Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Thai Pink Buffalo - Primeira Experiência de Cultivo Detalhada

Diário de cultivo completo.
Olá a todos :). Após alguns anos acompanhando o fórum decidi iniciar meu próprio cultivo.
Estou detalhando bem cada etapa do processo para que o diário sirva de arquivo para minhas próximas tentativas, mas também para ajudar iniciantes que estão decidindo o que usar no seu primeiro cultivo.
Apesar de ter lido muitos relatos dos usuários antigos, me foquei mais na seção de experiências e não na parte de cultivo, então ainda estou tendo dificuldades e improvisando um pouco. Sintam-se à vontade para comentar qualquer burrada que eu fizer, isso pode me ajudar muito.


? DIÁRIO DE CULTIVO ?

Strain: Thai Pink Buffalo
Procedência: site aleatório exclusivo para venda de esporos.

(X) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
(X) Sim ( ) Não

GRÃOS:
( ) Milho
( ) Centeio
(X) Arroz Integral

(2019-10-05)

Para o preparo do substrato utilizei os seguintes ingredientes / objetos :

•Arroz integral parboizado tipo 1 - (6$)
Vermiculita - (10$, comprada em uma floricultura, tive que peneirar pois havia pedaços muito grandes);
•Potes de polipropileno com tampa, 395ml - (10$, os potes devem ter um símbolo de referência 5, escritos em alguma parte do plástico, abaixo disso o pote pode deformar pela
temperatura);
Água mineral - (1,50$),
•Papel alumínio; fita isolante; liquidificador; panela de pressão;
Totalizando : R$ 27,50.

Após a mistura dos três ingredientes, enchi os 3 potes de 395 ml sem compactar o substrato e selei com um dedo de vermiculita, nesse caso, também utilizei os flocos maiores que havia peneirado.
Fechei os potes com uma camada de papel alumínio e depois os tampei.

Para a esterilização, utilizei a panela de pressão com um pano no fundo e água até a altura de um terço dos potes. Totalizando 65 minutos de cozimento (20 min até pegar pressão mais 45 min no fogo baixo)
Esperei alguns minutos e selei o pote com fita isolante, pois a tampa deixa passar muito ar pra dentro.
Deixei-os esfriar por um dia, para prosseguir com a inoculação...
 

Anexos

  • Screenshot_2019-05-18-13-13-44-1.png
    Screenshot_2019-05-18-13-13-44-1.png
    1.4 MB · Visualizações: 72
  • Screenshot_2019-05-18-16-39-47-1.png
    Screenshot_2019-05-18-16-39-47-1.png
    462.2 KB · Visualizações: 69
Última edição:
2019-06-14:

Há 4 dias aniversariei meus bolos, antes fiz um dunk de 12 horas e depois rolei na vermiculita.
Meu terrário foi montado da seguinte forma:
• caixa organizadora 30 litros (35$);
• termostato 100w, na temperatura de 26 graus (70$);
• lã acrílica;
• argila expandida (5$);
• borrifador de água;
• lâmpada led colocada acima da tampa da caixa;

Após alguns dias aparaceram uma espécie de algodão por cima dos bolos, não sei ainda se trata de uma contaminação, mas aparentemente estão saudáveis.

Ola Bruxa, somos conterrâneos, acho... 😊
Sabe onde consigo carimbos aqui na cidade?
Estou tentando automatizar com microprocessador o processo e monitoramento das condições ideais. Porém, estou sem esporos.
Grande abraço e paz
 
Ola Bruxa, somos conterrâneos, acho... 😊
Sabe onde consigo carimbos aqui na cidade?
Estou tentando automatizar com microprocessador o processo e monitoramento das condições ideais. Porém, estou sem esporos.
Grande abraço e paz
E aí amigo, eu tenho um carimbo, posso confeccionar uma seringa pra você, só não sei como entrarei em contato
 
Última edição:
Sabe onde consigo carimbos aqui na cidade?

Sou da mesma cidade, tenho um carimbo do meu primeiro cultivo esse ano. Não é um grande carimbo, mas foi feito com cuidado e está bem armazenado.
Também não sei como entrar em contato, e nem sei se é permitido pelo fórum.
 
E aí amigo, eu tenho um carimbo, posso confeccionar uma seringa pra você, só não sei como entrarei em contato
Acabei que comprando de um cultivador de SP, 2 Carimbos de golden teacher, estou so aguando chegar, mas muito obrigado pela prestatividade. Vou mantendo informado como anda, e se precisar de uma amostra, está a disposição 😃
@Fellipe753 muitíssimo obrigado 😉
 
Back
Top