Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tolerância aos Cogumelos Mágicos

maodepedra

Cogumelo maduro
Cadastrado
24/03/2008
7
57
E aí pessoal!
Já experimentei os nossos amigos mágicos algumas vezes, mas agora terei a oportunidade de voltar a terra sagrada "Amsterdam" para passar as férias e gostaria de sanar um dúvida com vocês:

- Os cogumelos causam tolerância como o LSD?

Pergunto isso primeiro pq nunca experimentei cogus por 2 dias seguidos...como vou passar um bom tempo lá quero poder experimentar várias espécies de "Magc Mushrooms" numa mesma semana.

Achei que fossem como o LSD ( no dia seguinte da trip vc sente muito fraco os efeitos ou não sente absolutamente NADA, ou seja, joga fora o que consumiu) Mas agora pouco li um relato de um colega aqui no Forum que usou cada dia um tipo de cogus e teve boas e fortes sensações....

Outra dúvida é se vc consumir LSD num dia, no dia seguinte vc terá os efeitos totais dos Cogus, ou vice versa?? Um causa tolerância no outro???

Alguém pode me ajudar??????

Com votos de paz profunda
 
Cogumelos causam tolerância sim, mas sobre usar LSD num dia e cogus no outro, não trnho idéia..
 
Meu irmao, é dito que sim, dps de um tempo a tolerancia vai aumentando..
Mas cmg já aconteceu de tomar por varios dias seguidos e dar efeito igual.. Inclusive o LSD já me proporcional a mesma situação..

Acho que é bem relativo ao usuário.. E quanto a ligação entre as substâncias, são substâncias diferentes, mas de ação bem parecida.. Então acho que as tolerancias podem ter uma certa relação..

PAz
 
Causa tolerância de um pro outro, ou do outro pro um
tomei cogus um dia, no outro tomei lsd e quase não deu efeito
tudo vai da dose, pra sentir o efeito parecido, dobre a dose,
pelo menos pra mim é assim
 
Outra dúvida é se vc consumir LSD num dia, no dia seguinte vc terá os efeitos totais dos Cogus, ou vice versa?? Um causa tolerância no outro???


Parece que cogumelos e LSD têm tolerância cruzada sim. Consumir um após o outro em dias seguidos diminui o efeito. Pelo menos é o que dizem os FAQs do Lycaeum e Erowid.
 
"A tolerância pode ocorrer quando a substância é tomada repetidamente em um curto período de tempo. Dr. Leo Hollister deu psilocybin para 'voluntários' diariamente por 21 dias, começando com uma dose de 15 mg e aumentando até 27 mg. No 22º dia, o 'voluntário' mostrou quase nenhuma reação aos 15mg. Porém, após um descanso de algumas semanas, a mesma dose produziu os mesmo efeitos de psicoatividade.
Geralmente, a tolerância de psilocin tende a ser menos aparente do que a tolerância no caso do LSD. Ainda mais, a 'cross-tolerance' (ñ sabia com q palavra traduzir... tolerância cruzada talvez, mas acho q todo mundo entende por 'cross-tolerance') entre estas duas substâncias, quando ingeridas alternadamente, não é tão 'completa' como a tolerância criada depois da ingestão de apenas um deles repetidamente."

Bom, acho q isso responde a sua questão =)
Não é experiência minha própria... Está escrito no livro q eu tenho aqui, ou seja, deve ter um pouco mais de veracidade =)

Ou seja, a tolerância cruzada acontece, mas é menor do q a tolerância causada qnd vc usa apenas uma das substâncias repetidamente. Se vc usa num dia cogu e no outro LSD, vc vai sentir os efeitos um pouco mais fortes do q se usasse todo dia cogu apenas.
 
Última edição por um moderador:
Obrigado por todas as respostas amigos!
Foi o que imaginei mesmo, infelizmente não vou poder ter as mesmas experiências psicodélicas por dias consecutivos.:D
Nem mesmo com os mushrooms....

Vou ter que saber programar a minha viagem "literalmente"....:D
 
Cuidado para não se perder!!!

good trips!
 
Eu acho q vc devia tirar uns dias de 'sanidade' pra aproveitar e conhecer os lugares da cidade =)
Heheh
Toma uns cogu num dia, e fica dois passeando. Não precisa de tanta pressa hehe
 
boas, é normal que exista tolerância porque o corpo começa-se a habituar a essas substâncias, se andar 1 mes todos os dias metendo cogus vai notar diferença tal como no LSD! mas deixando cerca de 1 semana ou apenas 2 ou 3 dias vai começar a ter a mesma MOKA!!! ;)
 
olá parceiros, estou com a pulga atrás da olheira quanto a isso,e não achei algum tópico que esclarecesse minhas dúvidas, lá vão, tolerância é irreversível ? o que levaria sempre usar doses mais altas para sentir os efeitos? qual intervalo seria ideal para não se criar tolerância?
PAZ E LUZ A TODOS.
 
tolerância é irreversível ?

Não!

o que levaria sempre usar doses mais altas para sentir os efeitos?

A vontade do indivíduo em querer decolar mais alto; explorar a mente.

qual intervalo seria ideal para não se criar tolerância?

Não existe intervalo ideal, a tolerância é relativa à dose e o metabolismo de cada um. Em uma dose média por exemplo, a pessoa já desenvolve uma certa tolerância. Embora a tolerância se desenvolva muito rápido, em mais ou menos 10 dias a tolerância já se foi.
 
Não existe intervalo ideal, a tolerância é relativa à dose e o metabolismo de cada um. Em uma dose média por exemplo, a pessoa já desenvolve uma certa tolerância. Embora a tolerância se desenvolva muito rápido, em mais ou menos 10 dias a tolerância já se foi.
Obrigado muito esclarecedor, vou detalhar a origem real da dúvida,minha primeira experiência foi com 1g secos, bem leve e recreacional,não tive visuais fortes,lições e nem cheguei perto de me diluir ao todo (ego) porém me curou da depressão e de coisas que eu nem sabia que tinha mas estavam lá me atrapalhando (achava que eram traços de personalidade) e uma paz que estou até hoje,minha mente esta num grau meditativo,eu pensei em administrar doses recreativas em intervalos de 2-3 meses para manter isso tudo, então pensei que a tolerância iria fazer com que num breve futuro 1g não fosse o suficiente pra isso, não é medo de tomar doses altas,logo mais irei mais longe,aí sim acredito que terei uma mudança maior e mais extensa (positivamente)

paz e luz
 
Fico feliz que a medicina curou alguns dos problemas que estavam lhe incomodando. Em relação a tolerância, 1g é uma dose um pouco abaixo da média e 2 meses é tempo suficiente para que não tenha nenhuma tolerância até a próxima dose. Porém, é importante frisar que é possível ocorrer tolerância cruzada com outros psicodélicos serotoninérgicos (DMT, LSD, mescalina, etc.). Faça uma busca no fórum com palavra-chave "tolerância cruzada" para mais informações.
 
Substâncias que afetam neurotransmissores no cérebro (em geral "remédios"), têm um período de +/- 2 semanas após a suspensão da dosagem, durante as quais os efeitos (pretendidos e também colaterais) ainda são percebidos, e também devem ser mantidas as restrições que se aplicam durante o tratamento (dietárias e consumo de álcool, por exemplo).

A substância em si é eliminada do organismo em questão de horas, mas o cérebro demora mais tempo para se auto-regular - "re-sensibilizar" os receptores, e baixar o neurotransmissor até os níveis "normais" (do indivíduo).

Drogas que estimulam o cérebro a produzir neurotransmissores, "forçam" o sistema, e podem causar alterações a longo prazo (redução da produção), com conseqüente alteração do balanço hormonal, e efeitos psicológicos associados.

Não é o caso dos cogumelos, pois estes afetam os receptores de serotonina, mas isto porque a psilocina "parece" com a serotonina, e interage com os mesmos receptores. Não há estímulo à produção, apenas os efeitos da ativação destes.

Resumindo, 2 semanas sem cogumelos, [e remédios, álcool, café, sexo, chocolate, stress, e outros vícios, mais estar longe "daqueles dias" (mulheres :D)], e estamos prontos para ir... ou voltar :giggle: a tão longe quanto possível. :blackalien:
 
Fico feliz que a medicina curou alguns dos problemas que estavam lhe incomodando. Em relação a tolerância, 1g é uma dose um pouco abaixo da média e 2 meses é tempo suficiente para que não tenha nenhuma tolerância até a próxima dose. Porém, é importante frisar que é possível ocorrer tolerância cruzada com outros psicodélicos serotoninérgicos (DMT, LSD, mescalina, etc.). Faça uma busca no fórum com palavra-chave "tolerância cruzada" para mais informações.
Obrigado @cosmik,me ajudou muito mesmo, vou estudar sobre isso hoje mesmo.
Paz e Luz

Substâncias que afetam neurotransmissores no cérebro (em geral "remédios"), têm um período de +/- 2 semanas após a suspensão da dosagem, durante as quais os efeitos (pretendidos e também colaterais) ainda são percebidos, e também devem ser mantidas as restrições que se aplicam durante o tratamento (dietárias e consumo de álcool, por exemplo).

A substância em si é eliminada do organismo em questão de horas, mas o cérebro demora mais tempo para se auto-regular - "re-sensibilizar" os receptores, e baixar o neurotransmissor até os níveis "normais" (do indivíduo).

Drogas que estimulam o cérebro a produzir neurotransmissores, "forçam" o sistema, e podem causar alterações a longo prazo (redução da produção), com conseqüente alteração do balanço hormonal, e efeitos psicológicos associados.

Não é o caso dos cogumelos, pois estes afetam os receptores de serotonina, mas isto porque a psilocina "parece" com a serotonina, e interage com os mesmos receptores. Não há estímulo à produção, apenas os efeitos da ativação destes.

Resumindo, 2 semanas sem cogumelos, [e remédios, álcool, café, sexo, chocolate, stress, e outros vícios, mais estar longe "daqueles dias" (mulheres :D)], e estamos prontos para ir... ou voltar :giggle: a tão longe quanto possível. :blackalien:
dessa eu não sabia,muito explicativo,eu fumava maconha a uns 6 meses já,depois da minha exp não senti mais vontade nenhuma em fumar,eforam apenas 1g,com dosagens mais altas aconteceria o mesmo com a nicotina?
obrigado
paz e luz
 
Última edição por um moderador:
... eu fumava maconha a uns 6 meses já,depois da minha exp não senti mais vontade nenhuma em fumar,eforam apenas 1g,com dosagens mais altas aconteceria o mesmo com a nicotina?

Do meu ponto de vista, a dosagem não tem muita relação, mas sim a vontade do indivíduo em querer observar a vida por outros ângulos. Não é à toa quando dizemos que os psicodélicos expandem a mente/percepção. O benefício continua por muito tempo para àqueles que tentam inserir no dia a dia o que aprenderam nas viagens. É como uma escola, literalmente. Não adianta a gente estudar somente quando está na presença do professor, mas é importantíssimo continuar os estudos após as aulas.

Há uns bons anos atrás já fui usuário crônico de canábis, mas assim como você e muitos aqui, os mágicos nos ensinam a levar uma vida menos destrutiva, com mais equilíbrio e respeito pela vida.
 
O mecanismo de ação da cannabis é um tanto mais complexo, mas tanto ela quanto a nicotina são estimulantes e aumentam o nível de atividade de outros hormônios, em particular a dopamina que é o hormônio da "recompensa", e acetilcolina que é relaxante. Daí fazerem com que você volte a usar (viciarem).

A serotonina (e por tabela os cogumelos) é o hormônio da satisfação, e além de reduzir a liberação de dopamina, reduz ansiedade e depressão, que seriam fatores de incentivo a se fazer uso de qualquer droga. Para se ter uma idéia, os sistema da serotonina é o alvo de remédios antidepressivos, ansiolíticos e também anoréxicos (+ satisfação - ansiedade = menos fome e vontade/impulso de comer).

Acredito que seja por isso que a psilocina "cura" de vícios em outras substäncias - ela traz saciedade ao mesmo tempo que inibe os mecanismos de outros hábitos, e desincentiva a procura pelos prazeres dos sentidos.
 
reparei esse balanceamento químico,só estou tendo dificuldades em dormir,sempre fumava antes de deitar acabou se tornando um remédio

Do meu ponto de vista, a dosagem não tem muita relação, mas sim a vontade do indivíduo em querer observar a vida por outros ângulos. Não é à toa quando dizemos que os psicodélicos expandem a mente/percepção. O benefício continua por muito tempo para àqueles que tentam inserir no dia a dia o que aprenderam nas viagens. É como uma escola, literalmente. Não adianta a gente estudar somente quando está na presença do professor, mas é importantíssimo continuar os estudos após as aulas.

Há uns bons anos atrás já fui usuário crônico de canábis, mas assim como você e muitos aqui, os mágicos nos ensinam a levar uma vida menos destrutiva, com mais equilíbrio e respeito pela vida.
belo ponto de vista, foi uma vontade de olhar o mundo por outro ângulo, falou tudo :)

obs :meu celular buga as vezes,citei e não respondi ali por bug desculpem...
 
Última edição por um moderador:
Back
Top