Olá a todos
. Após alguns anos acompanhando o fórum decidi iniciar meu próprio cultivo.
Estou detalhando bem cada etapa do processo para que o diário sirva de arquivo para minhas próximas tentativas, mas também para ajudar iniciantes que estão decidindo o que usar no seu primeiro cultivo.
Apesar de ter lido muitos relatos dos usuários antigos, me foquei mais na seção de experiências e não na parte de cultivo, então ainda estou tendo dificuldades e improvisando um pouco. Sintam-se à vontade para comentar qualquer burrada que eu fizer, isso pode me ajudar muito.
? DIÁRIO DE CULTIVO ?
Strain: Thai Pink Buffalo
Procedência: site aleatório exclusivo para venda de esporos.
(X) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
(X) Sim ( ) Não
GRÃOS:
( ) Milho
( ) Centeio
(X) Arroz Integral
(2019-10-05)
Para o preparo do substrato utilizei os seguintes ingredientes / objetos :
•Arroz integral parboizado tipo 1 - (6$)
•Vermiculita - (10$, comprada em uma floricultura, tive que peneirar pois havia pedaços muito grandes);
•Potes de polipropileno com tampa, 395ml - (10$, os potes devem ter um símbolo de referência 5, escritos em alguma parte do plástico, abaixo disso o pote pode deformar pela
temperatura);
•Água mineral - (1,50$),
•Papel alumínio; fita isolante; liquidificador; panela de pressão;
Totalizando : R$ 27,50.
Após a mistura dos três ingredientes, enchi os 3 potes de 395 ml sem compactar o substrato e selei com um dedo de vermiculita, nesse caso, também utilizei os flocos maiores que havia peneirado.
Fechei os potes com uma camada de papel alumínio e depois os tampei.
Para a esterilização, utilizei a panela de pressão com um pano no fundo e água até a altura de um terço dos potes. Totalizando 65 minutos de cozimento (20 min até pegar pressão mais 45 min no fogo baixo)
Esperei alguns minutos e selei o pote com fita isolante, pois a tampa deixa passar muito ar pra dentro.
Deixei-os esfriar por um dia, para prosseguir com a inoculação...
Estou detalhando bem cada etapa do processo para que o diário sirva de arquivo para minhas próximas tentativas, mas também para ajudar iniciantes que estão decidindo o que usar no seu primeiro cultivo.
Apesar de ter lido muitos relatos dos usuários antigos, me foquei mais na seção de experiências e não na parte de cultivo, então ainda estou tendo dificuldades e improvisando um pouco. Sintam-se à vontade para comentar qualquer burrada que eu fizer, isso pode me ajudar muito.
? DIÁRIO DE CULTIVO ?
Strain: Thai Pink Buffalo
Procedência: site aleatório exclusivo para venda de esporos.
(X) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
(X) Sim ( ) Não
GRÃOS:
( ) Milho
( ) Centeio
(X) Arroz Integral
(2019-10-05)
Para o preparo do substrato utilizei os seguintes ingredientes / objetos :
•Arroz integral parboizado tipo 1 - (6$)
•Vermiculita - (10$, comprada em uma floricultura, tive que peneirar pois havia pedaços muito grandes);
•Potes de polipropileno com tampa, 395ml - (10$, os potes devem ter um símbolo de referência 5, escritos em alguma parte do plástico, abaixo disso o pote pode deformar pela
temperatura);
•Água mineral - (1,50$),
•Papel alumínio; fita isolante; liquidificador; panela de pressão;
Totalizando : R$ 27,50.
Após a mistura dos três ingredientes, enchi os 3 potes de 395 ml sem compactar o substrato e selei com um dedo de vermiculita, nesse caso, também utilizei os flocos maiores que havia peneirado.
Fechei os potes com uma camada de papel alumínio e depois os tampei.
Para a esterilização, utilizei a panela de pressão com um pano no fundo e água até a altura de um terço dos potes. Totalizando 65 minutos de cozimento (20 min até pegar pressão mais 45 min no fogo baixo)
Esperei alguns minutos e selei o pote com fita isolante, pois a tampa deixa passar muito ar pra dentro.
Deixei-os esfriar por um dia, para prosseguir com a inoculação...
Anexos
Última edição: