi a primeira strain que provei, foi lindo! Carinho por ela - e ainda não a separei pra cultivar :s
Vamo que vamo mestre!
 
Nossa, estão lindos! Parabéns cara... da pra ver sua dedicação pela beleza dos mágicos :)
 
3ª colheita
Ontém às 23:00 hr

transkei23.JPG transkei24.JPG transkei25.JPG transkei26.JPG transkei27.JPG transkei28.JPG


Hoje antes da colheita:
transkei29.JPG transkei30.JPG transkei31.JPG transkei32.JPG transkei33.JPG transkei34.JPG transkei35.JPG transkei36.JPG transkei37.JPG
 
Última edição por um moderador:
Hoje pela manhã.
4ª colheita à noite com mais carimbos.
transkei38.JPG transkei39.JPG transkei40.JPG transkei41.JPG transkei42.JPG transkei43.JPG transkei44.JPG transkei45.JPG transkei46.JPG transkei47.JPG transkei48.JPG transkei49.JPG transkei50.JPG transkei51.JPG
 
Última edição por um moderador:
Fala @Mauricio tudo na paz?

Acho que dá pra aumentar tranquilo a vazão do compressor após a pinagem, isso sem prejudicar o cultivo. Esses fragmentos de micélio no chapéu parece ocorrer quando o ambiente está bem úmido, ou talvez seja impressão minha.
 
Esses fragmentos de Micélio no chapéu parece ocorrer quando o ambiente está bem úmido, ou talvez seja impressão minha.

Veja a base da haste, @Arcturus. Não há grande crescimento de micélio nelas. Para mim umidade está adequada, e as manchas no chapéu devem ser devido à genética da strain.
 
Veja a base da haste, @Arcturus. Não há grande crescimento de micélio nelas. Para mim umidade está adequada, e as manchas no chapéu devem ser devido à genética da strain.
Realmente esse ultimo flush parece estar em harmonia, porem nos anteriores dá pra notar.

Em relação aos fragmentos que citei me refiro a aqueles pequenos pontos brancos em cima do Píleo que dão um "visual muscária", isso também ocorre comigo quando a umidade está alta seja em qual for a strain.
 
belíssimas fotos, cultivo exemplar, usando centeio, BDA e estrume de cavalo! ainda chego lá!
MARAVILHA! :)
 
Back
Top