Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tolerância aos Cogumelos Mágicos

Todo caso, duas semanas, é o tempo que o corpo leva para repor os níveis hormonais, em média.

(post movido originalmente de outro tópico)

É, eu também recomendo o prazo de 2 semanas, que é meio que regra geral pra maioria dos psicodélicos. Mas não sei se é o ideal se seu objetivo for não desenvolver tolerância quase nenhuma com os anos quiçá décadas de cogumelos.

Esse é um ponto interessante que no entanto ainda não consegui obter tal informação sobre a psilocibina. O intervalo em que o desenvolvimento de tolerância ao longo da vida é zero. Com certeza, tomar de 6 em 6 meses é um prazo que assegura que até a sua morte depois dos 100 anos de vida a onda do cogumelo jamais será reduzida por tolerância. Mas, o prazo para esse não-desenvolvimento de tolerância deve estar na casa dos dois meses, eu chutaria, para desenvolvimento zero de tolerância.

Mas... duas semanas é o prazo "padrão" de vários psicodélicos. E a preocupação com tolerância ao longo de décadas não faz tanto sentido quanto se tem um cultivo próprio, e eventual tolerância pode ser afastada com uma dose bem mais forte. Mas, evitando o abuso.

No meu caso, eu sinto que é momento de eu ir a uma viagem psicodélica mais profunda quando tenho que recarregar minhas baterias espirituais. A partir de 2 semanas que de fato começa a dar o sinal de "recarregar as baterias" em meu humor.
 
Última edição:
"A tolerância pode ocorrer quando a substância é tomada repetidamente em um curto período de tempo. Dr. Leo Hollister deu psilocybin para 'voluntários' diariamente por 21 dias, começando com uma dose de 15 mg e aumentando até 27 mg. No 22º dia, o 'voluntário' mostrou quase nenhuma reação aos 15mg. Porém, após um descanso de algumas semanas, a mesma dose produziu os mesmo efeitos de psicoatividade.
Geralmente, a tolerância de psilocin tende a ser menos aparente do que a tolerância no caso do LSD. Ainda mais, a 'cross-tolerance' (ñ sabia com q palavra traduzir... tolerância cruzada talvez, mas acho q todo mundo entende por 'cross-tolerance') entre estas duas substâncias, quando ingeridas alternadamente, não é tão 'completa' como a tolerância criada depois da ingestão de apenas um deles repetidamente."

Bom, acho q isso responde a sua questão =)
Não é experiência minha própria... Está escrito no livro q eu tenho aqui, ou seja, deve ter um pouco mais de veracidade =)
Posso potencializar um acido fraco com um pouco de cogumelos mágicos?
 
Posso potencializar um acido fraco com um pouco de cogumelos mágicos?

Os efeitos vão simplesmente se somar.

Mas você já deve ter percebido que esse não é um fórum sobre ácido, não?
 
pode, fica bem mais intenso. Tipo um sendo o aditivo do outro. Obs. pode causar efeitos colaterais indesejaveis tipo bad trips (depende do estado de espirito da pessoa que fizer a experiencia.)
 
"A tolerância pode ocorrer quando a substância é tomada repetidamente em um curto período de tempo. Dr. Leo Hollister deu psilocybin para 'voluntários' diariamente por 21 dias, começando com uma dose de 15 mg e aumentando até 27 mg. No 22º dia, o 'voluntário' mostrou quase nenhuma reação aos 15mg. Porém, após um descanso de algumas semanas, a mesma dose produziu os mesmo efeitos de psicoatividade.
Geralmente, a tolerância de psilocin tende a ser menos aparente do que a tolerância no caso do LSD. Ainda mais, a 'cross-tolerance' (ñ sabia com q palavra traduzir... tolerância cruzada talvez, mas acho q todo mundo entende por 'cross-tolerance') entre estas duas substâncias, quando ingeridas alternadamente, não é tão 'completa' como a tolerância criada depois da ingestão de apenas um deles repetidamente."

Bom, acho q isso responde a sua questão =)
Não é experiência minha própria... Está escrito no livro q eu tenho aqui, ou seja, deve ter um pouco mais de veracidade =)

Ou seja, a tolerância cruzada acontece, mas é menor do q a tolerância causada qnd vc usa apenas uma das substâncias repetidamente. Se vc usa num dia cogu e no outro LSD, vc vai sentir os efeitos um pouco mais fortes do q se usasse todo dia cogu apenas.

Adodaria saber qual a fonte dessa citação. Gratidão pelo compartilhar.
 
Não consegui localizar a referência original do Hollister, que deve ser da década de 60.

Mas o texto da citação provavelmente veio do Magic Mushrooms, do Peter Stanford:

View attachment 114527
Oi Ecuador! Já dei uma boa lida aqui no tópico, mas quero sua opinião pessoal! Não sou usuária de sintéticos, e fumo um DE VEZ OU NUNCA! Nunca usei cogus! Ano que vem ficarei 8 dias em um lugar especial, você acha possível que eu use os cogus secos, aumentando as dosagens todos os dias, e ainda assim sentir os efeitos? Será uma viagem bem especial para mim.
 
Nunca usei cogus! Ano que vem ficarei 8 dias em um lugar especial, você acha possível que eu use os cogus secos, aumentando as dosagens todos os dias, e ainda assim sentir os efeitos?


Nunca usou e quer começar logo com uma sequência de vários dias?

Não parece uma boa ideia.

Fora as questões sobre tolerância que já foram discutidas em vários tópicos do fórum.
 
boas, é normal que exista tolerância porque o corpo começa-se a habituar a essas substâncias, se andar 1 mes todos os dias metendo cogus vai notar diferença tal como no LSD! mas deixando cerca de 1 semana ou apenas 2 ou 3 dias vai começar a ter a mesma MOKA!!! ;)
Disse tudo.
 
Galera boa tarde, ingeri aproximadamente 2 gramas ontem, e daqui a 24 horas quero ingerir 7 de gramas de cubensis true albino teacher. Vou sentir os efeitos ou é desperdiçar? Agradeço desde já a todos
 
Back
Top