Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático TKSSS em milho de pipoca. ``A Invensão``

Diário de cultivo problemático.
Eu vou pela primeira vez postar minhas experiencias de cultivos para os amigos do Fórum.

Tinha iniciado uma conversa com membros que eu tentaria cultivar em grãos.

Aguardem pois em breve vou postar as fotos.

Tenho um selo de TKSSS do prófungos e vou começar com o Spawn.

Comprei 3 sacos de pipoca de 500g.

Coloquei todo milho na panela e deixei fazer o pré-cozimento dos grãos por 20min.

Retirei a água dos milhos em um escorredor e coloquei em 7 potes.

Utilizei 7 potes de vidro, entre potes de azeitona e potes de vidro tipo duralex transparente.

Os potes foram esterealizados com alcool 70 e nada mais.

As seringas de TKSSS foram feitas com água do filtro em um copo e + 10min. no microondas, deixei esfriar e raspei uma pequena quantidade de esporo no copo que estava de morno para frio. Há não deixei hidratar como muitos fazem.

Fiquei puxando a água com esporo para seringa e da seringa para o copo até disolver os esporos na água entorno de 7x.

5 potes eu coloquei em uma forma de assar bolo retangular grande e coloquei água até mais da metade da forma. coloquei os potes e coloquei para assar por 30min. no forno com temperatura mais de 200 graus.

Depois deixei esfriar para inócular.

agora vem o titulo ``A Invensão``

1 pote eu coloquei com os grãos no microondas por 15min.

E o outro pote eu só fiz o pré-cozimento dos grãos e coloquei no pote e inóculei.

Isso foi na sexta. 11-05-2012 ás 22h.

Para esfriar os potes rapido eu coloque uma vasilha com água e gelo e coloquei os potes e uns 5min. e logo em seguida inóculei, os potes estavam meio morno.

Hoje terça. 15-05-2012 ás 17h olhei os potes da invensão.

Resultado!!!

Os 5 potes assados no forno aparecem sinais visiveis brancos no milho e no fundo.

O pote do microondas não tem nada de branco, mais vou aguarda resultado por mais alguns dias.

O mais estranho foi o pote inóculado sem passar pelô fogo.

Esse pote tem sinais visiveis de micélio e até mais que os outros 5 potes mais tem algo de errado! tem pontos preto como se fosse contaminantes em diversos lugares no pote e até nos micélio.

Vou esperar e vê se os micélios destroem os contaminantes ou seja lá o que for isso preto.

Foram 7 potes da ``Invensão`` só 1 deu errado e 1 de sobre aviso.

É isso ai galera, depois vou postar fotos e vê se vai vingar os 7 potes, até o proximo capitulo da saga cogumelistica.
 
Curti as inovações mano tripado , to na lida com o strain TKSSS aqui tbem :D a respeito desse possivel contaminante preto ae fica de olho nele que pode ser stachybotryz... se ve que ta evoluindo esses pontos pretos descarta logo o pote contaminado que esse fungo é MARVADÃO, causador de diversas doenças como asma e sinusite, pode ser ate que seja outro contaminante de cor preta mais na duvida melhor descarta o invasor! Boa sorte e parabéns.
 
Tô de olho nesse invasor! quero ver se o micélio vence essa batalha mais se não der, bola pra frente. Esses pontos preto é bem pequeno e redondinho, e o que vc mostro o stachybotrys pesquisei e tem o aspecto oval, mais pode ser essa praga mesmo, vamos esperar e conferi essa batalha do micélio e do stachybotrys.
 
Tô de olho nesse invasor! quero ver se o micélio vence essa batalha mais se não der, bola pra frente. Esses pontos preto é bem pequeno e redondinho, e o que vc mostro o stachybotrys pesquisei e tem o aspecto oval, mais pode ser essa praga mesmo, vamos esperar e conferi essa batalha do micélio e do stachybotrys.
Esse invasor sapeca já invadiu meu cultivo, o micélio reagiu no braço com ele mais perdeu feio ,The Black Invader passo por cima do micélio com força uhauhhua to na torcida pra que o seu micélio ganhe essa!
 
eu prevejo 100% de perda.
tecnica nao se inventa, e INVENCAO se escreve com cedilha.
nao estrague mais esporos se nao tiver base tecnica pra experimentar cultivos diferenciados do padrao.
outra pessoa poderia ter pego este carimbo e cultivado seguindo a tecnica a risca, e obteria cogumelos de fato.
 
Santo Cogumelo.

Que porcariazada. Colocar no gelo para esfriar mais rápido. Tudo o que leva mais de 3 dias feito em menos de uma hora...

Se sair micélio saudável daí, aí sim vou repensar meus conceitos. o_O
 
Só utilizei essa maneira de fazer para testar. Posso te garantir que a tecnica padrão eu utilizo no PF e tenho cogumelos a muito tempo.

O novo na tecnica foi a forma de aquecer os grãos.

Mais hidratar tanto faz. Já hidratei e também sai.

A tecnica de esterealizar é normal com alcool 70, até hospital utiliza.

Não estou garantindo que vai sair cogumelos desse cultivo, mais torço que sim.


Só abri diário de cultivo para testar a nova tecnica, pois as já mencionadas eu acompanho tanto que aprendi nas tradicionais.

Fiz 7 potes e já perdi 2+ tenho 5 potes para ver se chega a ter cogu.

Vou tentar mais, perda por perda, os tradicionais também dão errado.

Mortandelo só quero testar, se der errado jogo tudo fora.

No plantaenteógenas.org eu me lembro de um cara que queria saber se os mandacaru do nordeste tinham mescalina, ele pegou o cacto e secou e utilizou igual ao pachonai. no caso dele não pateu trip nenhuma e no maximo deu errado, mais agora ele sabe que não tem mescalina ele divulgou e muitos aguardavam ele teclar como foi,tipo cobaia humana.

Fiz a nova tecnica para errar ou acerta, somente para aprimorar para vcs. não para guerrear.

Tem micélio em 6 potes, meio caminho foi andado.

O RainSpirit falou certo. O que leva dias eu precisava de 2 horas para fazer. E foi o que fiz. Método Novo e com cara de fracasso, mais só testando se conhece novos caminho.

E se vcs quiserem excluir esse diário, sem ressentimentos.

Afinal, só eu preciso saber se vai dar certo. Tudo que postei é novo para mim até cultivar em grãos foi minha primeira vez.

Somente isso. paz e amor caros irmãos.
 
eu acho que voce nao entendeu o que eu quis dizer.
experimentalismo requer base previa em outras tecnicas e ENTENDIMENTO das mesmas.
nao esterelizar demonstra que voce nao compreendeu o fator mais importante no cultivo - a necessidade de eliminacao de outros concorrentes/contaminantes biologicos ANTES da inoculacao do fungo que se deseja cultivar de fato.
se tivesse estudado mesmo a fundo como eh a composicao dos esporos, dos diferentes meios de cultivo veria de antemao que nao vai dar certo porque o milho realmente necessita de uma esterelizacao mais "funcional" que um bolo pf.
ae voce em vez de gastar tempo aprendendo isso A FUNDO, vai gastando esporos e esperando adivinhar algo.
nao gosto de ver gente judiando de carimbo limpo, tem muita gente atras de esporos limpos e as vezes nao consegue receber.
 
Claro que esterealizei o ambiente, os potes e o milho.

Na bancada estava limpa e antes de iniciar o processo derramei alcool 70 na mão e na bancada e nos potes.

Esse pote de que foi inóculado sem os grãos e o pote terem ido para o fogo, não estão dando certo. Apareceu contaminantes como vc mesmo falou, não teve uma esterealização certa, mais apareceu micélio, mais sei que dificilmente vai vingar.

Mais os outros 5 potes do forno, estão tinindo de micélios.

Esse selo dos TKSSS é a 10x que utilizo para fazer bolos, é muito respeitado e sei usar uma boa quantidade de esporos do selo, deve render mais umas 10x e ainda farei selos deles. E tenho mais um PESA ainda lacrado do Prófungos.

Postei isso mais pode ser um diário problemático. vamos ver se aparece cogu saudaveis, só tô postando para ver aonde chega, e contribuir para a Comunidade CM, nem que seja por curiosidade.
 
Tou querendo cultivar de melhor forma o TKSSS que fiquei de receber nesses dias, e estou me sentindo muito responsável para esse cultivo!
Só queria saber se posso usar o método tradicional com arroz integral e vermiculita, como se faz com as outras raças. Mas se não der prá responderem; Eu vou pesquisar( quando puder)
 
Só queria saber se posso usar o método tradicional com arroz integral e vermiculita, como se faz com as outras raças. Mas se não der prá responderem; Eu vou pesquisar( quando puder)


A técnica PF básica serve para toda e qualquer strain conhecida de cubensis.
 
Cara se fazendo todo o processo de esterilização do milho, descrito pelo Mauricio, as vezes ainda contamina, imagino ai desse jeito. Acredito que é uma questão de tempo até o Duende Verde aparecer pra te visitar.
 
Você quer dizer que eu posso cultivar os TKSSS com essa técnica? PF
Desclpa a ignorãncia!

A técnica PF básica serve para toda e qualquer strain conhecida de cubensis.
Ecuador; você quer dizer que posso culitivar o TKSSS no modo PF. É isso? Desculpa a ignorãncia com respeito à isso!
Obrigado.
 
Barcellon, é como o Ecuador falou vc pode cultivar qualquer strain com PF TEK. Alias não só pode como deve, principiantes devem seguir a PF TEK a risca, pois ela garante maiores probabilidades de sucesso.
 
Os vidros de milho é a ``Invenção`` e os PF Tek de arroz e vermiculita são tecnica tradicional.
Esse é o local que guardo os bolos e o cultivo, ninguem entra lá, só eu.

Aquelas sementes são de Harmala, aqueles cogumelos secos foram para um cooler e depois para desecantes.

Essa produção foi farta mais restaram esses secos para o fim de semana.
15052012(002).jpg15052012(003).jpg15052012(004).jpg15052012(006).jpg15052012(007).jpg15052012(009).jpg15052012(010).jpg15052012(012).jpg15052012(013).jpg15052012(015).jpg15052012(016).jpg15052012(017).jpg15052012(018).jpg15052012(020).jpg15052012(027).jpg

continuação..
15052012(021).jpg15052012(022).jpg15052012(023).jpg15052012(024).jpg15052012(025).jpg15052012(026).jpg15052012(027).jpg15052012(028).jpg15052012(029).jpg15052012(030).jpg15052012(031).jpg15052012(032).jpg15052012(033).jpg
 
Última edição por um moderador:
Barcellon, é como o Ecuador falou vc pode cultivar qualquer strain com PF TEK. Alias não só pode como deve, principiantes devem seguir a PF TEK a risca, pois ela garante maiores probabilidades de sucesso.
Olá BrOKEnToY Prazer em ter você em contato. Só fiquei em dúvida porque em minhas poucas pesquisas ví que se faz o cultivo do TKSSS em milho Então ainda fico em dúvida até que aguém me diga; Sim Pode fazer Arroz e vermiculita sem precisar de milho.
 
Sim Pode fazer Arroz e vermiculita sem precisar de milho.
 
Esses bolos da foto são de TKSSS no PF Tek ou seja arroz integral moido com vermiculita.

O pote de azeitona esta cheio de invasores mais os outros potes, estão em fase de vingar os micélios que estão se formando.

Vamos aguarda essa safra.
 
Back
Top